SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 129º Episódio - 15 de fevereiro (quinta-feira)

Afonso declara-se a Ana Rita e diz que quer fugir com ela!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Camila fala com o namorado por Skype, com uns auscultadores. Cansada das desconfianças dele, atira com o computador ao chão. Laura assiste a tudo e tenta salvar o computador mas está todo partido. Camila está muito nervosa e Laura abraça-a para a acalmar.

Teresa visita Miguel, sem aviso. Vem para lhe dizer que lamenta que ele e Luísa estejam separados. Miguel está resignado mas triste. Teresa incentiva Miguel a lutar por Luísa pois merecem ser felizes.

Helena volta a jogar, descontrolada, na sala de jogo clandestina de Zé. Vai perdendo dinheiro, consecutivamente.

Ana Rita nada e refresca-se no sossego da cascata e Afonso observa-a, secretamente. De repente, Ana Rita ouve um som e percebe que não está sozinha. Afonso mostra-se e quando ela se prepara para sair da água, ele despe-se e entra na água. Aproxima-se dela e faz-lhe carinhos. Beija-a com paixão e Ana Rita entrega-se, sem conseguir resistir.

Na agência de viagens, Jéssica lamenta-se a Augusto que a situação com Gil não é boa para ela. Está sempre sujeita aos caprichos dele e só estão juntos quando ele entende. Augusto ouve-a paciente e aconselha-a a não se submeter a isso. Para a distrair e animar, Augusto convida-a para irem beber um copo e Jéssica aceita.

Alice prepara um jantar em sua casa para Tomás. Este conversa de forma sedutora e está contente com o convite. Alice vai falando de trabalho e este aproxima-se dela sem responder e beija-a com paixão. Acabam por fazer amor, ali mesmo.

Miguel vai ao resort para ver Catarina mas é barrado pelos seguranças. Zé deu ordens estritas para que ele não entre ali. Vasco fica muito aflito por não conseguir ajudar Miguel.

João procura Zé e pede-lhe que lhe devolva o vídeo que tem para o incriminar. Maldoso, Zé responde que não lhe entregará nada e não tenciona libertá-lo, assim tão facilmente. João garante-lhe que um dia quando ele precisar também não contará com a sua ajuda.

Duarte e Diana jantam e ela está muito perturbada. A muito custo, diz-lhe que vai resolver a situação de Manel, decidiu que vai deitar-se com o juiz Edgar. Duarte tenta demovê-la mas Diana está decidida e espera que ele um dia a consiga perdoar. Duarte fica devastado.

Já no resort, Diana encontra-se com o juiz Edgar e esta quer despachar o assunto depressa. Por fora parece determinada mas por dentro está devassada.

No restaurante, Duarte liga a uma prostituta para que vá ao seu encontro.

Miguel procura Luísa para a informar que a sua entrada no resort está interdita. Luísa fica muito preocupada, percebe que Zé está a fazer com que fiquem descontrolados e a fazê-los agir por impulso. Luísa pede-lhe perdão por ter confiado em Zé e por ter permitido que ele se aproximasse de Catarina. Miguel reconhece que ambos erraram e acabam por se beijar, apaixonados.

Enquanto espera que Vasco saia do trabalho, Laura repara em Filipe e vai ao seu encontro. Fala-lhe de Camila e que ela está mal porque acabou tudo com o namorado. Conta-lhe também que Camila partiu o computador e incentiva-o a avançar e a tentar algo com Camila. Filipe deixa bem claro que não tem interesse em meter-se em confusões. Vasco aproxima-se e conta a Filipe que Miguel foi expulso dali, o que deixa Filipe muito preocupado.

Ana Rita arranja-se enquanto Afonso insiste em falar com ela. Ela não está disposta a magoar Isabel mas Afonso quer fugir com ela dali para longe. Afonso declara que a ama e que não vai continuar a fingir que é irmão dela.

João despede-se das filhas e refere que aquilo é uma imposição de Isabel. Bé tenta demover o pai de ir enquanto Ana Rita assiste a tudo com culpa. Afonso, por sua vez, mostra-se implacável com o pai. Isabel pede aos filhos que não se metam e João decide encerrar a conversa e sair. Antes de sair, reforça que aquela casa também é dele e que pretende voltar.

Duarte encontra-se com uma prostituta mas não consegue fazer nada com ela. Tina percebe que ele ama outra mulher e antes de ir embora, lamenta que essa mulher não lhe dê o devido valor.

Depois de satisfazer a chantagem do juiz Edgar, Diana veste-se. Esta declara que espera que ele cumpra com aquilo que disse mas este revela que não tem intenção de deixar as coisas assim. O que ele não esperava é que Diana gravasse a conversa deles em que Edgar afirma que fará de Manel inocente se ela ceder a ter sexo com ele. Diana ameaça a sua reputação se este não cumprir com o que prometeu. Edgar fica em silêncio, sem poder fazer mais tráfico de influência.

nas redes

pesquisar