SIC

Perfil

De segunda a sexta

Laços de Sangue - Semana de 22 a 28 de maio

Eunice descobre a verdade sobre Diana e é ameaçada pela própria filha!

Manel fica surpreendido, mas também feliz, ao saber que João e Inês se reconciliaram. Diana afasta-se furiosa, não suportando assistir ao momento de felicidade que a irmã está a viver. Quando chega à Ioiô, para se vingar de Manel, entrega a Luís um projecto de brinquedo que ele tinha em mãos. Sozinha no gabinete, chora de raiva e jura vingança. O primeiro passo é contar a Eunice que Inês se juntou novamente com João, só para a atormentar. A mãe fica com pena dela e, mais uma vez, contra a filha mais velha.

De regresso à Ioiô, Diana humilha Manel, agastado por ter perdido um projecto para Luís.

A vilã pensa numa forma de prejudicar Inês e chama Nuno, pedindo-lhe que a ajude a vender a Ioiô. O consultor fica surpreendido com esta decisão.

Graciete está apreensiva, pois tem de fazer mais exames médicos para saber se conseguiu vencer o cancro.

Gi desilude Armando, pois não se deixa animar pelo jantar que o marido organizou, convidando Gastão e Sheila.

Adelaide promete a Francisca que vai tratar-se, reconhecendo que o álcool lhe ia destruindo a vida. Ricardo fica aliviado por ver que a mãe está no bom caminho. Adelaide diz ao filho que a irmã a está a tratar muito bem.

Álvaro diz a César que já não suporta as suas teorias. Ambos concordam que Fátima e Catarina foram injustiçadas pelas colegas na fábrica. Elas, por sua vez, dizem na cara de Victor que se sentem traídas por ele, pois não as defendeu perante as outras operárias, preferindo tirar-lhes o lugar na primeira oportunidade.

Marco deixa César envergonhado dizendo que não segue os seus conselhos sentimentais. É que se César percebesse alguma coisa do assunto, não estava a dormir no sofá. O empregado zanga-se com Sandra, acusando-a de expor-lhe a vida privada. A alentejana não se fica e responde que César é quem conta tudo a toda a gente, sobre a sua vida.

Isabel contrata uma empregada para tomar conta de David, uma vez que Inês está agora mais ocupada com o namoro com João. David confessa à mãe que já está com saudades de Jaime. O chef fica contente por saber que o rapaz gosta dele.

Rita e Daniel ora estão bem ora estão mal. Pela manhã beijam-se com paixão e ela até aceita boleia para o lagar. Ao fim do dia, quando o veterinário avança para a cumprimentar com um beijo, á frente de Domingos, ela vira a cara. Daniel manifesta o seu descontentamento e deixa claro que não é um animal doméstico.

Liliana força o momento íntimo com Orlando, mas ele mostra-se pouco empenhado.

Adelaide é mimada por João e Inês. Ricardo fica espantado por vê-los juntos novamente, mas deseja-lhes felicidades.

Nuno fica estupefacto por Diana querer vender a Ioiô e tenta demovê-la de ideia. A vilã explica as suas intenções e, repentinamente, ensaia uma discussão violenta com Nuno, causando estranheza em Ricardo, Manel e Luís. O consultor grita bem alto que vai deixar de trabalhar com a Ioiô e bate com a porta. Diana regressa ao gabinete. Luís vai oferecer-se para o que ela precisar e ela finge-se grata, dizendo que conta com ele, nesta fase difícil da empresa.

Prosseguindo o seu plano maquiavélico, Diana volta a manipular Eunice, dizendo que Inês só voltou para João para se vingar dela, e que, juntamente com Tiago, insiste em persegui-la. Eunice acredita nas palavras venenosas de Diana e garante que estará sempre a seu lado, contra tudo e contra todos.

David diz que não desgosta da nova ama, mas deixa claro que prefere Sandra, que sabia jogar consola com ele.

Isabel e Jaime brindam ao amor e à família. Estão desejosos de levar David a conhecer o mercado.

Orlando despede-se, constrangido de Liliana, que o beija na boca. Depois passa pelo café e regressa ao Alentejo com a mágoa de ver Sandra beijar Tiago que, entretanto aparece no café.

João e Inês visitam Graciete, deixando a florista comovida. Mais tarde, Inês confessa a João que Graciete preencheu no seu coração o vazio de mãe que Eunice criou.

Adelaide decide retomar as reuniões nos alcoólicos anónimos e aceita que Francisca a acompanhe. Gastão reconcilia-se com a ex-mulher e Adelaide diz-lhe, sincera, que ele pode visitá-la sempre que quiser.

