SIC

Perfil

Lua Vermelha - 1ª semana - 10 a 16 de outubro

Isabel e Afonso apaixonam-se!

De madrugada, Isabel viaja contrariada a caminho do colégio interno onde os tios, Filomena e Caetano, decidiram colocá-la depois da morte dos pais adoptivos, num acidente com um veleiro. Isabel repara que ao mesmo tempo que o carro se aproxima do colégio, alguém corre na mata de forma estranhamente rápida.

Lúcio Cunha é o director do colégio e recebe Isabel, dando as primeiras indicações, sem que esta demonstre grande entusiasmo. Filomena esforça-se por convencer a sobrinha de que o internato é o melhor para a sua educação.

Laura encarrega-se de ajudar Isabel a ambientar-se ao colégio, mostrando cedo a sua arrogância e sede de protagonismo. Filipe não esconde a sua veia de conquistador e lança logo o primeiro piropo à nova colega. Ao pequeno-almoço, Gustavo e Joel, elementos da equipa de rugby, humilham Manel e Tiago, conhecidos por geeks. Filipe impede que a brincadeira tome proporções mais graves e o segurança Abílio repõe a ordem no refeitório.

Isabel cruza o olhar com Afonso Azevedo e ambos percebem que existe um clima estranho entre si. Afonso está acompanhado pelos irmãos Henrique e Beatriz, vistos como as figuras mais estranhas do colégio.

Isabel irrita Laura quando recusa integrar o clube das virgens e acaba por ficar sozinha. Sem ninguém para a acompanhar, chega atrasada à primeira aula. Magda, professora de português e inglês repreende Laura por ter abandonado a colega. Isabel senta-se ao lado de Afonso, que fica perturbado com a sua presença e pede para ir à enfermaria. Como não está doente e precisa de uma justificação para não estar na aula, Afonso hipnotiza a enfermeira Fátima.

Magda anuncia um teste surpresa e Gustavo fica em pânico porque não estudou.

Na aula de história, o professor Guilherme estranha a ausência de Ivan. Joel recebe uma mensagem de Gustavo que pede ajuda para se safar do teste de português. Joel consegue sair da aula e acciona o alarme de incêndio, obrigando toda a gente a ir para o pátio do colégio. Isabel está distraída e Afonso detém uma bola que estava prestes a bater-lhe na cara. Os bombeiros confirmam que não houve qualquer incêndio no colégio, tratando-se de um falso alarme, provocando a ira do director. Como ninguém se acusa, Lúcio castiga os alunos, proibindo as saídas à noite.

Isabel é recrutada à força para a equipa de voleibol e é elogiada pela professora Sofia. Laura fica possessa, porque agora tem mais uma concorrente na equipa. Afonso elogia o desempenho de Isabel e Sofia vai repreendê-la por estar na conversa. Afonso intervém e acalma a professora falando-lhe de uma forma que levanta suspeitas.

Manel, Tiago e Ed são obrigados por Lúcio a formar uma equipa de atletismo. Ed abandona cansado o primeiro treino e, no regresso, apanha um susto de morte quando esbarra na mata com uma figura que se desfaz em pó. Os colegas desvalorizam o episódio dizendo que Ed teve uma visão.

Afonso, Beatriz e Henrique, começam a ficar preocupados com a ausência de Ivan.

Manel e Tiago ficam nus no pátio, depois de terem sido expulsos do balneário por Gustavo e Joel. Tiago embrulha-se na bandeira do colégio e é castigado por Lúcio.

Matilde continua com a mania das dietas e é alvo de troça das colegas.

Filipe lidera a fuga dos alunos que decidem ir beber um copo ao bar dos vampiros, apesar do castigo imposto pelo director. No bar, Afonso, Beatriz e Henrique informam Máximo do desaparecimento de Ivan.

Rita e Isabel observam-nos, notando que se trata de pessoas estranhas.

Hélio passa revista aos dormitórios e descobre a fuga de alguns alunos. Pressiona Tiago que cheio de medo denuncia os colegas. Estes, alertados por Manel, abandonam o bar pela porta dos fundos, indicada por Dina. Isabel fica para trás e tem de regressar sozinha. É perseguida por três rapazes que a forçam a entrar num carro e é salva por Afonso que, sem que ela perceba, usa os seus temíveis poderes de vampiro.

Isabel, ainda espantada com o que viu, agradece a Afonso tê-la salvo dos indivíduos que se meteram com ela à saída do bar.

Joel e Gustavo estão furiosos por terem sido denunciados e Filipe estuda uma maneira de fazer com que o director deixe de confiar em Hélio.

Afonso hipnotiza o segurança Abílio para entrarem no colégio mas são apanhados por Hélio que os obriga a irem ao gabinete do director. Aí, Lúcio distribui os castigos pelos alunos que saíram à noite sem autorização. As tarefas incluem tratar dos jardins, servir à mesa no refeitório e limpar as instalações do colégio. Joel fica furioso com Hélio e tenta agredi-lo, mas é impedido por Gustavo.

No dormitório das raparigas Isabel causa a inveja das colegas quando diz que foi salva das mãos de uns malfeitores por Afonso. Laura fica furiosa com a revelação e começa a pensar em vingar-se.

Afonso e Isabel estão apaixonados. Ela vai agradecer-lhe uma vez mais tê-la protegido, mas Afonso trata-a com rispidez, sabendo que está a ser observado com censura por Beatriz e Henrique. Isabel fica magoada e afasta-se. Beatriz e Henrique recriminam Afonso e lembram-lhe que não pode ter relacionamentos amorosos com humanos, nem permitir que eles saibam que é um vampiro.

