SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 151º Episódio - 13 de março (terça-feira)

Helena e Luísa formam uma aliança contra Zé!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

No seu apartamento, Helena monta um tripé e grava um testemunho diante de uma câmara.

Luísa desabafa com Miguel que Helena possa estar a dizer a verdade e que realmente está disposta a tudo para destruir Zé. Miguel aconselha Luísa a ter cuidado pois Helena é desequilibrada.

Quando entra no seu atelier para trabalhar, Bé encontra Afonso a dormir no chão. Este está de ressaca e explica à irmã que foi para ali para não acordar ninguém.

Ana Rita liga, sem sucesso para Afonso. Bé vem furiosa do seu atelier e diz à família que Afonso está completamente bêbado e drogado no seu local de trabalho. Bé faz um ultimato a Isabel: só volta a morar ali se Isabel expulsar Afonso e Ana Rita dali.

Na casa de acolhimento, Teresa tem esperança que as outras crianças possam ajudar Sandro a reintegrar-se. Vera desabafa com São que ainda tem muitas dúvidas sobre a sua primeira vez.

Henrique leva Inês a almoçar no restaurante de Duarte e este fica impressionado com o despacho dela. Isabel também aparece e aconselha o irmão a contar toda a verdade a Marina.

Teresa repreende Bé por estar a fazer com que a mãe tenha de escolher entre dois filhos. Aconselha-a a voltar para sua casa e de Tiago. Bé desabafa com a irmã que não gosta assim tanto da casa e que lhe faz falta viver ali na herdade. Sem querer, Tiago ouve tudo e fica magoado.

Maria Paula vai ao resort e manda chamar Helena que vem com receio dela. Maria Paula diz-lhe que não acredita na sua doença e Helena garante que não voltou para prejudicar ninguém da família de Maria Paula.

Zé fala com Castro sobre o esquema do tráfico de droga e está tudo a andar. Faz questão de estar presente na transação e pede a Castro que descubra quem são as pessoas.

No eco resort, Alice recebe dois bilhetes para ir ao teatro. Só quando um bilhete cai do envelope é que ela percebe que são de Zé. Augusto repara mas não comenta. Nesse momento, Miguel recebe uma reserva para 25 pessoas e confirma, de imediato.

Inês fica impressionada ao conhecer Xavier e quer saber tudo sobre ele. Quando Carolina chega e o beija, fica cheia de ciúmes.

Afonso tenta desculpar-se mas Ana Rita já não aguenta mais as suas desculpas. Ordena-lhe que faça algo rapidamente pela vida dele.

Bé vai atrás de Tiago e tenta justificar-se, explicando que tentou adaptar-se a uma nova vida mas que sente falta dos luxos de antigamente. Quando propõe a Tiago mudarem-se para o resort, este fica indignado pois trabalha ali.

Luísa e Júlia reparam que Tomás mudou de atitude em relação a Zé. Júlia começa a ficar preocupada com a obsessão de Luísa em querer vingar-se de Zé.

Para evitar discussões, Maria Paula conta a Miguel e a Filipe que foi ter com Helena. Miguel acha que a mãe não lhe devia dar tanta importância. Ao ouvir falar de Helena, Catarina pede para a ver e Miguel responde vagamente.

Helena acaba de tomar banho quando tocam à campainha. Quando abre, Luísa entra decidida e diz-lhe que apesar de não confiar nela, quer juntar-se a ela para destruir Zé. Luísa exige ainda que Helena se mantenha longe de Miguel e Catarina e quer saber todos os passos de Zé. Helena reforça que também anseia vê-lo pagar por todo o mal que fez.

No resort, Zé exige estar presente na transação com os traficantes e Tomás explica-lhe que as coisas não funcionam assim, nem é ele quem dita as regras.

Augusto recebe uma foto de Jéssica com Gil na muralha da China e mostra a Alice. Esta fica desmoralizada pois só ela é que não anda para a frente. Decide ligar a Zé e aceita o convite para ir com ele ao teatro.

São entra no resort disfarçada e pede a Eva a chave de um quarto que esteja vazio. Sem perceber muito bem para quê, Eva faz-lhe a vontade. Discretamente, Vasco sai com o vestido de noiva de Ofélia, dizendo à mãe que o vai levar à costureira.

Júlia termina a aula com o miúdos e Lou espera por ela. Convida-a para um café e ela assente. Noutro canto, Vera conversa com Tiago e percebe o ponto de vista de Bé e acha que o irmão está a ser burro por não a entender.

No seu atelier, Bé chora porque não consegue adaptar-se a uma vida diferente com Tiago. João entra e, para a ver feliz, afirma que está disposto a aceitar que ela venha viver com Tiago na herdade. No entanto, Bé recusa-se a viver debaixo do mesmo tecto que Ana Rita e Afonso.

Na sala, Ana Rita e Isabel consultam uma página de carrinhos para bebé na internet. Isabel, maternal, reforça que não quer perder um dia da vida da neta. Isabel sai da sala e Ana Rita diz a Afonso que gostava de dar o nome Sofia à filha mas Afonso discorda.

No hospital, em Lisboa, Duarte está prestes a entrar no quarto de Marina quando dá de caras com Diana que veio visitar uma amiga. Conversam muito constrangidos.

nas redes

pesquisar