SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 2 a 8 de outubro

Luz Eterna prepara uma armadilha e Octávio deixa-se enganar!

Verónica comunica que o sangue que tinham para analisar acabou e que, por isso, têm de caçar mais vampiros. Conta a vontade de Raul, decide que Hélio será integrado no grupo que vai fazer a emboscada, por conhecer a zona muito bem. Hélio fica excitado por regressar ao terreno e promete dar todo o apoio à Luz Eterna.

Máximo fica convencido quando Afonso garante que está definitivamente afastado de Isabel. O líder dos vampiros diz que tem grandes planos para Afonso.

Joana é duramente repreendida por Lúcio e Magda por ter andado a roubar os colegas. O director reúne com o corpo docente e decidem que a aluna vai ter aulas de formação cívica com Magda, para além de ter de ajudar Guilherme a organizar a biblioteca e começar a ter consultas regulares com Catarina, a nova psicóloga do colégio.

Lúcio recebe Catarina e fica maravilhado com o currículo e disponibilidade da nova psicóloga. Quando a apresenta aos restantes professores, provoca um ataque de ciúmes a Sofia, que vê Simão em grande cumplicidade com Catarina. Mais tarde, a treinadora de voleibol discute com o treinador de rugby, a pretexto do subsídio que ambos estão a disputar. A raiva transforma-se rapidamente em desejo e a batalha é substituída por um beijo ardente e sôfrego.

Matilde insiste em encontrar-se com o amigo secreto que conheceu na internet. Beatriz desconfia desses encontros e acaba por salvar Matilde de uma emboscada, quando três rapazes se preparam para a raptar e violar. Quando Beatriz está a espancar os delinquentes, Octávio pensa que ela está a pedir socorro decide intervir e por pouco não mata um dos rapazes. Beatriz evita o pior e consegue resolver a situação, sem que Octávio os denuncie. Mais tarde diz a Máximo que desiste de treinar o jovem vampiro, mas deixa o bar em fúria, pois o chefe não permite que ele desista da missão que lhe foi confiada. Octávio fica cabisbaixo com a repreensão pública que levou.

Afonso acompanha Matilde ao colégio mas ela reage mal, dizendo que não quer ser seguida. Afonso zanga-se com ela, lembrando-lhe que esteve em perigo e não parece agradecida a quem a salvou. Manel ouve a conversa e vai contar a Tiago.

Clara vai ao Bloody Mary e delicia-se por estar na companhia de Gustavo. No final da noite, já no colégio, Clara não consegue calar por mais tempo aquilo que sente e beija Gustavo, revelando que está apaixonada por ele. O rapaz fica constrangido e diz que apenas consegue vê-la como uma grande amiga. Clara sofre o seu primeiro desgosto de amor e passa o resto da noite a chorar. Céu descobre a amiga e dá-lhe apoio, lembrando que bem a avisou para não alimentar excessivas expectativas com a sua paixão.

Gustavo, por seu lado, conta a Joel que Clara o beijou, deixando o amigo de boca aberta.

Isabel permite que Victor a beije na cara, tentando que ele lhe dê mais informações sobre Jaguar. Rita repara, desconhecendo que a amiga está a pôr em prática uma estratégia. Isabel pensa que sabe o que faz, mas pouco segura.

Magda deixa Lúcio envergonhado ao sugerir que o director tem um interesse por Catarina, que vai para além do interesse profissional.

Guilherme aumenta a apreensão de Isabel, ao admitir que Jaguar pode ter sido transformado em vampiro.

Beatriz ralha com Matilde, depois de a ter salvo da emboscada que a sua paixão secreta lhe preparou. Matilde reconhece, entre soluços, que foi imprudente ao ir ao bar sozinha. Chora, quando Beatriz lhe recomenda que melhore a sua auto-estima.

Matilde acaba no bar a comer, para espantar a tristeza. Joana segue-lhe o exemplo, triste por ter sido apanhada a roubar e por estar na eminência de ficar sem o coelho Bianchi.

