SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 18 a 24 de setembro

Victor tenta beijar Isabel que fica furiosa!

Ao perceber que para se tornar padre teria de estudar muito e fazer bastantes sacrifícios, Ed abandona a ideia e volta-se para as religiões orientais. Joel faz troça e diz que Ed vai tornar-se um monge budista. Joel fica radiante quando recebe uma mensagem de Simão, dizendo que Lúcio permite que ele regresse à equipa de rugby, devido à doença de Filipe. Apesar de ser decisivo para a vitória, Joel não consegue que o director lhe permita continuar na equipa, ordenando que continue no atletismo por mais algum tempo. Simão tenta demover Lúcio mas em vão. Este permite que o professor continue a leccionar no colégio, mas desilude Simão ao afirmar que o subsídio disponível, só vai ser atribuído depois da equipa de voleibol de Sofia disputar o seu jogo.

Céu continua zangada com Daniela por tê-la comprometido com a encomenda de produtos sexuais que fez em seu nome. Joana e Matilde gozam com ela, enquanto Clara põe água na fervura.

Filipe está prestes a beijar Rita. O momento é interrompido quando Magda lhe envia uma mensagem a dizer que o médico que o vai observar já chegou. Rita, solidária, dá-lhe a mão e ajuda-o levantar. Ambos sorriem com cumplicidade. No posto médico, Fátima dá uma injecção de penicilina no rabo de Filipe, que dá um berro que se ouve por todo o colégio. A injecção provoca uma alergia que obriga Filipe a voltar à enfermaria, para desespero de Magda, preocupada com a saúde do filho.

Isabel ganha coragem e diz a Vânia que talvez seja melhor guardar segredo sobre a estaca de prata que ela lhe deu. Vânia diz que não vai contar a ninguém, mas recusa desfazer-se do objecto, pois é uma prova de que os vampiros existem. Isabel fica sem argumentos e cada vez mais preocupada.

Joana não consegue resistir e rouba um fio que Laura tinha deixado na mesa-de-cabeceira. Beatriz entra no dormitório e para surpresa de Joana “adivinha” que ela tem um coelho. Beatriz volta à carga com Matilde e repete que é perigoso falar com desconhecidos na internet. Matilde responde com agressividade, garantindo que vai continuar a fazer novos amigos.

Henrique reconquista a confiança de Hélio pedindo-lhe para voltar a treinar a caça aos vampiros e consegue que ele lhe confesse que por pouco não foi morto por Helena na serra. No entanto Hélio esconde que foi Jaguar que nesse dia lhe salvou a vida.

Octávio tem dificuldade em habituar-se a beber sangue sintético mas Beatriz mostra-se implacável no treino do jovem vampiro. Afonso junta-se a eles e os três partem para a serra, onde simulam um ataque a Henrique e Hélio com o propósito de que este aceite libertar Henrique dos treinos para caçar vampiros.

Daniela convence Joel a ir festejar a vitória no jogo, apoiada por Gustavo e Clara. Esta prefere ficar a fazer companhia a Céu mas fica derretida com Gustavo que diz ir sentir a sua falta. Céu quase desmoraliza Clara, afirmando que o rapaz só gosta dela como amiga. Apesar disso, Clara sonha com o primeiro beijo de Gustavo. Joel acaba por estragar a sua própria festa, quando dá um beijo a Daniela, fazendo com que ela se zangue e vá embora. Luísa e Rita criticam a falta de tacto de Joel.

Gustavo está entusiasmado com a ideia de ir jogar poker. Rita e Filipe não estão pelos ajustes de participar na diversão com Duarte.

Mariana recebe uma proposta para trabalhar como psicóloga numa instituição e comunica a Lúcio que vai deixar o colégio. O director aceita a decisão contrariado.

Henrique desiste dos treinos para caçador de vampiros, deixando Hélio desiludido. Este conta a Isabel que foram atacados na serra e ela estranha que Henrique tenha estado a treinar para caçador, pois sabe que ele é vampiro. Durante a conversa, Hélio põe a mão no ombro de Isabel. Laura vê e começa a pensar que os colegas gostam um do outro. Isabel manda-a ficar com Hélio, pois não está interessada nele.

Hélio vai ao esconderijo da Luz Eterna para fornecer informações. Contra a vontade de Raul, Verónica decide readmitir Hélio na organização.

Lúcio quer festejar com os alunos a vitória no jogo de rugby. Os outros professores não estão de acordo, argumentando que os jovens preferem festejar sozinhos. O director insiste e procura-os, mas estranha por não os encontrar.

Octávio tenta hipnotizar duas raparigas no hotel dos vampiros, ordenando-lhes que subam com ele para o quarto. O fracasso é total, deixando Beatriz e Francisca desesperadas com ele, por se ter exposto tanto.