No refeitório, Gustavo levanta as mesas e agarra Manel pelos colarinhos quando este o provoca.

Magda está preocupada com as traquinices de Filipe que também está de castigo. Filipe faz chantagem emocional com a mãe convencendo Magda a pedir a Lúcio que reduza o seu castigo.

Lúcio tenta que Isabel denuncie o colega que fez soar o alarme de incêndio mas ela não cede ao pedido do director.

Magda esclarece os alunos que Ivan mudou de colégio e por isso não mais foi visto nas aulas. Joana fica amuada porque Magda a obriga a ler um livro de Óscar Wilde contra sua vontade.

Filipe tenta ajudar Ed a arranjar uma namorada e convida Joana para sair com o amigo. Joana faz confusão e pensa, toda contente, que vai sair com Filipe. Desfeito o equívoco, Filipe propõe acompanhar Joana e Ed.

Isabel conta a Rita que os pais morreram mas pede-lhe que guarde segredo, pois não quer que tenha pena de si no colégio.

Afonso deixa-se espancar por Joel escondendo a sua verdadeira força. Isabel assiste preocupada à cena de pancada mas quando se aproxima dele é mal recebida.

Clara irrompe em choro depois de ser humilhada por Joana e Matilde Céu percebe a situação e dá apoio a Clara.

Laura fica furiosa pela atenção que Sofia dispensa a Isabel na equipa de voleibol e faz com que esta se lesione num tornozelo. Isabel é obrigada a ir às enfermaria tratar-se com Fátima. Afonso prova do seu próprio veneno quando vai perguntar a Isabel como está. Ela retribui o tratamento que dele recebeu e afasta-o. Mais tarde, Laura reconhece a Isabel que foi quem a fez cair. Isabel enfrenta-a, garantindo que vai competir com ela em tudo.

Beatriz escuta uma conversa entre Manel, Tiago e Clara, em que falam da figura de cinza que Ed encontrou na mata. Beatriz junta-se a Henrique e Afonso e, depois de muito procurarem, encontram o corpo de Ivan.

Gustavo beija Laura com sofreguidão mas ela, apesar de entusiasmada, consegue resistir e libertar-se.

Os vampiros recebem com perplexidade a noticia que Ivan foi morto e Máximo reúne o concílio de emergência. Henrique é o mais agressivo e quer partir para a guerra com os humanos.

Isabel confessa a Rita que se sente atraída por Afonso. Ele, usando o bom ouvido que só os vampiros possuem, escuta a conversa com agrado.

Henrique quer iniciar uma guerra contra os humanos para vingar a morte de Ivan, responsabilizando por isso a “Luz Eterna”. Máximo decide esperar mais algum tempo, seguindo a opinião de Francisca. Dina serve copos de sangue no bar dos vampiros e tenta saber o que se passou no concilio. Henrique mantém o silêncio e diz que Dina ainda não tem estatuto para conhecer essas decisões.

Laura diz às colegas que vai para a biblioteca estudar, juntando-se aos alunos que cumprem castigo, mas escapa-se com Ricardo para o posto médico, onde fazem amor.

Francisca fica enervada quando Beatriz e Henrique lhe contam que Afonso pode estar apaixonado por Isabel, uma humana.

Afonso prepara-se para fazer uma festa no cabelo de Isabel à saída da biblioteca, mas ela pressente a presença dele, fazendo-o recuar.

Laura e Joana criticam Matilde que está à beira de uma recaída na dieta.

Laura é alvo de troça das colegas que percebem que ela mente, quando diz que esteve na biblioteca a estudar, para esconder que na realidade esteve a fazer sexo com Ricardo no posto médico.

Ed desanima porque Joana não quer sair com ele, mas sim com Filipe. Joana faz uma birra e Laura e Matilde impedem que o escândalo seja maior. Filipe tem a ideia de convidar Isabel para seu par, tentando que Ed conquiste Joana, nessa saída a quatro.

Joel e Gustavo roubam o pequeno-almoço de Tiago e Manel.

Lúcio anuncia o início dos campeonatos desportivos e pressiona Simão dizendo ao professor que ou ganha o campeonato de rugby, ou sai do colégio.

Ao mesmo tempo, Lúcio anuncia que todos os alunos do colégio vão ter de dar sangue para uma campanha. Henrique, Beatriz e Afonso ficam em pânico pois temem que venha a descobrir-se que são vampiros.

Isabel lê o jornal do colégio e é convidada por Magda a ajudar na próxima edição.

Afonso pede desculpa a Isabel por tratá-la, por vezes, de forma mais brusca. Magda, que vigia o andamento dos trabalhos de grupo na aula, corta-lhes a conversa.

Beatriz é obrigada a dar sangue e quase perde o controlo quando a enfermeira Fátima derrama no chão uma parte da colheita que já tinha feito.

Lúcio obriga Céu a integrar-se nas actividades desportivas do colégio. Guilherme tenta socorrer a aluna, mas o director não quer voltar atrás e ameaça integrá-la na equipa de atletismo.

Isabel está empenhada em tornar-se a melhor jogadora da equipa de voleibol. Laura fica irritada com a concorrência e vai ao gabinete de Lúcio saber mais da vida de Isabel, para poder prejudicá-la. O director, ingénuo, deixa escapar que Isabel perdeu os pais num trágico acidente e Laura divulga esse facto aos restantes alunos, troçando da rival. Isabel foge e chora o seu desgosto quando Afonso aparece para a consolar. Cada vez mais próximos, à beira do primeiro beijo, os olhos de Afonso mudam de cor com a excitação, provocando estranheza em Isabel.

nas redes

pesquisar