Tiago fica apreensivo ao saber que Matilde correu perigo e pretende ir falar com ela. Manel não o aconselha, convicto de que o amigo vai sair maltratado. Depois de adormecer, Tiago sonha que salva Matilde das garras de perigosos bandidos e grita o seu nome. Joel acorda e confirma que Joel está apaixonado. A partir deste sonho, Joel aproveita todas as oportunidades para gozar com Tiago.

Guilherme adverte Isabel para os perigos que corre, se Victor suspeitar que ela está a usá-lo, para saber informações sobre o pai.

Victor, por seu lado, continua a mentir a Isabel e, desta vez, diz ter conhecimento que um vampiro foi morto na Alemanha, descobrindo-se que a seta que o atingiu tinha a marca de Jaguar. Isabel dá um beijo na cara a Victor, que fica satisfeito com a recompensa com que ela lhe paga a suposta informação.

Laura recebe a roupa que encomendou para as colegas do dormitório, com a intenção de limpar a sua imagem. Diz às raparigas que foi uma prima sua que lhas deu, porque fechou a loja que geria. O facto causa estranheza mas só Clara e Matilde não aceitam a oferta. Mais tarde, Luísa e Vânia agradecem o gesto de Laura fazendo com que ela se sinta, de novo, o centro das atenções.

Os telemóveis voltam a soar em uníssono no colégio. A mensagem que todos recebem diz que “ a Joana é uma ladra. Andou a roubar os colegas. Tu podes ser o próximo.” Joana fica indignada e acaba por atacar Vânia que diz que ela está a pagar pelo que fez. As duas raparigas são separadas por Matilde e Isabel.

Victor dá graxa a Lúcio mostrando-lhe o trabalho fictício que esteve a realizar no colégio, e frisa que ele é um dos melhores directores que conheceu. Lúcio não esconde o orgulho ao ser elogiado desta forma.

Tiago e Manel conseguem convencer Ed a ceder-lhes a banda desenhada sobre vampiros, a troco das economias que conseguiram reunir. Assim que deita a mão à revista, Manel pensa logo em vendê-la, mas Tiago opõe-se com determinação.

Octávio pede ajuda a Francisca para terminar um trabalho que Victor deveria fazer para a sua suposta tese da universidade. Octávio jura que nunca mais vai cair noutra. No entanto tem de ceder, pois Victor obriga-o a ajudá-lo de novo, ameaçando-o se não colaborar.

Joel está tão apaixonado por Daniela que não consegue estar longe dela. Fica derretido quando Daniela o trata por namorado.

A partir das indicações que Hélio forneceu, Verónica elabora o plano para caçar mais vampiros. Raul diz que vai ser um fiasco e a chefe ameaça mandá-lo para outra célula da Luz Eterna, bem longe dali.

Isabel recusa dar a Hélio o livro de Jaguar. Daniela, Joel e Joana reparam que eles entraram sozinhos para uma sala e pensam que estão a namorar. Joana começa a ficar incomodada, porque os alunos sussurram à sua passagem. Lúcio encontra-a e quase é obrigado a arrastá-la à força para o gabinete. Joana tenta esquivar-se às consultas com a psicóloga e trata Catarina com arrogância. Lúcio intervém com firmeza e diz que as consultas são obrigatórias para além dos castigos que os professores decidiram. Joana fica amuada, mas é obrigada a calar-se.

Sofia chega atrasada porque o computador não tocou. Simão não resiste a provocá-la, enquanto Magda e Guilherme sorriem.

Gustavo procura Clara para esclarecer o beijo que ela lhe deu, mas fica preocupado porque ela não se deixa ver.

Máximo leva Francisca ao Bloody Mary para ver se ela se anima depois de ter sido obrigada a devolver o bebé. Octávio fica orgulhoso porque Máximo o deixa a tomar conta do hotel dos vampiros.

Filipe demonstra todo o carinho que tem por Rita e beija-lhe o pescoço antes do início das aulas.

Matilde entra na aula de Lúcio a comer e é repreendida pelo director. Quando se encaminha para a secretária, tropeça numa mochila e derrama leite em cima da revista de banda desenhada. Tiago fica em choque, enquanto Manel, desorientado, insulta Matilde aos gritos.