Joel pede desculpa a Daniela por tê-la beijado. Mais tarde, comenta com Filipe e Gustavo, que sente um fraquinho pela rapariga.

Laura procura desesperada o colar desaparecido. Joana que o roubou fica comprometida mas não se acusa.

A banda desenhada que Manel e Tiago tanto desejam salta de mão em mão sem que eles consigam recuperá-la. Fátima oferece-a a Matilde que por sua vez a oferece a Vânia. Esta fica em excitada por se tratar de um livro sobre vampiros. Manel tem então a ideia de pedir ajuda a Ed para resolver o problema.

Victor e Octávio levam para o hotel um bebé que encontraram abandonado. Francisca desperta em si todo o instinto maternal e decide tomar conta da criança. Máximo tenta explicar-lhe que a convivência entre uma criança humana e um vampiro é impossível, mas não consegue demover Francisca, acabando por deixá-la ficar provisoriamente com o bebé.

Isabel fica furiosa com Victor, que aparece de surpresa no colégio para voltar a beijá-la.

Pensando que Filipe está a dormir, Rita confessa a Daniela que pode estar a gostar dele. Filipe ouve a conversa e sorri. Mais tarde, quando estão a sós, Filipe perde a timidez e beija Rita, que corresponde. No entanto, a rapariga cai em si e foge envergonhada. Filipe vai atrás dela gritando pelo seu nome. Abílio é alertado pelos gritos e ameaça levar os dois ao director no dia seguinte. Filipe explica a situação e convence o segurança a guardar segredo.

Rita, insegura depois do beijo que trocou com Filipe, foge do rapaz que a procura insistentemente para falarem sobre o assunto.

Joana vê Vânia a experimentar uma boina e quando a colega sai, não resiste e rouba-a como tinha feito ao colar de Laura.

Máximo tenta que Francisca entregue o bebé abandonado mas ela explica que o maior sonho da sua vida enquanto humana foi ser mãe. O chefe dos vampiros não consegue resistir aos argumentos de Francisca e permite que ela fique a cuidar da criança. No entanto, Máximo aconselha-a a não se afeiçoar demasiado.

Victor, monta nova armadilha a Afonso e faz com que Isabel fique com a certeza de que foi ele quem matou o pai. O rapaz defende-se e diz a Isabel que não deve acreditar em tudo o que ouve. Esta não o leva a sério e pede a Victor que lhe diga o que se passou na praia na noite em que o pai morreu. Victor sente que tem a sua grande oportunidade de se livrar de Afonso de uma vez por todas, mentindo de forma convincente, garantindo que Afonso se descontrolou e matou Jaguar de forma impiedosa. Isabel começa a acreditar nesta versão e afirma a Rita que tem de esquecer Afonso, sentindo-se magoada.

Joel oferece-se para ajudar Daniela nos trabalhos de matemática mas ela reage mal e afasta-o com dureza. Luísa repara e critica a amiga por ter sido bruta com o rapaz.

Filipe está triste por não conseguir falar com Rita e Gustavo começa a gozar com ele. Filipe cala-o lembrando que também pode começar a lembrá-lo de uma certa virgem, referindo-se a Laura.

Raul está contra a readmissão de Hélio na Luz Eterna, dizendo que todas as informações apontam para um rapaz imaturo e irresponsável. Verónica responde que se fosse pelos relatórios oficiais, Raul já teria sido expulso da organização, principalmente depois de ter traído Nogueira. Raul fica irritado.

Máximo fica desconfiado quando Octávio se refere a Beatriz como maravilhosa.

Abílio vai pedir conselhos a Sofia e Simão sobre o seu romance com Fátima. O segurança chega em má altura pois apanha os professores no meio de uma discussão a propósito do subsídio que cada um quer ganhar para a sua equipa. Abílio, que os considera um casal modelo, fica desiludido quando Sofia conta que o namoro dos dois acabou. Sem saber o que oferecer à enfermeira, Abílio inspira-se num jornal desportivo para escolher o presente.

Ed, cheio de ciúmes, recusa ajudar Manel e Tiago a conhecerem os gostos de Vânia, tornando mais difícil recuperarem a banda desenhada com que ela ficou.

Beatriz treina os sentidos de Octávio mas ele está desconcentrado e não cumpre os exercícios correctamente. Inesperadamente começa a seduzi-la e tenta beijá-la. Beatriz afasta-o com um empurrão mas Octávio volta à carga e crava-lhe os dentes no pescoço. Beatriz perde a cabeça e dá-lhe uma tareia, até ele implorar que pare. A instrutora ameaça contar a Máximo o que se passou mas Octávio promete não voltar a portar-se mal e recomeça a treinar. Chega a ter vontade de desistir, mas a persistência de Beatriz leva-o a conseguir vencer.

Laura começa a ficar desesperada por não encontrar o seu colar e começa a remexer nas coisas das colegas que a repreendem por isso.

