SIC

Perfil

Lua Vermelha - 2ª semana - 17 a 23 de outubro

Máximo impede que Afonso e Isabel se beijem

Beatriz, Afonso e Henrique, trocam o sangue que deram no colégio por frascos de sangue humano que Francisca arranjou. Aproveitam e levam também pacotes com sangue sintético que bebem durante o dia, fingindo que se trata de sumo.

Beatriz e Henrique contam a Máximo que Afonso está apaixonado por Isabel, pois temem que ele coloque em risco a segurança dos vampiros. Máximo exige falar com Afonso e encara mesmo a possibilidade de o castigar severamente se não for obedecido.

Afonso tenta esconder de Isabel a alteração que os seus olhos sofreram, mas a justificação que apresenta não a convence.

Clara e Vânia são obrigadas por Lúcio a praticarem atletismo no colégio.

O armário de Vânia que contem livros de vampiros é revistado por um desconhecido.

Isabel confessa a Rita que Laura a abalou, ao revelar o seu segredo sobre a morte dos pais. Rita diz a Isabel para não lhe dar importância. Laura é criticada por Joana e Matilde mas não sente qualquer remorso pelo que fez a Isabel.

Isabel começa a colaborar no jornal do colégio e avança com propostas arrojadas para o primeiro número do ano lectivo. Rita teme a reacção de Lúcio e Hélio ás reportagens que os vão afrontar, mas acaba por ganhar coragem e concordar com as ideias de Isabel.

Magda, Guilherme e Sofia fazem queixa a Lúcio porque Simão prolongou o treino de rugby. O director diz que não quer saber de intrigas pessoais, mais interessado em ganhar o campeonato.

No treino de rugby, Gustavo e Joel vingam-se de Hélio, que os denunciou por terem saído do colégio à noite, quando cumpriam um castigo. Hélio fica mal tratado mas promete vingar-se.

Isabel faz ciúmes a Afonso quando aceita o convite de Filipe para sair, a pretexto de ajudarem Ed a conquistar Joana.

Joel ameaça Tiago quando este o surpreende a injectar-se na casa de banho. Hélio presencia a cena e diz a Joel que, se voltar a intimidar um colega participa dele ao director. Manel pensa em fazer chantagem com Joel, depois de Tiago lhe contar o que viu. A ideia é que o rufia nunca mais se meta com eles.

Simão acorda a equipa de rugby de madrugada para um treino suplementar, causando a revolta aos alunos. Hélio aproveita uma jogada para empurrar Joel que reage dando-lhe um murro.

Lúcio repreende Ed por estar mal vestido. Luísa tenta protestar com o director mas é impedida por Rita.

Isabel convida Afonso para um passeio na esperança de ficar a saber mais da sua personalidade misteriosa. Beatriz e Henrique não gostam da ideia e vão informar Máximo que aparece de surpresa, impedindo que Afonso beije Isabel.

Gustavo aconselha Joel a evitar conflitos com Hélio para não ser prejudicado. Joel diz que é mais forte do que ele, pois não suporta delatores.

Máximo ignora Isabel e repreende Afonso com veemência por estar com a rapariga, infringindo as regras estabelecidas. Afonso tem dificuldades para explicar o que sucedeu e mente, dizendo que Máximo é o seu padrasto.

Vânia recusa dar sangue mas Tiago é obrigado por Hélio a fazê-lo. Ao contrário do que esperava, não desmaia. O mesmo não sucede a Gonçalo que cai redondo no chão do posto médico. Depois de reanimado pela enfermeira Fátima, pede que ela não revele o incidente.

Sofia e Simão discutem porque ela o critica por exigir demasiado aos alunos no treino de rugby.

Luísa provoca ao vestir uma minissaia ousada e Hélio faz queixa dela ao director. Lúcio chama Isabel e obriga-a a vestir outra roupa, ameaçando tirá-la da equipa de Voleibol. Luísa, apesar de contrariada acaba por ceder.

Joel precisa desligar a luz do posto médico para trocar o frasco de sangue que deu e obriga Manel a ajudá-lo. Às escuras, Joel faz a troca para que não se saiba que consome drogas. Gustavo impede que Fátima apanhe Joel.

Céu e Clara estão fartas de praticar atletismo sem treinador e pedem a Simão que as oriente. Simão não lhes dá atenção pois está obcecado com os treinos da equipa de rugby. Céu e Clara não desistem e pedem a Guilherme que lhes forneça livros que ensinem métodos de treino.

Gustavo e Laura não resistem e voltam a beijar-se. Gustavo aproveita o momento escaldante e convida-a para lanchar.

Henrique brinca com Afonso dizendo que o pescoço de Isabel é muito apetitoso. Afonso não acha piada e por pouco não chega a vias de facto com ele. Vale a intervenção de Beatriz que impede a briga.

Matilde estranha o sabor de um pacote de sumo que rouba a Beatriz, desconhecendo que está a beber sangue sintético de vampiro. Beatriz chega nesse momento e ralha com Matilde.

