SIC

Perfil

De segunda a sábado

Afonso e João: Um ódio com ou sem explicação?

Desde o início da novela que pai e filho estão em guerra mas... porquê?

(c).RuiCarlosMateus.1954

Também já se deve ter questionado do porquê de tanto ódio entre pai e filho.

Desde o início da novela que entre João e Afonso não há conversa que não acabe em discussão ou por vezes...agressão. A questão que fica no ar é: qual é o motivo desta zanga sem fim?

O Afonso é um adolescente problemático e João um pai com um passado duvidoso mas será que é só isso? Ou esta guerra permanente tem outra explicação?

Todas as famílias têm os seus problemas mas a família Galvão é especialmente dramática e vive assombrada pelo desaparecimento de Sofia, há 20 anos atrás e este clima de tensão entre pai e filho parece estar relacionado com essa tragédia...

O que será que eles estão a esconder? Que segredo é esse que os deixou de costas voltadas? Se Ana Rita não é Sofia, então onde é que ela está? O que é que lhe aconteceu?

Enquanto espera pelas respostas a todas estas perguntas, reveja alguns momentos de tensão entre João e Afonso:

1. A família Galvão parece estar habituada aos espectáculos de Afonso e João. Um provoca, o outro responde e vice-versa sempre em clima de alta tensão.

Afonso onfende João à frente da família

2. Afonso gosta de chamar a atenção. Ele usa o dinheiro que o pai lhe dá para alimentar os seus vícios em álcool e drogas. Muitas vezes, age de forma inconsciente sem ter a noção do que está a fazer.

Afonso envergonha a família no lançamento das jóias da Bé

3. Um dos objetivos de João é manter Afonso afastado da família. E mantê-lo fechado numa clínica de reabilitação pareceu-lhe a solução perfeita.

João dá um envelope com dinheiro para o Dr Pedro manter o Afonso preso

4. Durante a sua reabilitação, Afonso é obrigado a fazer terapia com a família mas com João presente tudo corre mal! E o próprio médico desconfia da relação entre pai e filho.

Na clínica, Afonso dá um murro ao pai

5. Afonso regressa a casa depois de saber que "Sofia" está de volta mas ele sabe muito bem que Ana Rita não é a sua irmã desaparecida. Resta saber como é que ele sabe isso...

Afonso está decidido em provar que Ana Rita é uma farsa

Fique atento porque, em breve, este mistério será revelado e prepare-se para o pior!

nas redes

pesquisar