SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 24º Episódio - 13 de outubro (sexta-feira)

Luísa culpa Zé pelo sofrimento de Catarina!

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Catarina está assustada com Miguel. Bárbara entra na sala, e Miguel vai embora triste. Bárbara tenta acalmar Catarina. Bárbara discute depois com Teresa. Teresa culpa Bárbara por ter avisado Miguel de que a Catarina iria estar no lar. Teresa liga depois a Luísa. Teresa diz que Catarina sabe que o Miguel matou o avô. Luísa fica preocupada e vai ter ao lar.

No resort, Jacinto diz a Vasco e São que organizou um jantar para eles os três mais a Lúcia. O plano é aproximar Vasco de Lúcia. Jacinto ficou sentido por saber que Vasco estava sozinho. São e Vasco ficam preocupados, porque eles eram amantes. São fica com inveja, e inventa mentiras sobre Lúcia para dizer a Vasco.

Luísa vai ter com Catarina. Catarina está assustada, diz que o Miguel a está a perseguir e que não o quer ver mais. Luísa tenta acalmar a filha, diz que o Miguel não lhe vai fazer mal.

Bárbara vai ter com Maria Paula. Bárbara conta o que se passou no lar entre a Catarina e o Miguel. Depois elas falam sobre a paternidade de Miguel. João pediu tempo a Maria Paula porque a Isabel está a passar por uma depressão. Bárbara diz que ela não pode esperar mais mas a amiga confessa que não quer perder João.

Miguel segue Zé de carro até o confrontar. Miguel pergunta se foi ele que mostrou a Catarina a notícia da morte do avô. Zé diz que foi e que a Catarina deve saber toda a verdade. Agora Catarina não o quer ver e o melhor que o Miguel pode fazer é voltar à África do Sul. Miguel nunca vai ser pai de Catarina como Zé foi. Miguel diz que vai recuperar todo o tempo perdido. Depois Zé reúne com Helena e Castro, e pede a Helena para por uma escuta na nova casa do Miguel. Helena tenta resistir mas Zé insiste.

Diana diz a Manel que o casamento dela com Duarte foi adiado. Ela mente e diz que surgiu um problema e vão ter de adiar. Diana diz que vão viver separados durante uns tempos e que ela e o Manel vão viver para casa de Mónica durante uns tempos. Manel não quer acreditar.

Miguel espera por Luísa na rua perto de casa dos Marreiros. Miguel discute com Luísa acusa-a de querer afastar Catarina do pai. Miguel garante que vai provar que é inocente e que a partir de agora, as coisas vão ser feitas à maneira dele.

Vasco está com Lou e confessa que não consegue esquecer São. Lou diz que o irmão tem de esquecer e procurar outra mulher. Ele tem de ir decidido para o jantar de logo à noite e mostrar a São que já a esqueceu. Laura entra e quer ajudar Vasco a preparar-se para o jantar.

Miguel conversa com Helena sobre o que aconteceu. Ele não consegue suportar a ideia de que o Zé está a virar Catarina contra si. Acha que Catarina está a ser prejudicada. Helena diz que Catarina vai acabar por acreditar nos pais com que esteve toda a vida. Se calhar era melhor os dois regressarem à África do Sul. Miguel diz que não vai desistir e a Catarina vai acabar por descobrir a verdade.

Luísa está furiosa por Catarina ter entrado em pânico quando viu Miguel, depois de descobrir a notícia de que ele é o culpado da morte do avó. Leonor, por outro lado, está contente porque isso vai manter os dois afastados. Zé entra e Luísa discute com ele, acha que ele foi um irresponsável. Zé diz que se esqueceu de desligar a página da notícia no tablet. Zé diz que faz tudo para proteger Catarina. Luísa acaba por acreditar em Zé.

São e Jacinto esperam por Vasco e Lúcia numa mesa do restaurante do Duarte. São está com um vestido provocante para impedir a relação entre Vasco e Lúcia. Jacinto, por outro lado, quer ajudar o seu amigo Vasco mas não sabe das intenções de São. Vasco e Lúcia acabam por chegar ao restaurante e vão-se sentar com São e Jacinto. Os quatro preparam-se para jantar. São comenta o vídeo que fez com Guilhas e que está no Youtube.

Henrique e Filipe passam o serão juntos na casa de Maria Paula. Filipe pergunta a Henrique por Mónica e Henrique diz que ela ainda está com dúvidas sobre a relação dos dois, e que hoje ela queria estar com Diana, que parece que precisa de ajuda. Filipe pergunta se eles estão mesmo a namorar e Henrique diz que sim, a Mónica é uma mulher diferente.

nas redes

pesquisar