Isabel e Rita descobrem que Clara é uma grande desenhadora e convidam-na para fazer os cartoons do jornal do colégio. Os artigos são ousados e as reportagens, muito criticas. Apesar disso, Magda compromete-se a convencer Lúcio a autorizar a publicação.

Rita recebe uma mensagem no telemóvel e fica em pânico. Acaba por desabafar com Isabel contando que se trata de um ex-namorado, que se tornou violento com ela, temendo que esteja a persegui-la de novo.

Vânia lê um livro de vampiros e assusta Clara e Céu, dizendo que eles existem. Hélio ouve a conversa sem denunciar a sua presença.

Lúcio mantém o castigo pois ninguém se acusou por ter disparado o alarme de incêndio do colégio.

Filipe insiste com Joana que Ed vai sair com ela para lanchar. Joana teima que vai ser acompanhada por Filipe e anda numa excitação para escolher a roupa. Laura empresta-lhe a indumentária para tão importante ocasião.

Afonso hipnotiza Abílio e escapa-se ao estudo na biblioteca.

Vânia prepara-se para se deitar mas é raptada por Raul, Samuel e um homem de Luz, três elementos da Luz Eterna.

Afonso troca um olhar tenso com Máximo no bar dos vampiros. Sem perceber que está apaixonado, confessa a Francisca que tem dificuldade em evitar Isabel por tratar-se de uma rapariga especial. Na reunião do concilio, Máximo encosta Afonso à parede e desafia-o a contar toda a verdade a Isabel, sobre a existência dos vampiros. Afonso balança na sua decisão mas acaba por escolher afastar-se de Isabel.

A ausência de Afonso no estudo é notada mas Abílio esclarece que Afonso se sentiu mal e por isso foi descansar. Os colegas, especialmente Filipe, protestam.

Manel e Tiago vasculham o quarto de Joel mas não conseguem encontrar provas de que ele consome drogas.

Isabel diz a Rita que Afonso não pode continuar a faltar aos compromissos escolares só por querer evitá-la. Beatriz escuta a conversa com preocupação.

No dormitório das raparigas é notada a ausência de Vânia. Magda conta a Lúcio que a rapariga não está no quarto e o director, agastado, ordena a Abílio que a procure no colégio.

Isabel está com insónias e vai apanhar ar. Afonso está no telhado e vê que se aproximam de Isabel os homens da Luz Eterna que carregam Vânia. Afonso chama a atenção sobre si e é perseguido por eles. Isabel encontra Vânia inanimada e leva-a para o interior do colégio.

Vânia diz que foi raptada mas quase ninguém acredita. Lúcio e Magda pensam que Vânia inventou uma história para chamar à atenção.

Afonso escapa à Luz Eterna e conta a Henrique e Beatriz que o perseguiram. Henrique insiste que os vampiros devem declarar guerra aos humanos, enquanto Beatriz defende que Máximo deve ser informado.

Tiago argumenta com Manel que Vânia foi raptada por extraterrestres. Manel troça de Tiago.

Joana apanha Laura a falar com Ricardo e fica desconfiada. Laura diz que não o conhece, escondendo que combinou encontrar-se com ele.

Simão está cada vez mais nervoso com a estreia da equipa de rugby no campeonato.

Rita recebe mais uma mensagem de Duarte e deixa cair o tabuleiro do pequeno-almoço. Laura, Joana e Matilde fazem troça, enquanto Isabel ajuda a apanhar a loiça partida. Isabel promete a Rita protegê-la caso Duarte a encontre.

Lúcio diz a Magda que não autoriza a publicação do jornal que contém as notícias e reportagens mais polémicas. Lúcio ordena que a edição seja refeita e que o seu artigo seja publicado na primeira página. As raparigas recebem com decepção a decisão do director. Filipe mostra-se muito interessado em ver o que esta escrito para ser publicado.

No jogo de rugby, Filipe marca um ensaio e vai festejar dando um beijo na cara de Isabel. Afonso fica incomodado com o sorriso de Isabel.

Apesar do esforço, a equipa do colégio perde o jogo inaugural e Lúcio lembra a Simão que outra derrota pode custar-lhe o lugar de professor no colégio. Joel, por seu lado, está desiludido com o pai que prometeu assistir ao jogo e não apareceu.

Beatriz procura Vânia e, quebrado o gelo, ouve com atenção a história do rapto.

Rita conta a Magda que pode estar a ser perseguida pelo antigo namorado e a professora promete cuidar do aumento de vigilância.

Joana fica furiosa por Filipe dizer que Ed é a sua companhia para o lanche e que ele vai acompanhá-los mas como par de Isabel. Joana humilha Ed e vai-se embora, amuada. Filipe e Isabel acabam por sair sozinhos. Afonso observa ao longe e começa a transfigurar-se pronto para atacar Filipe.

nas redes

pesquisar