Armando fica desesperado porque Gi perde a vontade de trabalhar, deprimida por Bernardo ter saído de casa para ir viver no Algarve com Raquel e a avó dela.

Rita e Daniel provocam-se mutuamente durante o almoço de boas-vindas a Gabriela e Lourenço. Estes ficam maravilhados com os sabores alentejanos que Alzira serve.

Depois do almoço, Daniel arrisca beijar Rita mas ela retribui, dando-lhe uma estalada. Daniel sai sem dizer palavra. Rita arrepende-se quase instantaneamente da sua atitude.

Catarina recebe elogios de Inês, João e, naturalmente, Manel, pelo jantar que ofereceu.

António diz que não tem apetite, preocupado com Fátima e Catarina que foram destituídas da administração da fábrica. Marisa e Graciete também se mostram penalizadas.

Fátima desabafa com Álvaro e mostra-se preocupada, temendo que Victor leve a fábrica de enchidos à falência.

Gastão deixa Sheila com água na boca, pois não pode passar a noite com ela, obrigado a levantar-se cedo na manhã seguinte.

Orlando regressa à herdade e esquiva-se a falar de como correu a visita a Liliana. Rita percebe o constrangimento e não insiste.

Liliana, por seu lado, sente saudades de Orlando, enquanto Sheila sonha com Gastão.

Ricardo desabafa com Gastão e diz que teme problemas na empresa de brinquedos, pela instabilidade que as atitudes de Diana têm provocado. Quando volta ao trabalho, Ricardo confronta Diana com a sua incompetência. A vilã não tolera a afronta e manda-o colocar-se no seu lugar, ou terá dissabores.

Mandado por Diana, Nuno vai a casa dos Caldas Ribeiro e apresenta uma proposta para lhes vender a Ioiô. Francisca e João ficam de boca aberta, sem perceberem o que se passa.

Nuno propõe a João e Francisca que comprem a Ioiô e, como contrapartida, exige ser ele o próximo administrador da empresa. João não esconde a sua desconfiança por estar a negociar com o ex-noivo de Inês e actual namorado de Diana. A desconfiança estende-se a Inês que não percebe as intenções de Nuno para querer vender a empresa de brinquedos. Apesar de todas as reticências a família Caldas Ribeiro decide comprara a empresa que já foi sua. Ricardo entusiasma-se com a possibilidade de recuperar o seu lugar de administrador, mas depressa se desilude, pois Francisca diz que o cargo será para Nuno, uma vez que o sobrinho já teve a sua oportunidade e desiludiu a família. Ricardo conforma-se, depois de Gastão o chamar à razão. João está intrigado com as intenções de Diana e Nuno.

Luís quer apresentar novos projectos de brinquedos a Diana mas ela deixa-o pendurado, mandando que lhe envie as propostas por e-mail.

Inês sossega Tiago e garante que a sua relação com João não vai ser afectada pelo facto dele ter morto Alice.

Diana sorri, cínica, por perceber que domina e manipula facilmente Eunice com as suas mentiras.

David está em pulgas para saber onde é que Isabel e Jaime o vão levar a passear. Quando chega ao mercado fica deslumbrado pelo o ambiente. No café, a visita atinge o ponto alto, pois David reencontra-se com Sandra. A despedida é triste, mas Sandra promete que se vão encontrar para jogar consola.

Adelaide assume na reunião dos alcoólicos anónimos que quer vencer o vício e escolhe a coordenadora do projecto para sua madrinha. Francisca está orgulhosa da irmã.

Fátima e Catarina pedem satisfações a Victor, que finalmente se revela, deixando a nu que as prejudicou perante as colegas. Não tem pejo em revelar que cancelou o empréstimo que elas tinham pedido para pagar as horas extraordinárias às operárias. Fátima e Catarina perguntam-se como foi possível deixarem-se enganar.

Armando tenta convencer Gi a viajar, mas ela não quer saber de nada, apenas curtir o desgosto que a partida do filho lhe trouxe. Quando Inês visita Gi, esta abraça-se a ela a chorar.

César protesta com Sandra que não para de conversar com Tiago, obrigando-o a trabalhar pelos dois. Álvaro diz para se calar, pois já não consegue ouvir tanta lamúria.

António fica preocupado com o futuro da fábrica de enchidos, depois de Fátima e Catarina terem sido destituídas.

