SIC

Perfil

De segunda a sexta

Laços de Sangue - Semana de 29 de maio a 4 de junho

Diana vende a Io-iô. Tiago é esfaqueado. Diana mata o gato que João ofereceu a Inês!

Pressionada por Diana, que ameaçou matar os irmãos, Eunice faz um grande esforço para se afastar de Inês e Tiago, insistindo que nunca mais os quer ver. Inês ainda pergunta se ela está a ser ameaçada pela irmã, mas a mãe consegue sair sem dizer nada. Tiago explode de irritação, dizendo que Eunice está completamente cega para os afastar desta maneira, preferindo ficar com a filha má. Destruída por dentro, a Eunice, resta-lhe regressar a casa e chorar sozinha a sua dor. Mais tarde, Diana vai ter com a mãe para se certificar que ela se afastou dos irmãos. Diana trata Eunice com arrogância, troçando dela.

Adelaide continua em franca recuperação e dá nas vistas pelo apetite que demonstra à mesa. Ricardo, de visita a mãe, fica feliz pela nova atitude que ela demonstra perante a vida e aceita o convite que Francisca lhe faz para que fique para jantar. Ricardo aproveita o momento para dizer que deve ser ele a ficar como administrador da Ioiô. Francisca e João revelam que já sabem que ele desviou dinheiro da empresa, frisando que levará muito tempo até que voltem a confiar nele. Ricardo fica surpreendido, mas não contesta a decisão da família, sentindo-se envergonhado.

Graciete e António vivem um clima de romance e decidem ir jantar ao café do Álvaro onde acabam por brindar ao amor. A florista pede ao marido que a leve a ver o rio, deixando todos embevecidos pela ternura que demonstram um pelo outro. Liliana também fica sensibilizada pelo momento e sente saudades de Orlando.

Luís fica irritado por perceber que David está cada vez mais acostumado à nova relação de Isabel, dizendo que gosta bastante quando está com Jaime, o namorado da mãe. Esta comenta com o cozinheiro que está inquieta, pelo facto do filho estar, também, à guarda de Luís.

Armando consegue curar a depressão de Gi, mascarando-se de polícia, oferecendo um striptease à mulher, que se ri a bandeiras despregadas.

Liliana diz que quer deixar o trabalho na banca das flores no mercado, desejando que Graciete regresse depressa.

Lourenço está animado com o local que escolheu para instalar a sua imobiliária. Daniel oferece-se para lhe apresentar a sociedade local, ao mesmo tempo que lança uma indirecta a Rita, insinuando que deviam ficar juntos.

Adelaide prega uma partida a Francisca, João e Ricardo, dizendo que vai beber um copo. Todos respiram de alívio quando percebem que ela está a brincar.

Isabel é a primeira a dar os parabéns a Inês. De manhã, João felicita a namorada, prometendo-lhe uma surpresa para mais tarde. Diana não deixa passar a data do aniversário da irmã e troça, perante o desgosto de Eunice.

Nuno conclui o negócio de venda da Ioiô aos Caldas Ribeiro e entrega a Diana um cheque que vale uma fortuna. A vilã ri de forma sinistra, acreditando que ganhou mais uma batalha.

Diana engana João e toda a sua família, fingindo que lhes está a vender a empresa de brinquedos sem saber. Com a cumplicidade de Nuno, devolve-lhes a Ioiô, que tenciona sabotar depois, para arruinar os Caldas Ribeiro. Diana finge-se indignada, mas jura a João que vai rir-se por pouco tempo. O médico não percebe as razões que a vilã tem para proferir tal ameaça. Luís fica em pânico ao perceber que as coisas não lhe estão a correr de feição, principalmente quando Manel é reconduzido como director criativo da empresa de brinquedos.

Eunice tenta esconder de Isabel e Jaime que está sob ameaça de Diana, mas o chef comenta com Isabel que Eunice está muito estranha.

Rita fica embevecida ao ouvir Daniel a preparar os filhos para irem para a escola, deixando transparecer que está cada vez mais apaixonada pelo veterinário.

