SIC

Perfil

De domingo a sexta

Liberdade, Liberdade - Estreia: Resumo de 05 a 11 de de setembro

Joaquina testemunha o enforcamento de Tiradentes, viaja para Portugal e muda de nome. Anos mais tarde regressa ao Brasil.

Maia/Vendek entrega secretamente um livro a Tiradentes. Tiradentes escapa de um atentado. Tiradentes e Gonzaga escondem o livro. Rubião entrega um saco de ouro a Antônia, que o esconde sem se aperceber que Joaquina a está a observar. Mão de Luva rouba o livro de Tiradentes. Antônia resgata Santina. A rainha Maria I exige que se executem os brasileiros que tramam contra a Coroa Portuguesa. Tiradentes e Virgínia conversam sobre a independência brasileira. Capitão Tolentino apreende Rubião e Tiradentes. Tiradentes é condenado à morte. Joaquina testemunha o enforcamento de Tiradentes.

Raposo afasta Joaquina da multidão e leva-a para Vila Rica. Mão de Luva sequestra-a. Raposo tenta domar Mão de Luva e Joaquina é ameaçada por Ascenção. Rubião mata Antônia. Mão de Luva exige que Raposo pague um resgate por Joaquina. Antes de morrer, Antônia pede a Raposo para cuidar de Joaquina. Maia/Vendek e Virgínia ajudam Raposo a preservar a vida de Joaquina, que ganha um novo nome: Rosa. Algum tempo depois, Joaquina/Rosa aprende a lutar com Raposo. André alerta o pai sobre a ida da Coroa Portuguesa para o Brasil. Joaquina/Rosa e André preparam-se para voltar ao Brasil.

Raposo, Joaquina/Rosa, André e Bertoleza chegam ao Brasil. Mão de Luva e Simão domam Raposo, mas Joaquina/Rosa consegue reverter a situação. Mão de Luva reconhece Joaquina/Rosa. Xavier e Joaquina/Rosa interessam-se um pelo outro e Branca fica com ciúmes do noivo. Dionísia assedia Saviano e Luanda fica incomodada. Rubião e Joaquina/Rosa simpatizam um com o outro. Dionísia castiga Luanda e Saviano. Raposo pede a Joaquina/Rosa para se conter em frente a Rubião. Gaspar e os seus comparsas domam Xavier e Joaquina/Rosa defende-o.

Joaquina/Rosa exige que Xavier não se aproxime para evitar que ele descubra a sua identidade. Raposo fica desesperado com o comportamento da filha. Omar envolve-se numa briga com Malveiro e Xavier ajuda-o. Rubião insinua-se a Joaquina/Rosa. Brites diz a Xavier que o casamento com Branca ajudará a sua família. Joaquina/Rosa revolta-se contra os maus tratos de Dionísia a Luanda e Saviano. Omar confirma a Rubião que trabalhará secretamente para capturar os revolucionários. Xavier visita o bordel de Virgínia e encontra Omar. Luanda recusa-se a servir Bertoleza. Rubião e Xavier enfrentam-se por causa de Joaquina/Rosa.

Xavier e Rubião enfrentam-se e Xavier acaba por ser preso. Tolentino agride Xavier. Omar avisa Virgínia de que Xavier foi detido. Brites fica desesperado ao saber da prisão do filho. Branca pede que Diogo Farto liberte Xavier da prisão. Raposo tenta convencer Rubião a perdoar Xavier. Virgínia diz a Brites que conhece o seu filho. Dionísia percebe o interesse de Joaquina/Rosa por Xavier. Tolentino suspeita da mobilização causada pela prisão de Xavier. Joaquina/Rosa visita Xavier na prisão e Branca fica irritada. Mão de Luva sequestra Joaquina/Rosa.

nas redes

pesquisar