SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 128º Episódio - 14 de fevereiro (quarta-feira)

Isabel pede o divórcio a João e com a ajuda de Afonso, expulsa-o de casa!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Rodrigo liga a Zé de Cuba para o avisar que está a ser vigiado e que andam a fazer perguntas sobre ele. Irritado, Zé assegura que vai tentar saber o que se passa e ordena-lhe que não faça ondas.

Enquanto corre na passadeira, Luísa toma consciência da difícil escolha que tem de fazer entre Catarina e Miguel e chora, desfeita.

Miguel pede a Helena que vá ao seu estúdio e dá-lhe um bilhete de avião para que ela volte para África do Sul e nunca mais volte. Helena que estava esperançada, fica desiludida. De seguida, deixa bem claro que não tem intenção nenhuma de se afastar do Algarve. Miguel está farto do seu papel de vítima e refere que nem ela nem Zé querem o bem de Catarina. Por causa, dela ele está a ser afastado da filha e Miguel não tenciona perdoar isso.

A audiência terminou e Diana sai da sala do tribunal a chorar com a sensação de que ainda piorou mais a situação do filho. O Dr. Antunes também não está otimista e esperava que Joel alterasse o seu testemunho mas tal não aconteceu.

Isabel dirige-se a João e pede-lhe o divórcio. Sabe que ele sempre gostou de Maria Paula. Isabel só não entende porque razão ele ficou com ela e este reconhece que ficou com ela por pena. João fica incrédulo quando Isabel lhe ordena que saia de casa e resiste a sair. Afonso assiste à conversa e intervém para defender a mãe. João tenta apaziguar os ânimos mas Isabel está furiosa e juntamente com Afonso, expulsam João dali.

Afonso acompanha o pai à saída e afirma ironicamente que o seu segredo ficará bem guardado.

Diana está desesperada e com medo que Manel seja condenado. Duarte tenta acalmá-la mas ele próprio também não consegue garantir que haja muita esperança.

Miguel vai ao encontro de Luísa para a demover de se manterem afastados mas Luísa só quer recuperar o amor da filha e provar que Zé está envolvido no desfalque da empresa.

Ofélia quer insistir em aproximar-se de Zé e Vasco avisa-a de que ele não é para brincadeiras. Laura aparece e traz um presente a Vasco para o compensar pela desarrumação do frigorífico. São continua desvairada para saber quem é a hóspede especial e ainda fica mais perplexa quando Jacinto aparece e lhe diz que ganharam o Euromilhões. Tira o boletim do bolso e mostra-lhe. São grita de felicidade e abraça e beija Jacinto, sob o olhar admirado de Vasco.

Na casa de acolhimento, Vera está desanimada pois Manel nem olhou para ela durante a audiência. Vicente reclama com Teresa e reforça que não quer ser adotado. Quando Teresa lhe pergunta porquê, este encolhe os ombros e sente que Teresa se quer ver livre dele. Sai do gabinete dela, revoltado.

Mónica conversa revoltada com Henrique sobre a rejeição de Vicente à adoção. Henrique reforça que já esperava isso e, por essa razão, sempre achou melhor pensarem num bebé. Mónica chora mas ainda tem esperança de que Teresa consiga fazê-lo mudar de ideias.

Bé e Tiago namoram no atelier dela e estão mais felizes do que nunca. Tiago não cabe em si de alegria pela forma como ela o defendeu e ao amor deles. Isabel interrompe o momento Bé pede à mãe para que Tiago volte a trabalhar na herdade. Isabel que acabou de pôr João fora de casa, pede à filha para falarem sobre isso depois.

Helena vai ter com Zé e oferece-se para ser sua testemunha no processo da guarda de Catarina. Helena exige dinheiro e promete dizer que Catarina nunca se sentiu confortável ao pé de Miguel e que Zé é um bom pai. Zé aproxima-se dela e tenta seduzi-la mas Helena não está minimamente interessada nele e deixa-o irado quando refere que ele não iria querer ter outra mulher apaixonada por Miguel.

Luísa conversa com o seu advogado e expõe que Zé está a fazer tudo para a descredibilizar diante da filha. O advogado planeia procurar algo que possam usar contra Zé.

Maria Paula reúne-se com o empresário marroquino sugerido por João quando este aparece de surpresa. A reunião termina e João pede a Maria Paula para que fique. Esta agradece-lhe e João declara que tem saudades dela e quer recuperar o tempo perdido. João mente, afirmando que saiu de casa, o que deixa Maria Paula num misto de surpresa e dúvida.

Isabel conversa com Duarte sobre a sua decisão de se separar de João, está muito perturbada. Duarte orgulha-se da decisão da irmã. Ao balcão Diana pensa em tudo o que está a acontecer ao filho e não ouve mais nada.

Afonso fuma um charro e Ana Rita repreende-o por isso. Não percebe porque é que ele continua a fazer tanto mal a si próprio enquanto ele troça dela por causa da entrevista. Afonso só quer estar com ela e puxa-a para si mas Ana Rita afasta-se.

São e Jacinto entram em casa, cheios de sacos de compras e Bárbara fica admirada com tanto alarido. São oferece um presente caro à mãe e esta fica cada vez mais confusa. Quando finalmente Jacinto conta que ganharam o Euromilhões, Bárbara fica feliz mas aconselha-os a poupar.

nas redes

pesquisar