SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 15 a 21 de maio

Jaguar exige que Isabel se afaste de Afonso e ela pensa em fugir!

Afonso partilha com Beatriz a história de Isabel, adiantando que ela julga ter visto na serra o pai que julgava morto. Afonso avança a hipótese do homem ter sido transformado em vampiro, ignorando que se trata de Jaguar.

Hélio surpreende Afonso, Henrique e Beatriz a conversar. Henrique percebe que o seu disfarce está em perigo e reconquista a confiança de Hélio, dizendo que recusou as tréguas que os irmãos lhe propuseram. Henrique sugere a Hélio tirar fotografias na serra, durante a noite, ficando alerta quando ele responde que isso pode ser perigoso. Lúcio interrompe a conversa, felicitando Henrique por ser o repórter fotográfico do jornal do colégio, enquanto Laura e Joana estranham que o director o tenha escolhido.

Fátima impede Matilde de voltar a vomitar. A rapariga fica desesperada por não estar a conseguir iludir a vigilância a que a sujeitam.

Magda fica deliciada, quando Sofia confessa estar a ter um caso com Simão, mas promete ser discreta e guardar segredo sobre o assunto.

Laura fica desesperada, pois apesar de todo o empenho que teve, a festa do clube das virgens é um perfeito fracasso. Laura chora no ombro de Ricardo, que tenta aproveitar-se da sua fragilidade.

Máximo começa a ficar impaciente, sem descobrir Jaguar, nem o esconderijo da Luz Eterna.

Filipe pede desculpa a Isabel e ela perdoa-lhe as infantilidades. Filipe fica tão contente que a levanta no ar.

Rita conta a Daniela que Filipe gosta de Isabel, mas não é correspondido, pois ela só pensa em Afonso.

Afonso descobre Isabel sozinha e triste e convida-a para passear na praia. Como em tantas outras conversas, Afonso insiste que nunca poderão ficar juntos, fazendo com que ela se afaste, ainda mais arrasada. Afonso dá então um salto sobre-humano a que Jaguar assiste, incrédulo por perceber que a filha está apaixonada por um vampiro. Jaguar ainda persegue Afonso por momentos, mas desiste, angustiado por não saber o que deve realmente fazer.

Hélio colecciona recortes de vampiros, mas esconde o que está a fazer.

Céu ainda não dirigiu a última discussão que teve com a irmã, nem o facto de Clara ter tomado nessa briga, o partido de Daniela. Assim quando Luísa lhe pergunta se sabe onde está Clara, Céu responde com três pedras na mão. Luísa não se fica e chama-lhe parva, lembrando que se for mais doce, terá mais amigas.

Jaguar decide procurar Isabel no colégio, apresentando-se como seu primo a Lúcio, que acredita na mentira. Isabel fica estarrecida ao ver o pai, que julgava morto. O director permite que conversem no seu gabinete, mas só depois das aulas. Afonso observa de longe o estranho encontro. Isabel, incrédula com o que lhe está a acontecer, não consegue concentrar-se e é repreendida por Magda. Quando pode finalmente conversar com o pai, Isabel chora de raiva e recrimina-o por lhe ter escondido que estava vivo. Jaguar explica que o fez para a proteger, revelando que é um caçador de vampiros. Isabel está cada vez mais gelada com o que o pai lhe diz e deixa-o sozinho, até porque ele lhe exige que se afaste de Afonso, por este ser um vampiro. Isabel sai desorientada e fecha-se na casa de banho, recusando falar com Afonso, temendo o que ele pode pensar, se lhe contar a verdade. Afonso fica irritado e vai queimar energias para a serra. Beatriz surpreende-o e cai-lhe em cima, tentando que ele perceba que, em vez dela podia ter sido Jaguar a apanhá-lo.

Rita fica irritada e muito preocupada, porque vê no jornal do colégio o pedido público de desculpas que Duarte decidiu apresentar-lhe.

