SIC

Perfil

De segunda a sexta

Laços de Sangue - Semana de 8 a 14 de maio

Inês deixa tudo para ir ter com João e depara-se com o ex-noivo aos beijos com Júlia; Diana envolve-se com Nuno!

João continua a esvair-se em sangue, para desespero de Júlia, que o ampara. Os piores receios confirmam-se, pois os médicos do acampamento concluem que João está infectado com dengue hemorrágica, uma virose mortal.

Tiago muda de opinião e decide acompanhar Inês na conversa com Eunice. Os irmãos propõem-lhe um plano para desmascarar Diana. Apesar de tudo o que ouve, Eunice recusa-se a aceitar que Diana é um monstro e prefere contrariar mais uma vez os outros dois filhos. Tiago é quem fica mais irritado, convicto de que perderam a mãe para sempre. Para não esmorecerem totalmente, Tiago e Inês elogiam-se pelo bom trabalho que fizeram, durante o casamento de Gi e Armando.

Eunice, não perde tempo a contar a Diana a discussão que, por sua causa, teve com os irmãos. A empresária garante-lhe que nunca deixará de estar ao seu lado.

Armando paga a conta do casamento no clube equestre, mas é expulso, pois os seus pares descobriram que o seu título de conde é falso. Armando fica indignado mas com um problema ainda maior, que é o de não ter onde colocar a égua Giraldina. Bernardo irrita-se com o pai, quando ele compara a égua às namoradas velhas que ele teve.

Daniel aproveita uma chamada de trabalho que Orlando faz para Rita, para falar com ela. Rita mostra-se incomodada e esforça-se por despachá-lo rapidamente. Daniel comenta com Orlando que ela é mais brava que um coelho.

Rita aproveita um momento em que está a sós com Gastão, para lhe dizer que não ficou aborrecida com a revelação de que ele é o pai verdadeiro de João, acrescentando que gostava de ter tido a sorte que o irmão teve, pois também ela gostava de ter um pai assim. Rita abraça o tio, que retribui, muito comovido.

Diana começa a manipular Nuno, falando-lhe dos conflitos familiares, especialmente os que envolvem Inês.

César fica incrédulo e indignado quando Marisa lhe conta que a próxima campanha publicitária que vai fazer é de uma marca de soutiens. César, em desespero, diz que não autoriza, mas a mulher diz que ele não manda nela.

Sandra fica encabulada, pois Álvaro brinca com ela, aconselhando-a a pedir ajuda a Tiago para lhe corrigir o sotaque. Ao vê-los tão próximos, Álvaro balbucia que está para nascer o amor.

Fátima e Catarina, dizem a António que só o querem a trabalhar na fábrica, quando Graciete estiver recuperada.

Fátima escolhe fazer hambúrgueres com batata frita para o jantar de Marco e Carlota. Os dois namoradinhos ficam agradados com a ementa. Fátima deixa de achar tanta graça, quando depois do jantar, Marco pede para ir para o seu quarto com a rapariga. A mãe força-o gentilmente a ficar ao pé dela, na sala.

Marisa desabafa com Graciete, farta dos ciúmes de César. Acaba por agradecer à florista o apoio que lhe tem prestado. Graciete retribui e confessa que Marisa é a filha que nunca teve.

Catarina fica radiante com o convite de Manel para passarem alguns dias em Madrid. Beijam-se apaixonados.

Liliana não esconde estar apaixonada por Orlando. Sheila previne-a de que os amores cultivados à distância nunca resultam.

Gastão diz a Sheila que seria melhor encontrar uma pessoa mais nova para estar a seu lado. Ela rejeita a ideia com determinação, reforçando que quer é estar com o seu carequita.

Francisca fica desnorteada ao saber que João está gravemente doente. O impacto da noticia é igualmente devastador para Inês, que percebe não ter esquecido o amor da sua vida. Inês decide partir para África para ajudar João e termina o noivado com Nuno, dizendo que não quer ser desonesta com ele. Nuno fica estarrecido e incrédulo com esta decisão.

Inês termina o noivado com Nuno, para ir ao encontro de João que está gravemente doente no Congo. Nuno não aceita pacificamente o fim do noivado e grita que Inês lhe mete nojo, antes de sair e bater com a porta.

João delira e chama por Inês. Júlia continua à sua cabeceira, limpando-lhe o sangue, desesperada. Chega a notícia de que o helicóptero que ia resgatar o médico teve de voltar para trás, para não ser abatido.

Francisca, Rita e Gastão, partilham a angustia de nada conseguirem fazer para trazer João de volta.

