SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 228º Episódio - 10 de junho (domingo)

Luísa pede a Helena uma amostra de ADN para mandar fazer o teste

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Luísa está muito irritada com a história que Helena contou. Miguel acha que ela deve por a hipótese de ser mesmo verdade mas Luísa não quer acreditar que o pai fosse capaz de tal coisa.

Isabel, Bé e Afonso já sabem o que se passou no jantar. Isabel diz que Helena é uma golpista e que só quer aproveitar-se da situação.

Gonçalo conversa com Zé sobre a investigação que anda a fazer em torno de Eduardo. Zé diz-lhe diretamente que quer fazer um escândalo e Gonçalo garante que se vai esmerar.

Tomás espera por Bé no seu atelier. Desabafa com ela sobre o que acabou de descobrir sobre Helena e quer ir sair para arejar. Bé afasta-o e declara que está tudo terminado entre eles.

Helena está furiosa por causa da forma como Luísa a tratou. Eduardo quer saber o que ela tenciona fazer em relação a Fátima e para Helena ela não existe, nem a considera como mãe.

Jacinto desabafa sobre São com um hóspede enquanto serve uma bebida. Vasco pergunta a Tiago por Bé e este responde que apesar de gostarem muito um do outro, são de mundos muito diferentes.

Alice alerta São que não vão dar conta da encomenda sozinhas. São revela que esteve com Vasco mas não considera uma traição a Jacinto pois não estão juntos.

Lou conta o dinheiro que fez na loja quando vasco entra e lhe chama mentiroso por ter inventado que esteve com São. Acaba por contar ao irmão que traiu Eva e que ela não merece tal coisa.

Em casa de Maria Paula, Miguel pede à mãe que modere os comentários sobre Alexandre à frente de Luísa. Filipe chega e alerta Ana Rita de que a família Galvão estar a acusá-la de ter um distúrbio mental.

Isabel conversa com Duarte sobre já ter provas contra Ana Rita. Mantém a posição de que ela não é capaz de cuidar da filha e não vai recuar no pedido de guarda. Duarte não concorda com a irmã e mudam de assunto para o namoro de Teresa com Marina.

Ana Rita chora, nervosa. A avaliação que estão a apresentar é falsa e reforça que nunca foi avaliada por um psiquiatra. Miguel e Maria Paula tentam acalmá-la.

Camila e Francisco vão ver o conteúdo do que a webcam gravou e ficam estarrecidos ao ver Vasco e São a terem sexo. Francisco fica cheio de vergonha e para desviar o assunto diz a Camila que Lou está interessado nela.

Bé vai ao encontro de Tiago e admite que agiu mal com ele e que perto dele é uma pessoa melhor. No entanto, Tiago está muito triste e não consegue voltar a confiar nela.

Luísa confronta Helena sobre as revelações da noite anterior. Luísa já tem o kit para fazer o teste de ADN e faz a recolha naquele mesmo instante. De seguida, vai ela própria levar o teste ao laboratório.

Zé vê, incrédulo, a notícia que saiu sobre Eduardo só a dizer bem dele, ao contrário do escândalo que tinha pedido ao jornalista Gonçalo.

No resort, Eduardo encontra-se com Gonçalo e elogia o magnífico artigo que escreveu. Apesar de toda a pressão, Gonçalo não revela a sua fonte. Fátima entra e fica deslumbrada com tudo à sua volta. Quando pergunta por Helena fica surpresa ao perceber que ela ocupa um cargo importante.

No seu gabinete, Helena vê notícias da morte de Alexandre. Fátima entra e vitimiza-se e quer recuperar o tempo perdido. No entanto, Helena não quer ter ligação nenhuma com ela.

Irritado, Filipe critica Maria Paula por estar sempre a cometer o mesmo erro de ajudar demasiado as pessoas. Fez com Helena, com César e agora com Ana Rita.

Ana Rita vai à herdade, furiosa. Exige falar com Isabel e acusa-a de ter falsificado o atestado do psiquiatra e avisa que vai apresentar queixa dela.

Duarte alerta Afonso que Isabel não vai desistir da guarda de Margarida. Ambos concordam que aquilo pode acabar muito mal. Quando Diana chega, Duarte informa que marcou o casamento para daí a dois dias.

Isabel admite diante de Ana Rita que falsificou o atestado médico mas tenta manipular a nora, dizendo que retira isso do processo se ela aceitar entregar-lhe a neta.

Xavier vai ter com Teresa e pede trabalho no lar para evitar ter de continuar a conviver com Carolina no Zoomarine. Compassiva, Teresa aceita.

Helena elogia o desempenho de Guilherme junto de Luísa. Simulam uma discussão só para que Luísa veja. Helena finge que não a vê durante algum tempo e sai logo a seguir. Luísa dá algumas palavras de apoio a Guilherme e acha que podem fazer um bom trabalho em conjunto.

Eduardo questiona Zé, ameaçador, para saber se foi ele quem falou com o jornalista. Avisa-o que o mata se descobrir que foi ele. Zé sente-se impotente e humilhado

nas redes

pesquisar