SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 28 de maio a 4 de Junho

Filomena e Caetano decidem matar Isabel para ficar com o seu dinheiro!

Joana não esconde a sua alegria por deixar de trabalhar no bar do colégio. Luísa reconhece que ela melhorou, mas vinca que não vai ter saudades.

Laura está super confiante para o debate sobre virgindade e educação sexual, mas critica Matilde, fazendo com que a amiga vá a correr chorar para a casa de banho. Laura arrepende-se de ter sido tão dura e vai buscá-la.

Céu pede desculpa a Clara e as amigas fazem as pazes, reconhecendo que estava a ser difícil viver uma sem a outra.

Lúcio recusa o convite de Laura para moderar o debate, atendendo ao melindre do tema, atribuindo essa tarefa a Magda. A professora hesita, mas incentivada pelos colegas acaba por aceitar e sai-se bem dessa missão. O debate é vivo e muito participado. Laura e Joana defendem com unhas e dentes o clube das virgens, mas os colegas atacam as suas ideias sem dó nem piedade. Lúcio assiste algo constrangido, principalmente quando Filipe lança as suas piadas picantes.

Francisca diz a Henrique que Máximo está furioso por ele ter morto os animais na serra. O vampiro irrita-se e grita que não teve nada a ver com o assunto, virando costas à sua suposta mãe. Abílio assiste à cena e vai junto de Francisca, que se desculpa dizendo que o filho teve uma reacção de adolescente.

Afonso fica constrangido quando Isabel lhe conta, magoada, ter sabido que foram os vampiros a matar a sua mãe. Afonso tenta encontrar uma explicação mas nem sabe o que dizer à sua amada.

Joel fica desiludido quando Lúcio o informa que decidiu colocá-lo na equipa de atletismo.

Ed fica excitado por ir entregar cosméticos a Daniela e Tiago está cada vez mais caído por Matilde.

Henrique reconquista a confiança de Hélio pedindo desculpa por ter mexido nas suas coisas. Hélio acaba por descair-se e dizer que já viu vampiros e que conhece quem os caça. Henrique fica, no entanto, frustrado, pois não consegue saber a identidade dos caçadores. Ainda irritado com Beatriz, Henrique conta o que apurou.

Com a casa e o carro penhorados, Filomena perde a cabeça e diz a Caetano, que tem de matar Isabel, para herdarem a sua fortuna. O marido fica boquiaberto com o que acaba de ouvir.

Hélio foge do colégio, escondido numa carrinha e vai encontrar-se com Jaguar. O caçador mostra-lhe os animais mortos e diz que os vampiros andaram ocupados de noite na serra. Jaguar diz a Hélio que terá de ser os seus olhos e ouvidos no colégio e que jamais poderão ser vistos juntos. A partir de agora só contactarão por telemóvel ou e-mail.

Afonso fica agitado quando Beatriz e Henrique assumem que o filho de Jaguar pode, afinal, ser uma filha. Quando dão conta que Hélio desapareceu mais uma vez, Beatriz comenta que se perdeu mais uma grande oportunidade de encontrar Jaguar. Henrique sente-se atingido e irrita-se com isso.

Quando Hélio regressa ao colégio conta a Henrique que a serra está cheia de animais mortos, dando a indicação que foi obra dos vampiros. Henrique finge-se surpreendido, enquanto Vânia assiste à conversa sem que eles notem e fica preocupada com as novidades relatadas por Hélio.

Tiago pede a Manel que o ajude a encontrar a prenda ideal para oferecer a Matilde. No entanto o amigo só consegue lembrar-se de produtos informáticos.

O debate sobre castidade organizado pelo clube das virgens termina com todos os participantes satisfeitos. Laura e Joana dizem que a sua iniciativa foi um sucesso. Laura beija Gustavo e deixa Clara e Matilde cheias de ciúmes. Quando Gustavo se distrai, Laura escapa-se e vai fazer amor com Ricardo, às escondidas no posto médico. Ricardo pede-lhe que deixe Gustavo para ficar com ele, mas Laura responde que não nasceu para ficar com o jardineiro.