Lourenço leva Gabriela a conhecer o espaço que escolheu para montar a sua imobiliária. A mulher gosta do que vê e concorda que fizeram bem em mudar-se para o Alentejo.

Marisa fica em maus lençóis, pois começa a ser assediada no mercado por rapazes e homens que viram as suas fotografias no catálogo de lingerie. César chega no momento em que um cliente elogia Marisa e lhe pede um autógrafo, ficando cheio de ciúmes, ao ponto de correr com o homem. Sheila aproveita para semear a discórdia no casal, cheia de inveja por não estar no lugar de Marisa.

Graciete pede a Álvaro para colocar folhetos que publicitam os seus trabalhos de costura. César, para se livrar do trabalho no café, oferece-se para ir pedir a Liliana que faça folhetos mais elaborados no computador. Álvaro percebe a jogada do empregado mas autoriza-o a sair.

João oferece um gatinho bebe a Inês, como prenda de aniversário. Radiante como o presente, Inês telefona a Isabel para contar a novidade. Diana escuta a conversa e troça, dizendo que é um gesto muito comovente da parte de João. Eunice também percebe que Isabel esteve a falar com Inês e pensa em ligar à filha. Ainda agarra no telemóvel, mas acaba por se arrepender.

António oferece-se a Victor para ser os ouvidos deste na empresa.

Apesar de não saber que a intenção do motorista é devolver a administração a Fátima e Catarina. Victor concorda com a sugestão do empregado, embora contrariado.

Gi regressa ao trabalho com Inês e Tiago, confessando-se radiante pela surpresa que Armando lhe preparou.

Adelaide convida a sua orientadora nos alcoólicos anónimos para tomar um chá consigo.

Diana engana Eunice, dizendo que vendeu a Ioiô sem saber que o comprador era a família de João.

Inês recebe uma encomenda como presente de aniversário. Fica em pânico, ao verificar que se trata de uma boneca sem cabeça, semelhante àquela que disputou com Diana, no dia em que, por causa disso, caíram ao rio.

Inês fica muito perturbada por ter recebido uma boneca sem cabeça e abraça-se a João, a chorar. Inês não tem dúvidas de que foi Diana a autora da graça e conta a João que a boneca é semelhante àquela que as fez cair, tragicamente, ao rio quando eram pequenas.

No restaurante, Diana mente a Eunice e diz que Inês esteve envolvida na compra da Ioiô. Não satisfeita com a intriga, obriga a mãe a ir com ela para casa. Eunice obedece, cheia de medo do que a filha lhe pode fazer se for contrariada.

Luís, preocupado com as mudanças na empresa, está sem paciência para brincar com David e acaba por descarregar os seus problemas no filho.

A pedido de Isabel, Sandra aceita testemunhar contra Luís em tribunal, disposta a fazê-lo pagar por a ter assediado. Isabel fica esperançada em conseguir a guarda total de David.

Incomodada pelo assédio dos homens e pelas piadas que Filipa ouve na escola, Marisa desiste de fazer fotografias publicitárias. César fica radiante com esta decisão, pois tem de volta o seu moranguito. Os dois beijam-se apaixonados e fazem amor.

João brinda ao amor e às segundas oportunidades no jantar de aniversário de Inês. Francisca diz a Catarina que aprova a sua relação com Manel, ocupando o lugar de Alice antes desta ser morta por Tiago.

Liliana desiste de trabalhar na banca das flores no mercado e decide que vai para o Alentejo em busca da felicidade junto de Orlando. Sheila e Sandra não estão optimistas quanto ao futuro de Liliana. Na herdade, Orlando nem sonha com a surpresa que lhe está a ser preparada e confessa a Domingos que é difícil namorar à distância.

Álvaro sugere a Graciete e António que seja Sandra a substituir Liliana na banca de flores. O casal aceita e a alentejana fica com dois empregos.

Fátima começa a sentir-se agoniada e causa preocupação em Marco e Álvaro.

Rita passa a tarde com Daniel e os seus filhos em clima de grande cumplicidade. De regresso a casa, Rita não esconde que está completamente apaixonada pelo veterinário e envolvem-se de novo.