Tiago fica surpreendido com a decisão que Inês tomou de ir ao encontro de João.

Por outro lado, Eunice, apesar de não estar de boas relações com Inês, fica em grande preocupação, pelos perigos que a aguardam em África. Diana mostra-se indiferente perante Eunice, mas deseja que a irmã se dê mal.

Fátima decide convidar um dos investidores da fábrica para jantar com ela no Escondidinho, tentando evitar que Álvaro sinta ciúmes. A tentativa acaba por não ter o efeito desejado e Fátima é obrigada a deixar claro, em casa, que Álvaro é e será para sempre, o homem da sua vida.

Sheila rebenta de inveja quando a agente de moda de Marisa lhe leva o contrato de trabalho para as campanhas publicitárias. Sheila faz tudo para ficar com o lugar de Marisa mas a agente ignora-a, deixando-a furiosa.

António e Graciete decidem ir ao cinema, programa que já não fazem há anos.

Gastão fala com Adelaide à sua cabeceira, pedindo-lhe que lute pela vida.

Manel oferece ajuda a Isabel para o que necessitar, na ausência de Inês. Luís ouve a conversa e diz a Manel que já não lhe basta Catarina, agora nem Isabel escapa. Manel prefere ignorar a provocação.

Bernardo confessa a Lourenço que conheceu uma pessoa interessante no casamento dos pais e está de novo apaixonado.

Gi fica escandalizada com Armando, que se prepara para vender a sua velha égua para fazer bifes.

Marisa não gostou que Sheila lhe tivesse tentado roubar o emprego e quase a agride no café. César, atento, consegue evitar a briga.

Nuno desabafa com Diana sobre o fim da relação com Inês e a vilã aproveita para dizer mal da irmã.

Luís provoca uma briga com Manel por não acatar uma ordem sua. Diana coloca um ponto final na discussão, voltando-se contra Manel.

David elogia o bolo de chocolate de Jaime, que considera ser o melhor do mundo.

Luís contrata Camila, uma prostituta com quem vai para a cama.

Liliana não resiste e telefona mais uma vez, pedindo-lhe que vá ter com ela. Sheila goza ao perceber que a amiga está apaixonada.

Tiago considera que Inês estava a enganar-se a si própria, quando pensava ter esquecido João.

Sandra convida Tiago a confeccionar o jantar que tinha prometido. O chef aceita o desafio, sem pestanejar, de tão apaixonado que está.

Depois de deitar David, Jaime diz a Isabel que ainda não vai ficar a dormir com ela, por considerar que ainda não é o tempo.

Inês chega ao acampamento onde João agoniza e fica destroçada, ao ver Júlia beijá-lo, pensando que é um beijo correspondido.

Inês não sabe o que fazer nem o que pensar, ao ver a enfermeira do acampamento beijar João. De lágrimas nos olhos, vagueia meio perdida. Um dos médicos apercebe-se do que aconteceu e vai alertar Inês para que, pode ter visto apenas um beijo resultante da enorme tensão que ali se vive. O médico faz ver a Inês que depois do esforço que fez para chegar ali, não deve desistir tão facilmente.

Luís trata mal a prostituta que contratou e fica furioso quando a encontra a tomar o pequeno-almoço.

A banda preferida de Catarina vai dar um concerto e Manel quer levá-la ao espectáculo. Diana, por outro lado, pensa oferecer bilhetes a Catarina para recuperar a sua amizade. Assim que os adquire, chama Manel e quase o obriga a aceitar a oferta. Catarina fica apreensiva e diz que recusa vender a sua amizade por um concerto.

David vive um misto de sentimentos e partilha-os com Isabel. O filho diz que quando está com ela, também sente saudades do pai. Confidencia ainda que gosta muito de Jaime.

Depois da ida ao cinema ter sido muito bem sucedida, Graciete e António fazem agora planos para irem ao teatro.

Sandra impõe que só as raparigas da casa estejam presentes no jantar que Tiago vai cozinhar. Quando Liliana e Sheila chegam do mercado, Sandra corre com elas para o café, pois quer ficar um pouco a sós com o rapaz. Com um ambiente tranquilo, Tiago e Sandra acabam por se beijar, assumindo finalmente que gostam um do outro.

Fátima conta a Catarina que Álvaro ficou cheio de ciúmes, por vê-la a jantar com um dos investidores. Victor interrompe-lhes a conversa para dizer que tem feito tudo para sossegar as operárias que estão zangadas por não verem o dinheiro das horas extraordinárias. Depois, nas suas costas, persiste em dizer mal delas.