Hélio conta a Isabel que regressou à Luz Eterna e insiste com ela para que tome o lugar do pai como nova Jaguar. Isabel recusa e pede-lhe apenas que continue a guardar segredo sobre a sua identidade. Hélio responde que fará tudo o que ela quiser. Esta frase é escutada por Céu e Clara que ficam também a pensar que Hélio e Isabel têm um caso.

Rita concorda finalmente em falar com Filipe sobre o beijo que deram na noite anterior. A rapariga confessa que depois da relação traumática que teve com Duarte, não está preparada para um novo namoro. Filipe aceita a explicação e os dois continuam amigos como dantes.

Duarte é a estrela do jogo de poker e ganha a simpatia dos alunos pois ainda oferece as bebidas. Joel e Gustavo não se cansam de elogiar o “novo” Duarte, provocando um sorriso amarelo em Rita e Filipe.

Manel e Tiago ficam desesperados quando Vânia, já irritada, diz que não tenciona vender-lhes ou emprestar-lhes a banda desenhada sobre vampiros.

Daniela pede desculpa a Joel por lhe ter respondido mal, quando ele lhe ofereceu ajuda para os trabalhos de matemática. Ficam os dois à conversa sobre as fases más que ambos viveram e chegam a olhar-se com intensidade.

Abílio oferece uma camisola do Belenenses a Fátima. Apesar dos esforços da enfermeira para se mostrar feliz com a oferta, Abílio fica desiludido e diz que falhou mais uma vez.

Octávio confessa a Francisca e Beatriz que antes de ser transformado em vampiro, tinha um filho, na altura com dois anos.

Céu não está à-vontade, por se sentir observada pelos colegas, que ainda não esqueceram o escândalo que ela protagonizou com os artigos sexuais que Daniela encomendou em seu nome.

Verónica visita Magda no colégio e discretamente obtém da amiga as informações sobre os mistérios da serra e sobre o que se fala da existência dos vampiros. Verónica fica também a saber com agrado que Hélio é considerado um rapaz responsável e reservado. Fica no entanto atrapalhada, quando Magda sugere uma visita de estudo ao laboratório onde ela trabalha.

Francisca tem de ir atender um cliente do hotel e deixa Vicente, o bebé que assim baptizou, entregue a Henrique e Afonso. Os manos Azevedo começam a sentir um mau cheiro na sala e já com Beatriz, concluem enojados que é preciso mudar a fralda à criança.

Victor marca um encontro com Isabel com o pretexto de ter informações sobre Jaguar para lhe dar.

Daniela elogia Duarte e defende que Rita deve dar agora um novo rumo ao seu coração, ficando com Filipe. Luísa mostra-se desconfiada com a mudança radical de comportamento que Ricardo teve. Daniela confessa que não sabe o que sente por Joel, pois Luísa insiste que a amiga deve experimentar o namoro com o rapaz.

Aproveitando-se da ansiedade de Isabel, Victor inventa que sabe de um vampiro que tem informações sobre Jaguar. O vampiro diz que vai averiguar se a informação tem algum fundo de verdade, pois sabe que isso é importante para ela. Isabel fica-lhe agradecida.

Máximo, por seu lado, previne Victor que está atento aos seus movimentos e deixa bem vincado que não gosta das provocações que ele tem dirigido a Afonso, ao aproximar-se de Isabel. Esta refugia-se na cave do colégio e recomeça a treinar com as armas que o pai lhe deixou.

No dia seguinte, Victor prossegue o seu plano para afastar Isabel de Afonso. Com ela combina um encontro, pois supostamente tem informações novas sobre o pai. A Afonso manda uma mensagem, dizendo que vai encontrar-se com Isabel na serra para a transformar. Afonso fica fora de si e tenta impedi-la de se encontrar com Victor. Isabel encosta um punhal de prata junto ao coração de Afonso, gritando que está farta dele. O vampiro fica sentido com o que ouve e jura que nunca mais interferirá na sua vida, pois está farto de ser saco de pancada, sempre que quer protegê-la. Isabel é surpreendida com esta reacção e vai perplexa, ouvir o que Victor tem para lhe dizer. Este usa, mais uma vez a mentira para cativar a rapariga, dizendo que, segundo as informações que recolheu, Jaguar pode estar vivo. No coração de Isabel reacende-se alguma esperança, o que Victor aproveita para dizer mal de Afonso.

Henrique tenta sensibilizar Afonso, dizendo que ele se está a deixar que Victor o manipule. Afonso mostra-se decidido a deixar Isabel fazer, a partir de agora, o que quiser. Ele vai afastar-se.

Rita agradece a Filipe a companhia que lhe fez na noite do jogo de poker. Ambos lamentam que Duarte tenha aparecido, interrompendo a sua conversa.

nas redes

pesquisar