Diana exulta de alegria, quando Nuno chega ao escritório dizendo que os Caldas Ribeiro aceitaram recuperar a Ioiô. A vilã sente que está prestes a dar o golpe de misericórdia à família de João e estragar mais uma vez a felicidade de Inês.

Diana não esconde o seu contentamento pelo facto da família de João ter caído na armadilha de comprar a Ioiô. Assim que o negócio se concretizar, Nuno vai cumprir a sua parte, efectuando investimentos ruinosos que irão conduzir a empresa à falência.

Nuno quer fazer amor com Diana para festejar mas ela esquiva-se.

Junto de Eunice, Diana finge-se fragilizada e diz que sem Nuno a ajudá-la na empresa, tudo se torna mais difícil. Continuando o seu plano maquiavélico faz com que a mãe acredite que Inês está na origem de todas as contingências que lhe atormentam a vida. Diana reforça que os irmãos estão sempre a persegui-la.

João continua apreensivo com o negócio de compra da Ioiô, mas Inês fá-lo acreditar que tudo vai correr bem. Francisca, Gastão e Adelaide estão bastante mais confiantes, ignorando que estão a cair numa armadilha.

Ricardo resiste às provocações de Luís, depois de Diana lhe ter ordenado que tire fotocópias de um livro.

David conta a Inês a visita que fez ao mercado, contente por ter passeado com Jaime e Isabel.

Isabel fica sem palavras quando Sandra revela que deixou de trabalhar em casa dela porque Luís tentou envolver-se com ela.

Graciete recebe boas notícias do médico, que lhe garante que venceu o cancro com a operação e os tratamentos de quimioterapia que fez. A florista e António abraçam-se emocionados.

César e Marisa namoram, tentando recuperar o tempo perdido, quando estiveram zangados.

Sheila chama farófia a Marisa, cada vez com maior dor de cotovelo por não se tornar modelo como ela.

Fátima e Catarina ficam indignadas com uma operária que coloca em causa a sua honestidade.

Gi ri-se finalmente, pois Armando veste-se de mexicano e faz-lhe uma serenata. A empresária esconde a cara e diz ao marido que tem de se esforçar mais para lhe agradar, mas gosta do esforço que ele fez para a animar.

Diana exige vinte e cinco milhões de euros para vender a Ioiô. João interroga-se sobre o papel de Nuno na empresa e Gastão promete estar atento a tudo.

Sheila queixa-se da falta de atenção de Gastão mas ele promete compensá-la.

César fica curioso para saber o tema da conversa entre Sandra e Isabel.

Inês fala com Tiago e diz ao irmão que têm de explorar as fragilidades de Diana, de maneira a recuperarem a mãe que ela lhes roubou. Inês atrai Diana ao seu apartamento e provoca uma discussão violenta com ela, obrigando-a a reconhecer todos os crimes que cometeu contra a família, dizendo que Eunice é fácil de manipular e que só descansará, quando os destruir a todos. Depois de Diana sair, enfurecida, Inês vai a casa de Eunice e mostra-lhe a cassete vídeo que acabou de gravar com Diana, sem ela saber. O mundo começa a desabar aos pés de Eunice, que fica estarrecida com o que vê.

Eunice entra em negação, tal é a dificuldade que tem para aceitar que Diana é mesmo o monstro que Inês lhe está a apresentar. Eunice vê a cassete em lágrimas e cai finalmente em si, reconhecendo que foi enganada por Diana, ao ponto de se ter voltado contra os filhos que sempre teve a seu lado. Inês, compreensiva conforta a mãe.

Diana volta a evitar Nuno, que insiste em comemorar o negócio de venda da empresa de brinquedos.

João confessa a Francisca que lhe está a ser difícil perdoar Tiago, que lhe assassinou a irmã, Alice. Francisca tenta acalmar o filho.

Sandra, ainda incomodada pela conversa que teve com Isabel, responde mal a César que estranha o mau humor da alentejana. Tiago também repara que a namorada não está nos seus dias, mas Sandra disfarça, escondendo que deixou de tomar conta de David por que foi assediada por Luís. Isabel desabafa com Jaime e recrimina-se por ter dormido ao lado de um monstro, durante tantos anos.

Diana humilha Ricardo, obrigando-o a servir-lhe café. Ele devolve a provocação, aproveitando o facto dela estar irritada. Diana reaje mal e sai em fúria.

Inês chama Tiago a casa de Eunice e a mãe pede-lhe perdão por ter embarcado nas histórias de Diana, colocando os outros filhos à margem. Inês e Tiago ficam esperançados que a partir de agora, Eunice abra os olhos, reconhecendo que Diana não é quem ela pensava. A mãe sofre em silencio e começa a recordar as mentiras que Diana lhe contou e em que ela acreditou.

