SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 22 a 28 de maio

Afonso avisa Isabel que Jaguar corre risco! Ela fica grata e abraça Afonso.

Ed quase que se baba a vender cosméticos a Daniela. Filipe e Gustavo aproximam-se deles e Ed apressa-se a esconder o que está a fazer. Daniela estranha aquela atitude.

Jaguar entra em rota de colisão com a Luz Eterna quando recusa ir embora da região e ao reafirmar que vai continuar a matar vampiros. A discussão com Nogueira e Raul é tensa e leva Jaguar a deixar de colaborar com a organização. Quando sai do laboratório deixa a ameaça de reagir com violência, caso voltem a tentar segui-lo. Nogueira e Raul concordam que Jaguar se transformou num problema que terão de resolver.

Isabel e o seu advogado encostam Filomena e Caetano à parede, dando a entender que desconfiam que foram eles a falsificar a assinatura da sobrinha, para lhe roubar dinheiro da conta. Os tios da rapariga fazem teatro e fingem estarem indignados. Filomena fica visivelmente enervada, quando Isabel diz ter decidido que a partir de agora será o advogado Vasconcelos a tutelar o seu dinheiro. Caetano, por seu lado, finge que vai questionar o gerente do banco para saber o que se passou.

Tiago está cada vez mais apaixonado por Matilde e convence Manel a ceder-lhe alguns produtos de beleza para oferecer à rapariga. Manel colabora com o amigo e vai buscar Matilde dizendo que a vai conduzir a uma surpresa. Repentinamente, Manel desaparece e Matilde segue umas bolas de sabão que a levam a descobrir a caixa com os produtos de beleza, contendo um bilhete apaixonado dentro. Matilde sorri de felicidade, para satisfação de Tiago, que a observa escondido.

Simão irrita-se com Lúcio porque o director não valoriza o seu trabalho, nem o esforço que ele faz para ter sucesso desportivo.

Lúcio sugere que Joel passe a integrar a equipa de atletismo e pede o parecer, que é favorável, à psicóloga Mariana.

Clara é atraiçoada pelos nervos e falha o teste que Sofia lhe faz para integrar a equipa de voleibol. Rita e Luísa estranham o fraco desempenho da amiga, enquanto Laura e Joana ficam radiantes. Clara fica decepcionada e vai chorar para o dormitório. Céu vê o sofrimento da amiga, mas não é capaz de dar o braço a torcer e mantém-se afastada.

Henrique fala com Afonso e diz-lhe estar convencido que Hélio se encontrou com Jaguar. Atormentado por saber que o caçador de vampiros é o pai de Isabel, Afonso tenta desviar as atenções, respondendo que devem concentrar-se em Marco, o homem da Luz Eterna que continuam a vigiar. Afonso fica mais aliviado quando Henrique diz que vai ser muito difícil localizar o filho de Jaguar e que, por isso, vai continuar em cima de Hélio. Aproveitando que este não está no dormitório, Henrique aproveita para lhe vasculhar os pertences e descobre um caderno com várias anotações e fotografias de vampiros mortos. Fica cheio de raiva e muda a cor dos olhos, ficando com as presas descidas na boca. Hélio entra nesse instante e percebe que Henrique lhe está a mexer nas coisas. O vampiro consegue voltar ao estado normal, mas não se livra da ira de Hélio, que de imediato fica de pé atrás com ele.

Ricardo e Joana namoram depois de iludirem a vigilância de Abílio. Laura e Gustavo beijam-se e ela explica os ciúmes que sentiu por ele ter defendido Clara.

Afonso diz a Isabel que tem de prevenir o pai que os vampiros estão a seguir Hélio para que ele os conduza a Jaguar. Ela fica grata e abraça Afonso.

Filipe vai pedir a Magda mais dinheiro porque a sua mesada acabou. Ao ver que a mãe tem os enunciados do próximo teste de inglês à mão de semear, Filipe acaba por roubar um. Magda não repara e diz ao filho que agora está a pensar ter mais tempo para ela e, quem sabe, voltar a namorar.

Filipe, Isabel, Rita e Luísa têm quase pronto o segundo número do Clã Destino.