Armando fica pensativo ao saber que a fábrica de enchidos que quase levou à falência está agora a dar lucros e já é das mais importantes do mercado.

Gastão diz a Ricardo que está a pensar deixar a casa onde vive para Adelaide, comprando outro apartamento para viver com Sheila. O filho não esconde algum incómodo pela conversa e muda de assunto, agradecendo ao pai tê-lo apoiado no regresso à Ioiô.

Isabel fica radiante, pois Jaime diz que gostava muito de viver com ela e com David.

João leva Inês a casa e acaba por passar a noite com ela.

Eunice estranha a boa disposição matinal de Diana.

Enquanto espera por Inês à porta da casa de Gi, Tiago é roubado e esfaqueado num braço.

Tiago está a esvair-se em sangue mas consegue tocar á porta de Gi que, ao vê-lo naquele estado, manda a empregada chamar uma ambulância. Tiago é sujeito a uma pequena cirurgia no hospital e fica fora de perigo. Assim que é avisada por Gi, Inês vai ter com o irmão acompanhada por João.

Como se nada fosse, Diana insiste em vigiar todos os passos de Eunice e acompanha-a ao restaurante. A mãe não esconde o incómodo por estar a ser controlada. Isabel, por seu lado, também não gosta da presença de Diana no M. Ao saber o que aconteceu a Tiago, Eunice tem o impulso de ir ver o filho ao hospital, mas Diana não deixa.

Nuno apresenta o projecto de expansão da Ioiô e propõe que a empresa de brinquedos passe a ter a sua própria fábrica. Sem saber que se trata de uma armadilha montada por Diana, Francisca aprova logo a ideia. Ricardo chama a atenção para o elevado risco que tal investimento implica, enquanto João é o mais cauteloso, ao exigir o plano de viabilidade económica do projecto. Nuno mantém-se firme sem dar a ideia que está a precipitar a família Caldas Ribeiro para um negócio ruinoso.

Liliana aparece de surpresa no Alentejo e deixa Orlando perplexo, ao dizer que deixou tudo para trás para ir ter com ele. O engenheiro nem sabe o que dizer e não tem outro remédio senão corresponder ao beijo apaixonado que Liliana lhe dá, assim que ficam a sós.

Fátima revela a Catarina que se tem sentido enjoada e começa a admitir, preocupada, que pode estar grávida.

Luís tenta apresentar a Nuno, projectos para a Ioiô, à revelia de Manel. Acaba por ficar furioso, pois Nuno manda-o ir falar com Manel, vincando que ele é o director criativo e que as hierarquias são para respeitar.

Graciete supervisiona o trabalho de Sandra na banca das flores e concorda que ela se vai adaptar muito bem ao lugar.

A florista passa pelo café do mercado e arranja o seu primeiro cliente como costureira.

Francisca fica orgulhosa de Adelaide, pois a irmã reconhece que a sua vida bateu no fundo, mas que agora está empenhada em recuperar.

Armando, intrigado com o sucesso da fábrica Campo Frio, pede a Gastão que consiga informações sobre a empresa que já foi sua e que vendeu ao desbarato a Fátima.

Tiago vai convalescer em casa de Inês, penalizado por não poder cozinhar. Agradece o apoio que João lhe deu.

César fica amuado porque Álvaro dispensa Sandra para que ela vá visitar Tiago.

Sheila promete pensar na proposta que Gastão lhe faz para viverem juntos.

César fica zangado, porque Marisa tem ainda de fazer mais uma sessão fotográfica, antes de abandonar a curta carreira de modelo.

Eunice segue Diana e vê-a pagar ao homem a que contratou para esfaquear Tiago. Já em casa Eunice confronta Diana com mais este crime, apanhando-a de surpresa.

Diana reaje furiosa às acusações de Eunice e proíbe a mãe de a voltar a seguir. Diana diz que os irmãos, Tiago e Inês, não prestam, que abandonaram Eunice e que ela só tem uma filha. A vilã está de tal forma transtornada, que proíbe a mãe de ir trabalhar para o restaurante. Eunice treme de medo e é obrigada a acatar o que a filha lhe impõe.