Pelo colégio ecoa o som de mais uma mensagem anónima de telemóvel. Desta vez, denuncia que Manel, Tiago e Ed vendem maquilhagem em segredo às miúdas do colégio, chamando-lhes cromos dos cosméticos. Os alunos ficam de boca aberta e alguns, como Gustavo, Joel e Filipe, troçam dos colegas. Tiago não suporta a vergonha e foge, querendo desistir. Manel tenta impedi-lo, enquanto Ed não se rala e afirma que vai continuar com as vendas. As raparigas fazem a defesa dos vendedores, dizendo que o seu trabalho é importante e não tem mal algum.

Magda corrige os testes de inglês e fica desconfiada. Comenta, com Guilherme, que os resultados são bons demais para o que seria de esperar.

O aparecimento de animais mortos e sangrados na serra, domina as conversa na região se Sintra. Máximo está apreensivo por não conseguir descobrir o autor do morticínio, receando que isso atraia as atenções sobre a sua comunidade. O líder dos vampiros garante que Henrique está inocente. Francisca e Beatriz, que o tinham acusado injustamente vão pedir-lhe desculpas.

Afonso conta a Isabel que Henrique e Beatriz já consideram a possibilidade de Jaguar ter uma filha. Isabel fica angustiada e volta a pedir a Afonso para fugir com ela. O vampiro insiste para que ela convença Jaguar a partir. Abílio surpreende-os a conversarem fora de horas e Afonso tenta encantá-lo. Isabel não deixa e, por isso, são castigados por Lúcio que os obriga a mais estudo.

Raul e André insistem que é urgente livrarem-se de Jaguar, mas temem que ele denuncie a Luz Eterna. Nogueira tranquiliza-os e diz que já tem um plano para afastar o caçador.

Simão pede ajuda a Mariana para suportar a pressão que Lúcio lhe impôs pela falta de resultados da equipa de rugby. A psicóloga compromete-se a assistir a um treino da equipa, para descobrir como motivar os jogadores.

Matilde fica perturbada com Rita que lhe diz que ela pode morrer se persistir na ideia errada de que está gorda. Matilde sai a chorar e diz que antes morta que gorda. Mais tarde, sofre nova contrariedade porque Simão não a deixa entrar para a equipa de atletismo.

A polícia vai ao colégio e aconselha Lúcio a proibir a ida dos alunos à serra. Vânia é vencida pela curiosidade e aventura-se. Depressa entra em pânico, quando alguém lhe atira um animal morto e sem sangue aos pés. Beatriz socorre Vânia e leva-a de volta ao colégio.

Joana propõe a Laura uma saída com os namorados, para tomarem umas bebidas no Bloody Mary. Laura fica aflita pois tem andado a trair a amiga e Gustavo, com Ricardo. Joana acaba por conseguir o que quer, mas começa a sentir dificuldades em controlar os rapazes que passam a noite a trocar provocações. De regresso ao colégio, Laura volta a desaparecer, escondendo-se nos balneários a fazer amor com Ricardo.

Abílio coloca um comunicado na parede do colégio avisando os alunos de que não devem ir para a serra. Os alunos avançam várias explicações para justificar o aparecimento dos animais mortos. Vânia diz que é algo sobrenatural. Tiago quer saber o que ela viu, enquanto Manel desespera com a conversa dos dois.

Céu e Luísa convencem Rita a que não se oponha a que Duarte possa fazer entregas de mercadorias no colégio, como forma de mostrar que não tem medo dele.

Daniela provoca Céu, dizendo à irmã que vai fazer melhor treino de atletismo do que ela.

Manel pula de alegria quando recebe o computador novo que os pais lhe ofereceram e abraça Tiago, quase sufocando o amigo. Decidem dividir o dinheiro que ganharam a vender cosméticos e Tiago pensa gastá-lo na prenda que quer comprar a Matilde. Esta atravessa mais um mau momento e chora nos braços de Fátima, depois da enfermeira dizer que quanto mais tempo ela negar a doença mais difícil será curar-se.