No serviço comunitário, Diana trata mal os sem abrigo e é repreendida por outro voluntário.

Graciete está aliviada por estar praticamente curada, mas insiste que quer voltar depressa ao mercado. Marisa e António dizem que ela deve ter paciência e não apressar o regresso ao trabalho.

João fica incrédulo com o risco que Inês correu ao gravar a discussão com Diana, que a incrimina.

Tiago agradece a Sandra o apoio que lhe dá, nesta fase difícil da vida familiar.

Gi cede finalmente às investidas de Armando e beija o marido com intensidade.

Rita irrita-se com Daniel porque ele a obriga a reconhecer que gostam um do outro.

João e Francisca mostram-se felizes com a recuperação de Adelaide.

Ricardo confessa a Adelaide que não vai desistir de recuperar o seu lugar na Ioiô.

Eunice pede perdão a Inês por tudo o que lhe fez e chama Diana para falar com ela. Quando a vilã chega, Eunice arranca com a gravação em que ela se revela tal qual é, discutindo com Inês. Diana fica sem pinga de sangue, enquanto Eunice a olha com dureza, dizendo que nunca mais a quer ver e que ela é um monstro, que enganou toda a gente. Diana contra-ataca, gritando que a mãe se aliou a Inês e dando um estalo a Eunice, garantindo que mata os irmãos se ela não ficar serena.

Diana ameaça bater mais em Eunice se ela voltar a chamar-lhe monstro. Garante à mãe que mata Inês e Tiago, exigindo que ela deixe de se dar com eles. Com uma frieza enorme, Diana acusa Eunice de a ter abandonado, obrigando-a a uma vida de pobreza, enquanto ela desfrutava de uma vida faustosa com os irmãos. Eunice fica em estado de choque e não atende as chamadas de Inês, que começa a ficar preocupada por não conseguir falar com a mãe.

Diana regressa à Ioiô e destila ódio por todos os poros. Jura a si mesma que vai fazer com que Inês e Tiago paguem bem caro por a terem denunciado. A sua fúria não passa despercebida aos funcionários da empresa e Luís vai oferecer-lhe um café, para a bajular. Diana disfarça o que lhe vai na alma, fazendo com que Luís acredite que lhe vai devolver o lugar que tinha dado a Manel.

Isabel conta a Jaime que está a pensar pedir a Sandra que testemunhe que Luís a assediou, para tirar ao ex-marido a custódia partilhada de David.

Sandra esconde de Tiago que Luís a tentou assediar. O jovem chef lembra que numa relação, o casal deve partilhar o bom e o mau. César protesta por ver Sandra a namorar com Tiago e Álvaro lembra-lhe que, muitas vezes, Marisa também vai ao café para lhe dar um beijinho.

Sheila é arrasada pela agente de moda de Marisa, que lhe diz que ela não tem perfil para fazer as fotografias que a agência pretende. A partir desse momento, Sheila insiste em dizer mal do trabalho fotográfico que Marisa fez.

No café, César impede discretamente que Marisa mostre o catálogo com as suas fotografias em roupa íntima. Álvaro põe cobro a mais uma discussão entre as duas vendedeiras, ameaçando expulsa-las.

Jaime e Isabel notam que Eunice não está bem e confirmam que o problema é grave quando ela não evita chorar à sua frente, saindo para o escritório do restaurante. Diana vai ao restaurante e repete a ameaça de matar Tiago e Inês. Eunice jura, em desespero, que vai deixar de se dar com eles.

Nuno brinca com Diana, dizendo que é a primeira vez que lhe pagam para afundar uma empresa.

Tiago escuta João dizer a Inês que está a ser difícil perdoá-lo por ter morto Alice. Tiago ouve a conversa e diz a João que compreende a sua atitude.

Francisca e Gastão estão animados com o empenho de Adelaide em curar-se do alcoolismo.

António aproxima-se de Victor para ajudar Fátima e Catarina a recuperarem a gestão da fábrica.

Sem poder regressar ao mercado, Graciete dedica-se à costura e Marisa compromete-se em arranjar-lhe clientes.

Rita resmunga com Daniel, mas não resiste aos seus beijos.

Pressionada por Diana, Eunice encontra-se com Tiago e Inês. Diz que eles fizeram tudo para a separar de Diana e, por isso, não quer voltar a vê-los, deixando-os chocados com esta decisão.

nas redes

pesquisar