SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 149º Episódio - 10 de março (sábado)

Luísa descobre que Helena está a trabalhar no Resort e exige que Zé a despeça

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

No resort, Eva dá instruções a Helena que está a começar ali a trabalhar. Ao ver ali Helena, Luísa fica fora de si e chama um segurança para a expulsar dali e ainda lhe chama idiota.

De seguida, vai direta ao gabinete de Zé exigir que mande Helena embora. Zé explica que isso não vai acontecer e que isso é a paga por ter metido Miguel na casa que era dele.

Tomás conversa com Duarte sobre como Alexandre lidou com o amante da mãe e apesar de achar que foi tratado de forma diferente, Duarte assegura que o irmão nem sequer deixou que o tal empregado se aproximasse de Tomás.

Ofélia dá um jogo didático com pinturas famosas a Lou para este fazer boa figura diante de Júlia. Esta entra na sua loja, o que o deixa nervoso e falam de arte e das pinturas dele.

Vasco desculpa-se diante de Jacinto por não poder ter mais convidados no seu casamento. Jacinto percebe a situação e está triste porque não vai poder fazer o exame de barman porque tem a mão ligada.

Henrique leva Inês ao comboio e esta lamenta não poder ficar mais tempo para se conhecerem, sabendo ainda por cima que Mónica não pode ter filhos. Para espanto de todos, Inês despede-se de Augusto com um abraço.

Xavier evita Carolina pois está constrangido com a oferta de dinheiro que Eduardo lhe fez. Quando ela o pressiona, ele acaba por contar que Eduardo lhe ofereceu dinheiro para se afastar dela. Carolina fica incrédula ao ouvir aquilo.

Bé chora de mágoa, estava prestes a voltar para casa se não fosse Ana Rita e Afonso terem voltado para estragar tudo. Afonso tenta falar com ela mas acabam a discutir.

Isabel informa Ana Rita que já marcou consulta para ela no melhor obstetra que conhece e garante que vai cuidar delas. Depois de Isabel sair, João ameaça Ana Rita, se ela abrir a boca em relação à morte de Sofia, a sua criança nem chega a nascer.

Miguel fica irritado ao ver Helena na recepção do resort. Esta pede-lhe para falarem mais tarde mas Miguel não quer ouvir nada, só quer que ela vá embora.

Zé faz chantagem com Tomás com a fotografia dele a beijar o travesti. Quer entrar no seu negócio da droga ou entregará aquelas fotografias à imprensa cor de rosa. Tomás recusa-se a fazer mais negócios com o assassino dos seus pais. Zé faz-lhe um ultimato e dá-lhe um dia para pensar.

Bé exige saber de Ana Rita como é que conseguiu falsificar o teste de ADN. Muito nervosa, Ana Rita admite que teve a ajuda de João. Furiosa, Bé confronta João por ter ajudado Ana Rita na sua mentira. Este acaba por admitir e assume que errou mas Bé não consegue perdoar. Muito desiludida, manda-o embora e desaba a chorar.

São insiste com Jacinto para que ele vá fazer o exame mesmo com a mão magoada. Lou mostra fotografias de quadros a Júlia e fala de arte como se fosse um entendido, deixado-a impressionada.

Ofélia oferece o seu vestido de casamento a Laura que é lindo e está em ótimo estado. Laura sente-se na obrigação de a convidar para o casamento e promete que vai tentar falar com Vasco e convencê-lo.

Mónica está angustiada, já não sabe o que há-de fazer em relação a Inês e relativamente ao processo de adoção. Inês pretende ficar em casa de Mónica e Henrique até sair o resultado do exame.

Manel recebe uma carta sem remetente com a chave de um carro. Quando experimenta carregar no botão percebe que é um carro novo. Duarte aparece e diz-lhe que se trata de um presente. Manel fica muito feliz mas Diana fica desconfortável, porque acha que Duarte não tem obrigações para com o seu filho.

Catarina abraça Zé e ele faz questão de lhe dizer que não vai desaparecer da vida dela. Em surdina, diz a Luísa que já tem comprador para a quinta dos seus pais. Apesar da quinta valer mais, Luísa não pode fazer muito pois ele é sócio maioritário.

Augusto começa a trabalhar no eco resort. Helena aparece para falar com Miguel e tenta explicar-lhe que o quer ajudar a vingar-se de Zé mas para isso tem de estar próxima de Zé.

Maria Paula fica estarrecida ao saber do regresso de Helena e receia que ela volte a fazer mal a Miguel. Para surpresa de César, Filipe traz-lhe os documentos do SEF para regularizar o seu visto de trabalho. César fica comovido.

João está nostálgico no quarto de Sofia quando Afonso entra, furioso, porque o pai ameaçou Ana Rita. Começam à pancada e é Isabel quem os separa. Confusa, Isabel não percebo porque é que Afonso e João discutem tanto e o marido inventa uma desculpa.

nas redes

pesquisar