João conta a Inês que Nuno tem projectos muito ambiciosos para a Ioiô, mas receia que não sejam viáveis. Tiago percebe que João tolera melhor a sua presença e aproveita para dizer que está muito mudado.

Fátima acaba com mais uma discussão entre Sandra e César. A forma enérgica como intervém, causa surpresa aos empregados do café. Álvaro diz que Fátima está preocupada com os problemas na fábrica. A operária chega a casa e fica desagradada por ver que Marco e Carlota estão juntos. Trata a namorada do filho com alguma rispidez, fazendo com que Marco lhe chame à atenção. Quando fica sozinha, Fátima derrama uma lágrima, sem perceber a que se deve este estado de espírito.

António ralha de forma carinhosa com Graciete, dizendo que ele não deve fazer ainda muitos esforços. A florista diz que está feliz por poder trabalhar na costura e na lida doméstica. Marisa provoca surpresa nos amigos ao contar que é obrigada por contrato a fazer a última sessão fotográfica como modelo. César tem dificuldades para aceitar que a mulher faça esse trabalho e é criticado por Álvaro. Responde ao patrão que ele não se importa porque não é Fátima a mostrar o corpo a toda a gente.

Liliana deixa Orlando atrapalhado ao dizer que adora o Alentejo e pretende ficar por ali. Gabriela gaba a comida de Alzira e Lourenço convida todos para a inauguração da imobiliária.

Adelaide perdoa Francisca por ela ter tido um filho com Gastão, garantindo, ao mesmo tempo, que quer iniciar uma nova vida em que o passado fique no passado.

Ricardo alerta Nuno para o perigo que representa para a Ioiô, investir na sua própria fábrica de brinquedos. Nuno desvaloriza dizendo que estudou bem o assunto.

Diana deixa Eunice regressar ao restaurante, mas arranca-lhe o sorriso da cara ao dizer que vai com ela.

Sem saber que Eunice está a ser ameaçada por Diana, Tiago interroga-se por que razão a mãe não se preocupa com ele, sabendo que foi esfaqueado. No M, Isabel diz que Tiago está a recuperar bem e sugere a Eunice que o visite. Esta disfarça, mas Diana fica visivelmente irritada.

David não gosta do jantar e Luís grita com ele, deixando a criança a chorar. Não contente com isso, põe o filho de castigo quando ele diz que não quer ficar com ele, mas sim com a mãe.

Catarina e Manel conversam sobre a possibilidade de terem um filho. Nesse instante, Fátima liga a Catarina para desabafar, pois suspeita de que pode estar grávida.

Marco vai até ao café e diz a Álvaro que Fátima está difícil de aturar. O pai repreende-o por falar assim da mãe. César diz que as mulheres sofrem com as alterações hormonais e Sandra fica indignada com a teoria.

Eunice quer ficar até ao fecho do restaurante mas Diana obriga-a a ir consigo para casa.

Graciete diz que está em paz e nada arrependida do seu passado. António responde que está cada vez mais apaixonado e acaba por beijá-la.

Liliana derrete-se com Orlando e confessa a Rita que gosta muito dele. Daniel chega quando Rita já está sozinha. Ela beija-o com paixão.

João diz a Francisca que tolera Tiago pelo amor que tem a Inês.

Diana avisa Eunice para não visitar Tiago, ou ele e Inês sofrem as consequências. Fala depois com Nuno e aconselha-o a aproximar-se de Manel, pois ele pode convencer João a aceitar os planos que eles traçaram para levar a empresa à falência. Nuno previne Diana que Ricardo está a revelar-se um problema que pode emperrar os seus planos.

Ricardo, desconfiado, pede a Gastão que verifique o plano que Nuno arranjou para a empresa.

Gi diz a Armando que não deve voltar a comprar a fábrica de enchidos.

Jaime e Isabel visitam Tiago em casa de Inês. Todos ficam surpreendidos quando Eunice aparece para ver o filho. Tiago e Inês ficam apreensivos porque a visita da mãe faz apenas meia dúzia de perguntas e vai embora quase tão depressa quanto entrou. Tiago fica revoltado com a mãe.