Álvaro combate os ciúmes comprando roupa para si. César ao vê-lo entrar no café com farpela nova, troça dos motivos que levaram o patrão a tomar essa decisão. Fátima aprecia que o marido se cuide. Já Marco, entra numa de gozo.

Eunice pede ajuda a Isabel para ter notícias de Inês. Tiago chega nesse instante e diz à mãe que quer falar com ela. Muito determinado, avisa que jamais lhe perdoará se acontecer alguma coisa a Inês e critica Eunice por tê-los abandonado.

Gi proíbe Armando de vender a água para fazer bifes.

Ricardo fica em choque quando ouve a mensagem em que Gastão o informa que Adelaide está em coma. De imediato combina encontrar-se com o pai no hospital.

João está cada vez pior e continua a balbuciar o nome de Inês.

Francisca vai à igreja rezar, enquanto Rita orienta pelo telefone o trabalho da herdade. Para já arranja, à distância, a forma de Gabriela se estabelecer.

Ricardo fica desorientado com a doença da mãe e diz que quer sair da Ioiô. Gastão lembra ao filho que não deve fazê-lo, pois assim, jamais será possível recuperar a empresa para a família.

Gi convence Bernardo a convidar Raquel para janta. Armando chega a casa com um boião de baba de Caracol para testes.

Nuno convida Diana para jantar. Quando se encontram nos escritórios da Ioiô não resistem e fazem amor ali mesmo.

Diana finge-se arrependida por ter feito sexo com Nuno, recusando servir para que ele se vingue ou esqueça Inês. Nuno confessa que não está apaixonado por ela, mas que se sente atraído. Diana frisa que qualquer relacionamento pode comprometer uma futura parceria. Percebendo que tem Nuno na mão, Diana começa a manipulá-lo, fazendo com que ele acredite que ela é a vitima e não o carrasco, nas disputas familiares.

César esgota a paciência de Marisa, tentando até ao último momento que ela não tire as fotos publicitárias em soutien.

Luís fica furioso ao saber que Jaime cozinhou para David e trata o filho com rispidez. David cala-se, intimidado pelo comportamento do pai.

Isabel e Jaime lamentam o sofrimento que Eunice está a viver, com Inês em perigo num país em guerra e Tiago de relações cortadas. Eunice diz que está muito cansada e acaba por deixar o restaurante entregue a Jaime e Isabel.

Sheila e Liliana observam a cumplicidade entre Sandra e Tiago. Depois de ela derramar um copo de vinho, ele ajuda-a a limpar a mesa, dizendo que o seu sotaque alentejano lhe confere personalidade. O jantar que ele cozinhou é alvo dos maiores elogios. Só Sheila destoa, permitindo-se dar sugestões para melhorar os pratos, sem perceber nada do assunto. Sheila termina a conversa e retira-se. Liliana sente-se a mais e faz o mesmo. O casal fica a sós e Sandra pede namoro a Tiago que aceita, beijando-a com paixão.

Ricardo confessa a Gastão que dificilmente se perdoará por todos os erros que cometeu, reconhecendo estar tão envergonhado que sente dificuldade em encarar Francisca. O pai assegura-lhe que Francisca é uma pessoa generosa e por isso irá perdoar-lhe.

Francisca está em pânico com a ideia de poder perder o filho. Rita assegura à mãe que João irá resistir à doença. Quando Francisca lhe pergunta por Daniel, Rita dá uma resposta evasiva, escondendo que já se envolveu com o veterinário.

Daniel janta na herdade com Domingos e Orlando. Pergunta por noticias de Rita e acaba por reconhecer que sente saudades dela. Domingos confessa igualmente que senta a falta da filha, Sandra.

João continua a perder muito sangue e, em delírio, grita por Inês dizendo que a ama. Júlia permanece à sua cabeceira.

Francisca diz a Gastão que talvez não seja má ideia Ricardo deixar a Ioiô, pois também lesou a empresa da família. No entanto, frisa estar demasiado preocupada com João, para pensar nesse assunto agora.

Ricardo isola-se no seu apartamento e recorda, furioso, a conversa que teve com Diana, no dia em que quis deixar a empresa de brinquedos.

Orlando e Domingues brincam com Daniel, que por tudo e por nada fala em Rita. Distante da herdade, Rita não evita pensar em Daniel e recorda o primeiro beijo, esboçando um sorriso. Esconde depois de Francisca a razão de tanta felicidade.

