SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 127º Episódio - 13 de fevereiro (terça-feira)

Zé vai buscar Catarina para a levar para o Resort e Luísa não consegue impedi-lo!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Miguel e Helena discutem no estúdio dele. Esta confronta-o por estar com Luísa e Miguel diz que ela é uma criminosa. Apesar de todos os apelos, Miguel reforça que já não a ama e afasta-a dele.

Zé informa Luísa que vai levar Catarina a passar uns dias com ele no resort. Luísa tenta impor-se mas é a própria criança quem mostra vontade de ir com o pai. Diante da filha, Zé faz com que Luísa pareça incapacitada e esta fica profundamente magoada quando a filha se despede dela. Em surdina, Zé explica que está a fazer aquilo porque ela escolheu ficar com Miguel.

Ana Rita dá a entrevista a Gonçalo quando Afonso os interrompe e faz questão de os ficar a ouvir. Goncalo faz algumas perguntas mais sensacionalistas e Afonso fica incomodado com o tom invasivo. Em determinada altura, acaba com a entrevista e puxa Ana Rita para fora da sala.

À saída cruzam-se com São que afirma ser amiga de infância de Sofia. No entanto, nem Ana Rita nem Afonso fazem ideia de quem ela é. São fixa-se em Gonçalo e oferece-se para dar o seu testemunho. Bárbara chega e ao ver a filha junto a Ana Rita e a Afonso apressa-se a levá-la dali.

Luísa recebe Miguel desolada e informa-o que Zé levou Catarina dali, sem ela poder fazer nada. Miguel fica mortificado com o que acaba de ouvir e oferece-se para ir buscar a criança. Luísa quer recuperar a filha e para isso está disposta a terminar tudo com ele. Miguel tenta fazê-la ver que essa não é a solução mas Luísa está decidida. Reconhece que está a ser cobarde mas se tiver de escolher entre a filha e a relação deles, escolhe a filha. Miguel sai, penalizado.

No resort, Catarina faz um desenho e suspira, triste que não gosta que a mãe esteja estranha. Zé aproveita para manipular Catarina a seu favor e convence a filha de que é melhor dar uns dias a Luísa para descansar. Para a distrair, leva-a ao zoomarine e às compras.

No restaurante, Duarte serve às mesa quando repara em Diana que está consumida pela preocupação com Manel. Aproxima-se dela e tenta levantar-lhe o astral fazendo-a acreditar na justiça que será feita. Garante também que não vão descansar enquanto não provarem que Manel é inocente mas Diana não sente fé.

Teresa conversa com Isabel, enquanto espera por Bé e Ana Rita para irem sair. Isabel queixa-se de João não estar recetivo a recuperar o casamento deles e Teresa aconselha a mãe a ter paciência. Aproveita o momento e revela que já não tem mais motivos para desconfiar de Ana Rita porque confirmou em Sevilha tudo o que a irmã lhes disse. Isabel pede que deixem Sofia em paz para acabarem com o sofrimento de todos e Teresa assente. Rita e Bé descem, muito bem vestidas, prontas para sair. Teresa desafia a mãe a ir também e esta vai animada.

Alice entra em casa e encontra Gil, em boxers, a preparar um jantar romântico para ele e para Jéssica. Alice fica incrédula com a lata dele em fazer aquilo no espaço que é dos dois e apressa-se a ir embora.

São oferece um kit de prazeres a Bárbara para ela seduzir Francisco. A mãe fica atrapalhada pois acha aquilo pouco adequado à sua idade.

Vasco fica fora de si ao ver o frigorífico desarrumado e culpa Laura por isso mas, na realidade, foi Lou quem desarrumou tudo, de propósito. Francisco repreende Lou enquanto este sorri, maquiavélico.

Miguel conversa com Filipe sobre o que pode acontecer em tribunal apesar deste alegar que o irmão tem direitos legais. Miguel está disposto a usar as mesmas armas de Zé e Helena para ter Luísa e Catarina consigo.

No lobby do resort, Júlia , Teresa, Bé, Ana Rita e Isabel conversam enquanto bebem cocktails. Luísa está mais reservada com a esperança de ver a filha. Catarina aproxima-se com Zé e Luísa vai ter com eles. A criança abraça a mãe. Bé também se aproxima para levar Catarina para junto delas e Zé vê-se forçado a deixar. Todas erguem o copo e fazem um brinde. Ao ver Tiago a trabalhar, Bé dirige-se ao piano e pega no microfone, dizendo diante de todos que o ama e que lamenta muito tê-lo perdido. Todos aplaudem e Tiago sorri envergonhado. Sai para a zona dos quartos e Bé vai atrás dele. Sem resistirem mais um ao outro, envolvem-se aos beijos. Sorriem felizes um para o outro.

De manhã, Diana, Duarte e Mónica esperam, muito ansiosos pela audiência de Manel no corredor do tribunal. Fábio, Guilhas e Vera também lá estão e falam em voz baixa. Vera está reticente se devia ter ido quando chegam os pais de David e os seus amigos. Há tensão na troca de olhares e Lurdes avança na direção de Diana, dizendo que se vai fazer justiça. Joel também provoca Vera e Guilhas intervém para defender a amiga.

Isabel aproveita um momento a sós com João e faz uma nova tentativa de aproximação. Este diz-lhe, pesaroso, que já não olha para ela como mulher e quando Isabel o tenta abraçar, João empurra-a fazendo com que ela caia no sofá. Ana Rita assiste a tudo, chocada. Depois de João sair, Ana Rita aproxima-se da mãe e Isabel desabafa a chorar. Constata que não foi a dor de perder a filha que os afastou e sim os uniu. Doutra forma já estariam divorciados há anos.

A audiência de Manel começa e para surpresa de todos, o procurador do Ministério Público chama Diana a depor. Acusam-na de ter perseguido e agredido uma das testemunhas do processo. Diana fica muito nervosa e tenta explicar que só tentou que Joel dissesse a verdade. Apesar da intervenção do Dr. Antunes, o procurador dá a entender que Diana é desequilibrada e que isso pode ter influenciado a educação que deu ao seu filho.

nas redes

pesquisar