Diana ouve Jaime e Isabel comentarem a visita de Eunice a Tiago e fica furiosa. Dispara para casa e quase bate na mãe movida por um ódio incontrolável. Diana sequestra Eunice, privando-a de qualquer comunicação com o exterior. Eunice chora, desesperada e cheia de medo.

Diana castiga Eunice por ter visitado Tiago, obrigando a mãe a ficar fechada em casa.

Inês e Tiago tentam, sem êxito, perceber a razão da visita relâmpago de Eunice. Tiago acha que foi Diana que a enviou.

Nuno procura por Luís mas percebe que ele está atrasado.

Luís vai ao restaurante fazer escândalo, para dizer a Isabel que quer que ela afaste David de Jaime. Ela responde à altura e ameaça tirar-lhe a guarda partilhada do filho, pois convenceu Sandra a testemunhar em tribunal que foi assediada por Luís. Ele fica ainda mais irritado e vai-se bem ora, jurando vingança.

Marisa mete-se com Sandra dizendo que ela está caidinha por Tiago. Sheila acha que foi amor à primeira vista, tal como aconteceu consigo e Gastão.

Francisca está cada vez mais entusiasmada com o plano de investimento que Nuno traçou para a Ioiô. Afirma que não vai ficar presa aos receios de Ricardo, pois está ainda longe de confiar no sobrinho.

Gastão diz a Adelaide que quer que ela aceite morar na casa que pertenceu aos dois enquanto foram casados. Ela admite pensar no assunto, mas está muito receosa.

Ricardo troça de Luís quando ele chega à empresa, comunicando que Nuno já perguntou por ele. Luís vai ao gabinete do patrão que o aconselha a fazer com que os problemas pessoais não interfiram no trabalho.

Tiago convence Inês que o melhor é terem a sua reunião de trabalho em casa de Gi.

Gi fica aborrecida, pois percebe que Bernardo dispensa uma atenção excessiva a Laura, a avó da namorada.

Isabel confessa a Jaime que ficou muito incomodada com a visita extemporânea de Luís. Teme que ele vá pedir explicações a Sandra, por ter concordado em denunciá-lo.

Diana sai de casa e fecha Eunice à chave, para que ela não possa sair. A mãe fica lavada em lágrimas.

João começa a convencer-se que o plano de Nuno é viável.

Nuno elogia o trabalho de Luís, ao mesmo tempo que incita Manel a colaborar com a nova estrutura da empresa.

Gastão conta a Armando que Fátima já não está na direcção da fábrica. Mesmo assim, o empresário só quer comprar a fabrica se enchidos.

Adelaide recebe Sara, a sua orientadora nos alcoólicos anónimos e conta que está apreensiva por ter de morar sozinha.

Gastão fica radiante porque Sheila aceita ir morar com ele na casa nova.

Isabel e Jaime reafirmam o amor que sentem e ele diz que está desejoso de morar com ela e com David.

Luís, vingativo, consegue que David lhe conte onde Sandra trabalha.

Tiago visita Sandra no café e Álvaro autoriza que ela faça uma pausa para namorar um pouco. César fica indignado com o patrão.

Fátima continua enjoada e Álvaro insiste para que vá ao médico. Ela esconde do marido que pode estar grávida.

Marco fica arrasado porque Carlota termina o namoro com ele.

Marisa abandona a sessão fotográfica a meio, indignada com as posições escabrosas que a querem obrigar a fazer.

Eunice suplica a Diana que a liberte, mas a filha garante que ainda a vai manter presa mais um tempo, para que aprenda a obedecer.

Armando anima a reunião de Gi com Tiago e Inês. Os irmãos estão perdidos de riso, enquanto Gi apenas consegue ter um sorriso amarelo.

Diana vai a casa de Inês e mata o gato que João havia oferecido. Quando Inês regressa a casa com Tiago, depara-se com um cenário de perfeito horror. O animal jaz morto na sua própria poça de sangue.

nas redes

pesquisar