O sangue para transfusões acaba e Júlia começa a acreditar que João vai mesmo morrer. A enfermeira convence-se que tem de fazer uma pausa para descansar e é aconselhada por um dos médicos do acampamento a não se afeiçoar tanto a João, avisando-a que ele tem uma vida fora do voluntariado. Inês arrepende-se de ter deixado João, mas quando quer regressar ao hospital de campanha, tem a estrada cortada.

Diana não dá espaço a Eunice para que tenha pena de Inês e faz questão de denegrir a imagem da irmã.

Manel também está angustiado e confessa a Catarina que não está em condições de perder o melhor amigo.

Álvaro fica indeciso com a roupa que há-de vestir e Fátima diverte-se, percebendo que tudo não passa de insegurança, com medo de perdê-la.

Graciete confessa que sente saudades do mercado e da banca das flores. António insiste que ela deve continuar a descansar.

César convida Marisa para um passeio para evitar que ela faça as fotografias em soutien mas ela corre com ele do mercado. Sheila, cheia de inveja, tenta desestabilizar Marisa, enquanto Liliana se lamenta de vender poucas flores.

César decide passar a folga no café e comenta a roupa de Álvaro perguntando-lhe se vai a algum casamento. O patrão fica agastado e dá-lhe um raspanete.

Fátima e Catarina conseguem acalmar as operárias, desconfiadas com a falta de pagamento das horas extraordinárias na fábrica.

Armando está encantado com o negócio da baba de caracol, mas desiludido porque Gi não experimenta o creme que produziu com ela. Bernardo não quer falar da sua vida amorosa.

Ricardo fica muito afectado ao visitar a mãe que permanece em coma. Francisca diz-se surpreendida pela atitude do sobrinho face a Adelaide.

Ricardo regressa à Ioiô e é tratado por Diana como um funcionário normal, não escondendo o seu mau humor. Manel mantém um comportamento digno perante o melindre da situação, mas Luís troça do antigo patrão.

Francisca diz que não está preparada para perder a irmã e o filho. Gastão e Rita tentam animá-la.

No hospital, Adelaide abre os olhos, despertando do coma.

João entra em paragem cardíaca, para desespero de Júlia, ao mesmo tempo que um helicóptero chega ao hospital de campanha.

João é reanimado e transferido de helicóptero para o hospital militar, acompanhado por Júlia. Quando Inês consegue regressar ao hospital de campanha apanha um susto ao ver cama de João vazia, pensando que ele morreu. Um dos médicos sossega-a, dizendo que ele apenas foi transferido.

Depois de acordar do coma, Adelaide protesta e quer deixar o hospital, apesar de ter estado entre a vida e a morte. Francisca, por estar eufórica com a recuperação da irmã, Rita, Ricardo e até Gastão, mostram-se compreensivos.

Rita conversa com Ricardo e não consegue calar a sua revolta. Sem papas na língua, acusa o primo de ter contribuído para a situação delicada que se vive na Ioiô, pois através das suas golpadas, permitiu a Diana apossar-se da empresa.

Diana atribui tarefas menores a Ricardo, humilhando-o perante Luís e Manel.

Luís está intrigado com a presença constante de Nuno na empresa e pelas reuniões que tem com Diana. Manel não quer alimentar conversas sobre as vidas alheias e Luís olha-o com desprezo.

Tiago recebe uma chamada de Inês para ir buscá-la ao aeroporto e fica radiante com o regresso da irmã.

Eunice abraça Isabel que lhe dá a notícia do regresso de Inês, sã e salva. Lamenta, contudo, que não tenha sido Tiago a informá-la.

Gabriela e Lourenço são recebidos de braços abertos na herdade, onde vão iniciar uma nova etapa das suas vidas. Domingos é o mais entusiasta.

Na ausência de Rita cabe a Orlando olhar pela produção do azeite, supervisionando sozinho as provas.

César discute com Marisa, pois não a quer ver a tirar fotografias publicitárias com roupa íntima. Álvaro manda-os parar, pois não quer canas tristes no café.

Graciete e António regressam felizes das compras e encontram César cabisbaixo. Depois de explicar que está assim por causa da mulher, decide ir ao estúdio onde ela está a fotografar e faz um escândalo, ao tentar arrastá-la para casa. Marisa expulsa César e ameaça deixá-lo se continuar assim.

Victor finge-se solidário com Fátima e Catarina, mas vai continuando a minar-lhes a liderança da fábrica.

Carlota diz a Marco que deseja iniciar a vida sexual com ele, mas ainda não está preparada. Marco diz-se disposto a esperar.

Liliana está saturada de ouvir Sandra a falar de Tiago. Este, antes de ir buscar Inês ao aeroporto, passa por casa das raparigas e oferece uma flor a Sandra. Liliana fica nostálgica e lembra-se de Orlando.

