SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 25 de setembro a 1 de outubro

Afonso ignora Isabel e Victor fica surpreendido!

Sofia provoca Simão, dizendo que a equipa de rugby não irá receber um tostão do subsídio que Lúcio tem para as actividades desportivas. A professora garante que será a sua equipa de voleibol a arrecadar o dinheiro. Abílio interrompe a picardia entre os professores, implorando ajuda para comprar mais um presente para Fátima. Para acabar com as lamúrias, Sofia ajuda o segurança e compra uma orquídea, que ele oferece à enfermeira. Desta vez, Fátima fica satisfeita e ele radiante com essa reacção.

Joana repara que Céu usa uma pulseira de ouro e rouba-a, assim que tem oportunidade. Quando Céu percebe que a pulseira desapareceu fica em pânico pois trata-se de um presente com grande valor sentimental, que a avó lhe deu. Rita ajuda Céu a procurar a pulseira e acabam por dar com o coelho de Joana. Depois de lhe fazerem algumas festas, voltam a colocar bianchi dentro da gaiola, mas deixam a porta mal fechada.

Clara fica nas nuvens quando toma o pequeno-almoço com Gustavo, o seu príncipe secreto.

Vânia surpreende Joana a experimentar a sua boina mas ela apressa-se a garantir que a comprou na vila, negando ter roubado o que quer que fosse. O escândalo de Joana é tanto que Vânia acredita que perdeu mesmo a sua boina e que aquela pertence à colega.

Francisca está radiante a tomar conta do bebé que os vampiros encontraram abandonado. No entanto a sua felicidade está prestes a sofrer um revés, pois Máximo vê, na televisão, a mãe da criança a implorar que lhe devolvam o filho.

Céu pede ajuda a Clara para procurar a pulseira de ouro que desapareceu. Céu acredita que foi Laura a autora do roubo, aumentando essa convicção quando Joana diz que tem exactamente a mesma opinião. Céu partilha esta desconfiança com Isabel, Rita e Vânia, que têm a iniciativa de confrontar Laura. Esta sente-se indignada e garante às colegas que pode ter muitos defeitos, mas ladra não é.

Entretanto, Joana procura desesperadamente o seu coelho que fugiu. No bar, repara em quarenta euros que ainda não foram guardados na caixa e rouba-os.

Durante a aula de Guilherme, Afonso passa por Isabel e ignora-a. Por contraste, Filipe atira piropos e beijinhos a Rita.

Máximo explica a Francisca que vai ter de entregar o bebé, pois a mãe da criança já apareceu na televisão a suplicar que lhe devolvam o filho. Francisca recusa, num primeiro momento, mas é obrigada a obedecer a Máximo. A vampira chora lágrimas de sangue e pede para falar com a mãe do bebé, antes de o entregar.

Hélio consegue convencer Henrique a continuar a colaborar no jornal do colégio, vincando que o director aprecia muito o seu trabalho.

Victor provoca Afonso mas fica surpreendido porque, desta vez, o irmão reage com grande calma afirmando que deixou de se preocupar com Isabel.

Ed decide ajudar Tiago e Manel e consegue que Vânia lhe entregue a revista de banda desenhada, a troco de discos de vinil. No entanto, Ed faz chantagem com os colegas obrigando-os a comprarem o excedente dos cosméticos que ele não conseguiu vender. Manel e Tiago ficam furiosos e prometem guerra.

Lucio informa os professores que a nova psicóloga que vai substituir Mariana está para chegar. O director põe o telemóvel a carregar, mas não repara que o fio do carregador está roído. Mais tarde, enquanto conversa com Hélio, percebe por que razão o telefone não carregou e manda Abílio espalhar ratoeiras pelo colégio. Lúcio recomenda que tudo seja feito com a maior descrição, para não abalar o prestígio da instituição. Joana ouve a conversa por acaso e fica em pânico. Numa derradeira esperança de encontrar bianchi, procura-o no gabinete do director. Este surpreende-a e Joana desculpa-se dizendo que entrou para lhe pedir que poupe os ratos, pois é defensora dos animais. A manobra de diversão não resulta, pois o coelho denuncia a sua presença e é agarrado por Lúcio que, furioso, pede explicações a Joana.

Henrique e Beatriz decidem contar a Máximo que Victor está a provocar Afonso de uma forma que pode levá-lo a cometer uma imprudência.

Matilde conta a Beatriz que vai encontrar-se no Bloody Mary com o rapaz com quem fez amizade na internet. Beatriz alerta-a para os perigos desses encontros, pedindo-lhe que desista da ideia

Tiago e Manel pedem ajuda a Vânia para recuperar a banda desenhada sobre vampiros, contando que Ed a enganou e que a revista é muito valiosa. Os dois rapazes contam que Ed está a fazer chantagem com eles, mas Vânia fica furiosa e corre com eles, dizendo que estão sempre a tramar-se uns aos outros.

Joana suplica ao director que a deixe ficar com o coelho no colégio, mas Lúcio não se comove e ainda lhe diz que tem muita sorte por não ser castigada. Mais tarde, Joana queixa-se a Matilde, por ser obrigada a mandar bianchi para casa.

Rita brilha no treino de voleibol e é elogiada por Sofia.

Simão, por seu lado, dá um raspanete aos seus jogadores de rugby, por se atrasarem a equipar. Gustavo assume o seu papel de capitão de equipa e apressa os colegas.

Duarte arranja maneira de começar a minar o caminho a Filipe no relacionamento com Rita. Aproveita um momento em que eles conversam para contar um drama pessoal que supostamente está a viver. Conta que a namorada está grávida, mas que o filho não é dele e mostra-se altruísta ao ponto de lhe perdoar a traição. Rita dá-lhe apoio e põe-lhe instintivamente a mão no ombro, gesto que provoca ciúmes a Filipe. Apercebendo-se desta reacção, Rita sorri.

Joel oferece-se para massajar as costas de Daniela, acabando por suceder o inevitável. Os dois envolvem-se em beijos apaixonados.

Francisca entrega o bebé à verdadeira mãe mas exige-lhe que conte como perdeu a criança. Esta conta que foi o namorado, alcoólico, que deixou o filho na serra, vingando-se dela por ter ido trabalhar temporariamente para outra cidade. Francisca despede-se de Pedro e da mãe e vai à procura do antigo namorado da mulher. Encontra-o a sair do bar a cair de bêbado e não resiste a dar-lhe uma tareia. Afonso que a tinha seguido consegue travar Francisca, evitando que ela, fora de si, mate o homem. Afonso encanta-o para que não se lembre de nada e esqueça igualmente a namorada e o bebé.

Abílio comunica a Lúcio que desapareceram quarenta euros da caixa do bar. O director fica indignado e ordena que se investigue o que sucedeu. Luísa é a primeira a ser ouvida, dizendo que o dinheiro desapareceu de cima do balcão e que no dormitório das raparigas outros roubos têm ocorrido. Lúcio não demora a tomar medidas e, acompanhado por Magda, revista os pertences de todas as alunas. Laura oferece-se para ser a primeira, exigindo limpar a sua honra, pois as colegas desconfiaram dela. Joana está cada vez mais nervosa com a situação. Quando Magda revista as suas malas, descobre-se para estupefacção geral, o colar de Laura, a pulseira de Céu e a boina de Vânia. A ladra é descoberta e Lúcio pede-lhe explicações.

Octávio elogia Beatriz como sua mentora. Afonso sorri, pois percebe que o jovem vampiro está apaixonado por ela. Máximo corta o sorriso de Afonso, pedindo-lhe com ar sério para terem uma conversa.

nas redes

pesquisar