Filipe sugere que se comemore o facto de Manel ter um computador com uma ida ao bar Bloody Mary. Ed fica com o negócio da venda dos cosméticos, para estar sempre rodeado pelas raparigas.

Afonso insiste que tem de estar perto de Isabel para a proteger mas não diz porquê. Francisca desconfia que ele esconde algo.

Lúcio aconselha Magda a fazer um teste surpresa de inglês, anulando o anterior por fraude. Magda desabafa com Sofia, mas esconde que está desconfiada que foi Filipe a fornecer aos colegas, por antecipação, o teste que ela fez. Sem perder tempo coloca o filho entra a espada e a parede, fazendo-lhe a pergunta. Filipe engole em seco, apanhado de surpresa.

Lúcio não gosta das ideias dos colegas professores para comemorar o dia do colégio. Assim, decide que se faça um baile de gala, embora seja avisado que os alunos não vão gostar.

Abílio toma chá com Fátima, mas a enfermeira fica desagradada com a falta de maneiras do segurança.

Henrique entra na biblioteca e finge ignorar Afonso, para que Hélio volte a ter confiança em si.

Nogueira, Raul e André começam a ficar impacientes por não conseguirem localizar Jaguar, nem o vampiro que anda a matar animais na serra.

Filomena previne Caetano que já contratou os assassinos que vão matar Isabel, e que o plano passa por simular o rapto da sobrinha com pedido de resgate.

Rita comenta com Isabel o facto de Hélio andar sempre sozinho. Isabel, comprometida por conhecer as actividades do colega, tenta desviar as atenções. Hélio consegue ouvir as palavras de Rita e lança-lhe um olhar irritado.

Filipe resiste à ofensiva de Magda, finge-se ofendido e nega com veemência ter-lhe roubado o teste para dar aos colegas. No entanto a mãe não fica convencida. Filipe sai disparado, bate com a porta e vai à procura de Ed. Quando o encontra, repreende-o por ter espalhado o enunciado do teste por toda a turma, mas fica ainda mais furioso ao saber por Tiago, que Ed ainda ganhou dinheiro à sua conta. Filipe garante que só falará com Ed, quando se esquecer do que ele fez. Magda, por seu lado, obriga a turma a fazer novo teste e repara que Ed se afunda na cadeira. Apenas Henrique se mostra à vontade, gozando com a aflição dos colegas. No final do teste, Magda chama Ed e tenta fazê-lo confessar que foi Filipe a roubar o teste anterior. Ed resiste e não entrega o amigo.

Isabel diz a Afonso que adorou estar de castigo com ele. Beatriz interrompe a conversa e repreende o irmão, irritada por ele não se conseguir afastar de Isabel.

Caetano liga a Isabel convidando-a para jantar. A rapariga aceita, ignorando que está a ser atraída para uma armadilha mortal.

A notícia da morte de um cavalo, num picadeiro vizinho, que foi encontrado esquartejado provoca mais agitação na região. Máximo começa a preparar um plano para apanhar o vampiro que está descontrolado. Jaguar já anda pela serra e vê pegadas e marcas de sangue. O caçador não nota que está a ser observado. No colégio, Mariana fica interessada ao ouvir Vânia defender a teoria de que os vampiros existem. A psicóloga convida-a a conversar com ela, mais tarde, no gabinete.

Lúcio comunica que o dia do colégio vai ser festejado com um baile de gala. Laura e Joana ficam entusiasmadas e não perdem a oportunidade de humilharem Clara e Céu, quando falam dos vestidos que vão usar. Joana vai convidar Ricardo e deixa-o em pânico, quando avisa que está a pensar apresentá-lo aos pais.

Tiago compra, finalmente, a prenda para Matilde e Manel respira de alívio, pois pode agora regressar ao seu computador.

Daniela decide pedir para entrar na equipa de voleibol, deixando o atletismo, farta de ser maltratada pela irmã, Céu.

nas redes

pesquisar