Gastão fica envergonhado porque a empregada o surpreende aos beijos com Sheila.

Gi teme que Bernardo se apaixone por Laura, a avó de Raquel.

Inês confessa a Tiago que ficou destroçado por ver João a ser beijado por uma enfermeira. Fica de lágrimas nos olhos.

Diana faz com que Nuno acredite que Inês é a grande responsável por tudo o que de mal aconteceu à sua família. Nesse instante, Inês chama Nuno a sua casa. Quando ele chega, Inês pede desculpa por ter terminado o noivado de forma inesperada. Nuno fica desiludido, pois contava que Inês lhe pedisse para voltar.

Francisca e Rita ficam bastante animadas ao saberem que João está a recuperar bem e em breve regressará a casa.

Diana vai a casa de Inês para a provocar e conta-lhe, maldosa, que lhe roubou Nuno. Diana garante a Inês que nunca a deixará ser feliz.

Inês faz frente a Diana dizendo que não tem medo dela, considerando-a igualmente uma infeliz por viver apenas para ver as desgraças dos outros.

Eunice liga a Inês que a trata com frieza, confirmando apenas que regressou bem.

Diana esconde de Eunice que procurou Inês para a atormentar.

Inês conta a Isabel a discussão que teve com Diana, ao mesmo tempo que tenta esquecer os seus desgostos sentimentais. Isabel, por sua vez, reconhece que sente muito a falta de David, quando o filho não está com ela.

César queixa-se que lhe dói o corpo, pois foi obrigado por Marisa a dormir no sofá. A mulher ouve a conversa e deita-lhe um olhar mortífero, ainda furiosa pelo caos que ele provocou durante a sessão fotográfica.

Gastão insiste com Sheila para que vá viver com ele, mas a vendedeira resiste e preserva a sua independência.

Francisca fica eufórica e ansiosa, a poucas horas de ter João de novo em casa. Rita acredita que os problemas da família vão, finalmente ser ultrapassados.

Luís tenta manipular David para que este conte coisas da vida de Isabel. Fica furioso quando o filho diz que dormiu no escritório do restaurante, e possesso por David dizer que gosta de Jaime, namorado da mãe.

Diana disfarça a irritação, quando Eunice diz que quer ir visitar Inês. Uma visita que não corre bem, uma vez que Eunice dá de caras com Tiago que está com a irmã, criando-se um ambiente pesado para todos.

António encoraja Graciete que está saturada dos tratamentos de radioterapia.

Victor prossegue o seu plano para tomar conta da fábrica de enchidos, virando as operárias contra Fátima e Catarina.

Gastão confessa a Armando que está aliviado e disponível para a vida, depois de Adelaide ter acordado do coma.

Sheila fica roída de inveja ao ver Marisa folhear o catálogo da sua última campanha publicitária. Sheila tenta mais uma vez tentar a sua sorte para roubar o trabalho de modelo a Marisa, mas a agente de moda continua a ignorar os seus apelos.

Liliana elogia o trabalho de Marisa como modelo, mas César fica à beira de um ataque de nervos.

Gabriela e Lourenço estão cada vez mais deslumbrados com a Herdade do Marmelo e Orlando faz-lhes uma visita guiada ao lagar.

Manel fica furioso com Luís que o ignora, pedindo parecer sobre um trabalho a Diana. Esta trata Ricardo como um subalterno, provocando nele uma expressão de ódio.

Custódio despede-se, dizendo a Francisca que já não aguenta as constantes coscuvilhices dos vizinhos que, injustamente a responsabilizam pela morte de Henrique.

António ordena a Marisa e César que parem de discutir, pois estão a desrespeitar Graciete que regressa a casa arrasada, depois de mais uma sessão de radioterapia.

Sandra confessa que nunca foi tão feliz como agora, ao lado de Tiago. Por outro lado, Liliana só pensa em regressar ao Alentejo para estar com Orlando.

Daniel apresenta-se a Gabriela e Lourenço e oferece um jantar de perdizes.

Enquanto espera pelo regresso de João a casa, Manel confirma que já começou a procurar emprego que lhe permita deixar a Ioiô. Ricardo fica envergonhado e esconde que foi despromovido na empresa.

Diana fica zangada por saber por Isabel que Eunice foi visitar Inês.

João é recebido de braços abertos por toda a família e realça, grato, o papel que Júlia teve na sua recuperação. Ricardo pede para ficar durante uns momentos a sós com o irmão, surpreendendo João, ao propor uma aliança para derrubar Diana.

nas redes

pesquisar