Filipe entrega a Ed o teste que roubou à mãe, sabendo que o amigo está aflito com a matéria. Ed jura que se algo correr mal, nunca denunciará Filipe. Quando este se afasta, Ed vê no horizonte uma oportunidade de negócio e começa a vender o teste a quem quer comprar. Magda não se apercebe do que se está a passar e os cábulas saem radiantes do teste de inglês. Luísa conversa com Ed e quando Filipe chega ao pé deles apercebe-se de que foi ele a arranjar o enunciado do ponto. Luísa ralha com Ed e diz-lhe que a traição que ele cometeu contra Filipe ao não dizer que andou a vender o teste, ainda lhe vai trazer problemas.

Laura ajuda Matilde a maquilhar-se e esta confessa que pensa que foi o totó do Tiago a oferecer-lhe os produtos de beleza. Joana surge toda contente depois de ter andado aos beijos com Ricardo. Laura não descansa, enquanto não faz o mesmo, traindo mais uma vez a amiga com o jardineiro.

Jaguar visita Isabel no colégio. Lúcio autoriza excepcionalmente a visita, apesar de ser de noite. Isabel recusa deixar o colégio como o pai pretende e tenta que ele acredite que Afonso não é vampiro. Jaguar bombardeia a filha com uma série de perguntas e Isabel desvia as atenções, revelando que Vânia diz ter sido raptada por vampiros certa noite e que Hélio anda a ser seguido por eles. Jaguar esforça-se por não mostrar que está surpreendido com o que ouve. Para tentar convencer Isabel a juntar-se a ele na luta que trava contra os vampiros, revela-lhe que foram eles que assassinaram a mãe. Isabel revolta-se e culpa-o por isso, garantindo que nunca travará a mesma batalha que ele. Jaguar fica desiludido com a atitude da filha.

Henrique confessa a Francisca que vai ter de recuperar a confiança de Hélio. Beatriz regressa ao bar dos vampiros depois de ter estado a vigiar Marco. Henrique poisa a sua mão na de Beatriz mas fica triste porque ela a afasta de imediato. Henrique procura então dar um passeio com ela, para ficarem uns momentos a sós. Beatriz reage com irritação, dizendo que o facto de se terem envolvido de novo foi um erro. A discussão é inevitável e só a intervenção de Máximo lhe consegue pôr cobro. Henrique deixa o bar furioso.

Luísa observa Rita a despir-se e fica embaraçada quando ela se volta de repente.

Céu fica triste porque Vânia recusa a sua companhia para tomar o pequeno-almoço.

Laura, Joana e Matilde estão indignadas com mais uma edição do jornal Clã Destino. Joana diz que gostava mesmo de saber quem o faz.

Manel e Tiago dão-se conta que se tornaram verdadeiros profissionais na venda de cosméticos, mas temem que isso se vire contra si.

Rita fica em pânico, pois Duarte vai ao colégio pedir-lhe que o deixe aceitar um emprego de distribuição de produtos para o bar do colégio. Rita recusa a pretensão do ex-namorado, mas teme que ele não respeite a sua vontade e comenta o facto com Isabel. Nem se dá conta que interrompeu a conversa da amiga com Afonso.

Joana fica eufórica quando Lúcio lhe comunica que o seu castigo como empregada do bar terminou. Joana deixa o director embaraçado quando o abraça de forma espalhafatosa.

Máximo fica preocupado quando encontra vários animais mortos e sem pinga de sangue na serra. Todos se inclinam para que tenha sido Henrique, para descarregar a irritação depois de ter discutido com Beatriz. Esta e Afonso confrontam-no e Henrique, ofendido, nem sequer se dá ao trabalho de lhes responder. Hélio também pergunta a Henrique onde dormiu. Francisca aparece do nada e salva a situação, dizendo que o filho dormiu em casa. Essa mesma explicação é dada a Lúcio, que não resiste ao charme de Francisca, uma defensora da disciplina imposta para com os alunos.

Luísa chama a atenção de Céu para que não está a ter um comportamento correcto com Clara, ao não falar com ela.

nas redes

pesquisar