Guilherme manda os alunos formarem grupos de dois para fazerem um trabalho. Joana e Henrique mostram-se contrariados por ficarem juntos. Henrique esforça-se por terminar o trabalho rapidamente, mas fica agastado porque a rapariga está mais interessada em mudar-lhe a imagem, insatisfeita como que ele veste.

Catarina consegue cativar Joana e, na primeira consulta, a psicóloga começa a perceber a imensa solidão em que a aluna está mergulhada, assim como os seus desvios de carácter.

Lúcio desfaz-se em elogios para Catarina, perante o ar enjoado de Sofia. Mais tolerante, Magda sorri e garante que a psicóloga se vai fartar rapidamente do director.

Lúcio expulsa Manel e Tiago da aula e manda-os de castigo para a biblioteca. É a única forma que o director encontra para acabar a discussão com Matilde, depois dela ter encharcado de leite a banda desenhada que tanto custou a arrancar de Ed. O incidente leva a que Manel se zangue com Tiago, culpando-o do que sucedeu por andar embeiçado por Matilde.

Na Luz Eterna, Verónica lidera as operações de preparação da caça aos vampiros. Elogia a essência que André criou, para que os vampiros não consigam cheirar os humanos. A equipa parte para a serra e espalha o sangue que vai servir de isco. Nesse instante, Catarina treina tai-chi, um exercício oriental de relaxamento. Octávio observa escondido, mas fica descontrolado ao sentir o cheiro a sangue que a Luz Eterna espalhou. Victor surge à sua frente e interrompe-lhe a corrida, gritando que se trata de uma armadilha. Os vampiros, ainda são alvejados, mas conseguem fugir sem serem identificados.

No refeitório, Beatriz confessa estar farta de fingir que come e que também está farta de ensinar Octávio. Afonso vê-a tão animada que se dispõe a assistir ao próximo treino do jovem vampiro.

Octávio conta a Máximo a odisseia que viveu na serra e mostra-se agradecido a Victor, que lhe salvou a vida. Máximo conforta Octávio e diz que ele se portou muito bem, perante a ameaça que sofreu. O líder dos vampiros começa a pensar em contra-atacar.

Verónica mostra-se frustrada por ter falhado a captura de dois vampiros. Raul não perde a ocasião de vincar que o plano foi mal pensado. A líder da Luz Eterna não desmoraliza e diz que vai pensar noutra estratégia. Hélio aceita boleia de Raul para regressar ao colégio e, sem que alguém veja, rouba um dos frascos de sangue que serve de isco para os vampiros.

Guilherme aconselha Isabel a não confiar muito nas informações que Victor lhe dá, não alimentando muitas expectativas que Jaguar esteja vivo.

Rita esbarra de novo em Duarte que volta a desabafar sobre o problema que está a viver com a actual namorada. Depois de saber o que Rita fez, Filipe passa a admirá-la ainda mais, dizendo que ela não é só bonita por fora, mas principalmente por dentro. O elogio é o rastilho para que não controlem o impulso de se beijarem.

Céu dá um raspanete a Gustavo, acusando-o de andar a brincar com os sentimentos de Clara.

Manel conta a Ed que está zangado com Tiago, culpando-o por Matilde lhes ter estragado a banda desenhada rara. Noutra mesa, Matilde pede desculpa a Tiago por tratá-lo mal, sempre que ele se quer aproximar.

Joana queixa-se de ter trabalho em excesso, perante o olhar reprovador de Guilherme.

Ed descai-se a conversar com Luísa e leva Lúcio a descobrir que eles estão a utilizar a cave do colégio como sala de convívio, ainda por cima sem autorização. O director leva todos os prevaricadores para o gabinete e aplica desde logo o castigo: no fim-de-semana, ninguém vai a casa. Para além disso vai mandar encerrar a cave com tudo o que está lá dentro. Isabel fica alarmada, pois escondeu na cave os pertences que Jaguar lhe confiou.

Victor fica irritado com Afonso pois ele consegue resistir às suas provocações, dizendo que Isabel vai perceber quem ele é, mais cedo, ou mais tarde. Henrique e Beatriz juntam-se a Afonso e juntos enfrentam Victor.

nas redes

pesquisar