SIC

Perfil

Novo Mundo - Resumo de 29 de Maio a 4 de Junho

Anna está grávida de Joaquim!

Ubirajara e as nações indígenas comemoram suas novas terras e saúdam Joaquim. Leopoldina se emociona com a atitude de Pedro. Jacira questiona Anna sobre seu amor por Joaquim. Germana e Licurgo se divertem com a bebida alucinógena das índias. Jacira salva Piatã de um ataque de homens brancos. Cecília questiona Sebastião sobre o atentado contra Libério. Peter sofre com o estado de Libério. Piatã reflete sobre sua origem e decide se juntar aos índios. Tibiriçá reconhece a música cantada por Piatã, mas mantém silêncio. Ubirajara aceita abrigar Piatã e encarrega Jacira de ensinar seus costumes ao rapaz. Chalaça descobre que Domitila foi atacada. Piatã se despede de Anna. Joaquim dá adeus aos Tucaré. Joaquim oferece seus serviços a Dom Pedro.

Pedro aceita empregar Joaquim. Anna estranha quando Thomas fala sobre seu pai como se o conhecesse. Leopoldina impede que Patrício demita Lurdes e Dalva. Ubirajara se irrita com o comportamento de Piatã. Licurgo e Germana contam a Elvira seus planos de negociar pessoas escravizadas. Libério desperta e Peter comemora. Pedro anuncia a contratação de Joaquim como seu segurança pessoal e Thomas se enfurece. Domitila implora que Chalaça a leve para o Rio de Janeiro. Thomas exige que Elvira afaste Joaquim do palácio. Patrício afirma que é inimigo de Dalva. Leopoldina repreende Pedro por cortar a verba das doações para a população. Thomas pede a ajuda de Anna para se aproximar de Pedro. Jacinto visita Thomas e Anna questiona a presença do homem em sua casa.

Thomas disfarça a presença de Jacinto para Anna e exige que o homem se mantenha longe de Joaquim. Leopoldina decide dormir em quarto separado de Pedro. Os Tucaré chegam às suas novas terras. Ubirajara e Jacira preparam Piatã para viver como índio. Chalaça ameaça Felício, que garante que Domitila acabará com sua vida. Peter demonstra interesse pelo caso de Amália e Cecília se anima. Joaquim se muda com Elvira e Quinzinho. Chalaça desconfia das intenções de Domitila. Com a ajuda de Anna, Leopoldina organiza uma festa beneficente. Pedro sofre com a rejeição de Leopoldina. Anna pede que Joaquim se afaste dela. Anna descobre que Dom Pedro censurou partes de seu livro.

Anna não se conforma com a censura a seu livro. Cecília confidencia a Diara que está apaixonada por Libério. Thomas exige que Elvira convença Anna de que tem uma família feliz com Joaquim. Joaquim questiona Pedro sobre as mudanças no livro de Anna. Anna desmaia depois de autografar os livros. Jurema torce para Piatã se casar com Jacira. Joaquim afirma a Dom Pedro que não descuidará de sua segurança. Cecília devolve o livro de Libério com uma carta dentro. Dom Pedro ofende Chalaça. Benedita sugere que Felício denuncie Domitila à Polícia. Licurgo e Germana compram escravas, mas não conseguem se comunicar. Jacira tenta ensinar Piatã a caçar. Thomas faz intriga de Joaquim para Chalaça. Anna conta para Leopoldina que está esperando um filho de Joaquim.

Anna diz a Leopoldina que contará a verdade para Thomas e Joaquim. Wolfgang decide ensinar boas maneiras a Diara. Thomas manda Nívea impedir Anna de sair sozinha. Cecília se surpreende ao ver sua carta publicada no jornal. Joaquim sugere que Chalaça surpreenda Dom Pedro. Wolfgang compra um título de nobreza para Diara. Elvira descobre que Anna está grávida. Amália tem um surto depois de um sonho e a Madre tenta acalmá-la.

nas redes

pesquisar