SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 150º Episódio - 12 de março (segunda-feira)

Luísa apanha Helena a mexer nas coisas de Zé e ela revela o porquê do seu regresso!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Bé dá um cheque a Ana Rita para que ela se vá embora com Afonso e Ana Rita explica que não está ali pelo dinheiro. Rasga o cheque e afirma que só sairá dali quando Isabel a mandar embora.

Bárbara informa Teresa que encontrou o telemóvel de Vera na mochila de Sandro. Teresa chama-o e este nega tudo. Apesar de saber que ele está a mentir, Teresa não quer rejeitá-lo e dá-lhe um voto de confiança.

Depois de sair do gabinete de Teresa, Sandro provoca Vera e reforça que Teresa acreditou nele. Vera nem lhe dá conversa e tanto ela como São estão mais preocupadas em consolar Joana que não se conforma por Guilhas ter terminado o namoro com ela.

No resort, Helena vasculha as coisas de Zé quando é surpreendida por Luísa que entra. Helena aproveita o momento para revelar a razão do seu regresso, quer saber quem é a sua verdadeira família e conta a Luísa que descobriu que sofre de Alzheimer precoce e quer vingar-se de Zé enquanto estiver lúcida.

No Zoomarine, Inês está impaciente. Sente-se a mais em todo o lado. Augusto fala-lhe carinhoso, acha que ela chegou na altura exata para evitar que o filho fosse adotar uma criança.

Lou desenha e ouve música clássica para impressionar Júlia. Vasco goza com o irmão mas este afirma que faz aquilo po amor. Por outro lado, Laura discute com Vasco e afirma que não vai ceder mais e quer usar o vestido que Ofélia lhe deu.

No resort, Jacinto festeja e faz cocktails para todos. Conseguiu passar no exame mesmo com a mão magoada. São acha que ele está a esbanjar dinheiro ao oferecer aquelas rodadas todas. Zé apanha Alice a jeito e convida-a para jantar. Esta fica indecisa.

Camila e Filipe discutem na primeira noite que passam juntos porque Filipe deixou tudo desarrumado. No entanto, acabam aos beijos e são interrompidos pela chegada de Miguel que buscar algumas coisas. Este confessa ao irmão que só tolera viver na casa dos Marreiros por Catarina.

Diana conhece Inês em casa de Mónica e esta ainda não sabe o que há de fazer. Diana desabafa, descobriu que Duarte tem uma namorada em Lisboa e Manel já o ouviu falar com ela. Aproveita para dizer a Mónica que também vai a Lisboa visitar uma amiga.

No restaurante de Duarte, Afonso está completamente bêbado quando o tio se aproxima e lhe fala de forma paternal. Acha que ele devia dar mais valor a si próprio e Afonso fica sentido.

Teresa chega a casa e conversa com Ana Rita. Mostra-se feliz por ir ter uma sobrinha e quer esquecer as mentiras do passado. Nesse momento, Teresa recebe uma chamada de Duarte a dizer que Afonso está no restaurante, embriagado e Teresa sai para ir buscar o irmão.

Zé vai ao encontro de Tomás e este acaba por aceitar o acordo de Zé e dividem os lucros do tráfico de droga com 50% para cada um. Quando Zé propõe um brinde, Tomás levanta-se afirmando que não é seu familiar nem amigo.

Helena entra na sala de jogos clandestina com as chaves que roubou do gabinete de Zé. Traz consigo uma pequena escuta e procura o melhor sítio para a colocar.

Em casa dos Marreiros, Miguel está desconfortável ao ver as fotografias de família. Luísa chega e confronta-o com o facto de ter ajudado Helena a assassinar o ex-namorado e nunca lhe ter contado nada. Miguel explica que o fez porque era casado com ela na altura e achou que era sua obrigação defendê-la. Luísa sente-se irritada com a explicação que Miguel lhe dá e Miguel reforça que nunca falou no assunto porque também não se proporcionou.

Helena termina de colocar a escuta quando Castro entra a falar ao telemóvel. Só tem tempo para se esconder debaixo da mesa, muito aflita. Para se livrar da situação, manda um sms a Zé para este ir ao seu encontro, ao resort. De seguida, Castro recebe uma chamada de Zé a dizer que tem de ir ter com Helena. Assim, Castro também não fica ali a fazer nada e vai embora.

Ana Rita e Isabel esperam por Teresa e Afonso, preocupadas. Teresa chega sozinha, quando lá chegou ele já tinha ido embora. Bé afirma que o irmão é um drogado e que isso nunca vai mudar.

Tomás apresenta Mauro a Zé. Afonso aparece e quer droga para consumir e Mauro aceita dar-lhe se ele o ajudar no negócio.

Vasco acha que Laura está a ser muito teimosa em querer usar o vestido de Ofélia. Já farto da conversa, Francisco oferece-lhe dinheiro para ela comprar um novo e, mesmo assim, Laura recusa.

Num momento de descontração, São canta e dança como antigamente mas logo se recompõe. Jacinto diz a Bárbara que está triste pois preferia a São espalhafatosa.

Na fábrica de laranjas, Maria Paula oferece um café a César. Pelo contrário, Francisco resmunga com ele mas Maria Paula defende-o. César esconde uma faca na sua mochila.

nas redes

pesquisar