SIC

Perfil

De domingo a sexta

Liberdade, Liberdade - Resumo de 10 a 16 de outubro

Virgínia é presa!

Raposo hesita em aceitar o suposto ouro de Rubião para pagar o resgate de Bertoleza. Xavier ameaça Dimas/Padre Vizeu. Bertoleza é amparada por Ascensão. Ascensão leva Bertoleza de volta à sua casa. Joaquina/Rosa conforta Bertoleza. Dionísia confidencia a Ascensão que encontrou outro objeto de Terenciano no seu quarto. Tolentino coloca o ouro roubado no quarto de Xavier e avisa a Rubião. Alexandra repreende Branca e Xavier. Dionísia faz um acordo com Mão de Luva para descobrir quem a está a ameaçar. Rubião e Tolentino chegam a casa de Xavier e Joaquina/Rosa surpreende-os.
Joaquina/Rosa reprova a invasão de Rubião à casa de Xavier. Raposo diz a Diogo Farto que tem um bom advogado, e Alexandra fica intrigada. Rubião humilha Tolentino. Xavier e Virgínia planeiam roubar o dinheiro dos impostos, e Joaquina/Rosa propõe redistribuí-lo ao povo. Os rebeldes interceptam o contador de Rubião e roubam-lhe o ouro, deixando-o aos cuidados de Dimas/Padre Vizeu. Rubião desconfia do assalto ao seu contador. Branca sonha com o seu casamento com Xavier. André e Tolentino enfrentam-se. Rubião ordena que Mão de Luva seja capturado. Emocionados com a alegria do povo ao encontrar comida, Xavier e Joaquina/Rosa beijam-se.

Xavier declara o seu amor por Joaquina/Rosa. Branca sente um mal-estar, e Alexandra desconfia. Caju alerta Mão de Luva que ele está a ser procurado por Rubião. Anita avisa Rubião que alguém distribuiu comida para os pobres. Raposo anuncia que André o vai representar contra Diogo. André pede a Mimi que esconda a barra de ouro que Tolentino implantou na casa de Xavier. Branca e Xavier desentendem-se. Joaquina/Rosa e Xavier combinam um encontro. Gironda vê onde Mimi esconde a barra de ouro. Tolentino e André reaproximam-se. Virgínia descobre a barra de ouro escondida por Mimi. Branca decide seguir Xavier. No Rio de Janeiro, Dionísia acredita estar a ser perseguida. Xavier encontra Joaquina/Rosa.
A charrete de Branca parte-se e a impede-a de seguir Xavier. Joaquina/Rosa propõe que ela e Xavier desfaçam os seus compromissos com Rubião e Branca. Dionísia acredita que Terenciano está por perto. Branca irrita-se com Xavier ao vê-lo a conversar com Virgínia. Xavier acusa Rubião de agredir Simão na prisão. Terenciano tenta afogar Dionísia, mas Saviano resgata-a do mar. Joaquina/Rosa diverte-se com Blandina e Bertoleza à beira do rio. Ascensão esconde Mão de Luva. Dionísia deixa o Rio de Janeiro e pede ajuda a Ascensão e a Mão de Luva. Joaquina/Rosa termina o seu noivado com Rubião e André preocupa-se com a irmã. Mão de Luva prepara-se para atirar contra Rubião, mas Xavier impede o bandido.
Xavier imobiliza Mão de Luva e parte com Ascensão para socorrer Simão na cadeia. Joaquina/Rosa e André prometem proteger Dionísia de Terenciano na ausência de Raposo. Alexandra desconfia do estado de saúde de Branca. Xavier confessa a Ascensão que ama outra mulher. Joaquina/Rosa revela a Bertoleza a sua paixão por Xavier. Xavier anuncia a Matias que vai romper com o noivado com Branca. Alexandra comenta com Luzia que Branca pode estar grávida. Luanda conta a Branca que Ascensão tem fama de ser uma bruxa. Virgínia confronta Dionísia. Rubião pede a Ventura que se reaproxime de Bertoleza para espiar Joaquina/Rosa. Xavier e Joaquina/Rosa fazem amor.
Joaquina/Rosa e Xavier declaram o seu amor um pelo outro. Luzia fica em choque ao descobrir que Branca está grávida. Rubião revela a Simão que o punirá publicamente. Terenciano apresenta Gaspar à feitora Esméria. Matias sente-se mal enquanto discute com Xavier, e o rapaz pede ajuda a Ascensão. Gironda ouve Virgínia e Mimi a comentarem sobre a barra de ouro. Gaspar e Branca trocam olhares. Branca confessa a Dimas/Padre Vizeu que está grávida. Dionísia contrata Mão de Luva para a proteger de Terenciano. Virgínia é presa por Rubião e Tolentino, e Joaquina/Rosa confronta-os.

nas redes

pesquisar