SIC

Perfil

De domingo a sexta

Liberdade, Liberdade - Resumo de 12 a 18 de setembro

Virgínia diz a Rosa/Joaquina que Tiradentes morreu porque alguém o traiu e que essa pessoa ainda está viva!

Mão de Luva afirma que sabe que Joaquina/Rosa é a filha de Tiradentes e exige uma alta quantia de Raposo pelo resgate da rapariga. Tolentino castiga o carcereiro que permitiu a entrada de Joaquina/Rosa na prisão para visitar Xavier. Diogo Farto propõe pagar a fiança de Xavier, desde que Matias afaste o filho de Branca. Capote ataca Joaquina/Rosa, mas Mão de Luva salva-a. Mão de Luva tortura Capote à frente de Joaquina/Rosa. Rubião e Anita passam a noite juntos. Joaquina aproxima-se de Simão e consegue escapar. Ascenção ajuda Raposo e André, que procuram por Joaquina/Rosa. Rubião e Tolentino vão atrás de Joaquina/Rosa. Joaquina/Rosa encontra Rubião.
Rubião e Bertoleza ajudam Joaquina/Rosa. Mão de Luva desconfia de Simão. Raposo reconhece Ascenção. Rubião fica encantado com Joaquina/Rosa e Anita sente ciúmes. Raposo aproxima-se de Simão, que confessa que esteve com Joaquina/Rosa, mas a rapariga conseguiu escapar. Matias aceita a proposta de Diogo Farto e Branca fica desolada com o fim de seu noivado. Virgínia encontra Joaquina/Rosa e Raposo fica incomodado com a troca de olhares entre as duas. Virgínia reconhece Joaquina/Rosa e Vidinha desconfia. Joaquina/Rosa responsabiliza-se com a pobreza da sua cidade. Mão de Luva decide vender a informação de que a filha de Tiradentes está viva. Virgínia confronta Rubião.
Rubião exige que Virgínia se afaste da sua vida e afirma que sente vergonha da mãe. Raposo leva André ao cabaré de Virgínia. Rubião fica com Anita. Branca desafia Diogo e Matias e visita Xavier. Ascenção alerta Mão de Luva sobre os perigos de falar sobre a filha de Tiradentes. André diz a Mimi que deseja apenas conversar com ela. Raposo exige que Virgínia não se aproxime de Joaquina/Rosa. Xavier enfrenta Tolentino e acaba por se chatear com Raposo. Virgínia distribui mantimentos para a população mais pobre. Xavier e Branca beijam-se. Virgínia e Joaquina/Rosa encontram-se.
Rosa/Joaquina fica surpresa quando Virgínia a chama pelo seu nome verdadeiro. Diogo acusa Matias de esconder o encontro entre Branca e Xavier. Rubião cobra impostos a Raposo, que, enfurecido, acusa Taveira de o ter roubado. Virgínia alerta Xavier para que seu comportamento não prejudique o movimento. André tenta impedir Rosa/Joaquina de entrar no bordel. Xavier fica interessado em Rosa/Joaquina. Raposo exige que Taveira lhe diga onde está o dinheiro que ele desviou. Virgínia leva Rosa/Joaquina até o local onde ficava a casa de Tiradentes.
Virgínia diz a Rosa/Joaquina que Tiradentes morreu porque alguém o traiu. Raposo exige que Virgínia se afaste da filha. Luzia proíbe Branca de se encontrar com Xavier. Ao ver Celeste com fome, Rosa/Joaquina repreende Xavier. Virgínia avisa Rosa/Joaquina que ainda existe um movimento de luta pela independência. Branca observa Rosa/Joaquina com Virgínia. Taveira é encontrado morto na cadeia. Raposo lê um panfleto que deixaram à porta de sua casa a difamar Rosa/Joaquina. Rosa/Joaquina fica indignada com as ofensas a seu respeito.

nas redes

pesquisar