Hélio irrita-se com Henrique, que insiste em ir tirar fotografias para a serra.

Magda confirma que Matilde continua a baixar o seu rendimento escolar e dá conta das suas preocupações a Lúcio. O director decide que Matilde vai ter aulas de apoio e ainda maior vigilância do seu distúrbio alimentar. Matilde fica irritada e reage mal, recusando ser tratada de forma diferente.

Simão começa a aplicar no treino de rugby os métodos que Sofia lhe aconselhou e a equipa reage muito bem.

Clara revela dotes para a prática do voleibol e é aconselhada por Rita a fazer um teste, para tentar fazer parte da equipa. Laura e Joana ouvem a conversa e ficam furiosas.

Filomena e Caetano ficam em pânico, pois o banco onde está depositado o dinheiro de Isabel que eles gerem, detectou uma irregularidade na transferência bancária que pretendiam fazer. Os tios de Isabel temem que se conclua que falsificaram a assinatura da sobrinha.

Manel e Tiago criticam Ed que lança piropos às raparigas enquanto lhes vende cosméticos. Ed vai mais longe e faz chantagem com Vânia exigindo que finja estar muito afectada com o fim do namoro entre os dois, ou obriga-a a devolver os discos raros que lhe arranjou. Vânia aceita o que Ed lhe pede.

Joel recebe mais uma caixa de esteróides e tenta escondê-la de olhares indiscretos. Apesar do esforço, Manel repara no que se está a passar, temendo que Joel esteja a sofrer uma recaída com a droga.

Afonso gela, quando Isabel confessa que afinal o seu pai está vivo e é, nem mais nem menos, Jaguar, o maior caçador de vampiros do mundo. Envolvidos no grande dilema, Isabel tem o impulso de fugir, mas Afonso, mais frio e realista, diz que dessa forma seriam perseguidos por humanos e vampiros. Isabel teme que Afonso denuncie Jaguar, mas ele só pensa em protegê-la.

Rita e Luísa decidem falar com Sofia para que avalie as possibilidades que Clara tem de integrar a equipa de Voleibol.

Filipe critica a qualidade jornalística do jornal do colégio e decide avançar para a edição de mais um número do Clã Destino. Vê nisso uma oportunidade de Rita responder a Duarte, mas ela recusa, pois não quer alimentar mais polémicas com o ex-namorado.

Simão discute com Sofia, por esta ter contado a Magda que eles têm um caso. Sofia acusa-o de não querer assumir a relação e de ser egoísta.

Hélio encontra-se às escondidas com Jaguar, que promete treiná-lo para que se torne um bom caçador de vampiros, revelando também que já está encontrado o novo Jaguar. De regresso ao colégio, Hélio mente a Lúcio dizendo que foi correr no campo, e a Henrique conta que foi fazer jogging nocturno. Lúcio observa-os, satisfeito por se estarem a dar bem. Mais tarde, Hélio confessa a Henrique que foi andar sozinho pela serra, dando uma prova que confia nele.

Laura e Joana convencem o director a dar autorização para que o clube das virgens organize um debate sobre castidade e educação sexual.

Daniela senta-se ao lado de Clara no refeitório e provoca um ataque de ciúmes a Céu.

Laura e Gustavo fazem as pazes e beijam-se apaixonadamente. Clara vê o momento da reconciliação e perde o apetite.

Matilde fica desanimada, pois não consegue livrar-se da marcação apertada da enfermeira Fátima, que a obriga a comer.

Joel resiste ao vício e vai ao gabinete do director entregar a caixa de esteróides que tinha encomendado no passado. Lúcio fica bem impressionado com a atitude de Joel, mas não o suficiente para permitir que ele regresse à equipa de rugby. Manel e Tiago vêem Joel sair do gabinete do director sem a caixa com que entrou, estranhando o que se está a passar.

nas redes

pesquisar