SIC

Perfil

Aos domingos

Héber Marques

Saiba mais sobre este jurado

SIC MULTIMEDIA

Filho de pais africanos, cresceu rodeado de música.

Desenvolveu desde cedo o gosto por esta arte e rapidamente percebeu que não se tratava apenas de afinidade mas também de um talento inato para criar melodias e letras.

Estudou bateria aos 15 anos e em simultâneo aprendeu sozinho a tocar guitarra.

Em 2006 edita o seu primeiro disco a solo com a produção do pianista Ruben Alves.

Também por volta desta altura resolveu aprofundar os seus conhecimentos musicais e voltou aos estudos, optando desta vez pela guitarra jazz.

Foi professor de música durante muitos anos até ter fundado em 2007 os HMB, banda onde encontrou o espaço para explorar outros caminhos, para além das suas raízes gospel, como o jazz, o hip-hop e o R&B.

Com os HMB, a carreira de Héber Marques ganha outra dimensão, e é aqui que compõe os seus maiores sucessos , como “Dia D”, “Naptel Xulima” ou o mais recente “O Amor é assim”.

Nos últimos 2 anos, Héber Marques e os HMB, tem pisado os principais palcos do pais e participado em grandes Festivais como NOS Alive, SOL da Caparica ou a Festa do Avante, mas também visitado outros continentes como Africa, onde os HMB tocaram em países tão inesperados como a Namibia, Botswana, e Zimbabué, e a Asia, para uma pequena Tour por Macau.

Actualmente, para além do trabalho com os HMB e de uma carreira a solo dedicada ao Gospel, Héber Marques, tem dado cada vez mais atenção à produção musical e é unanimamente considerado um dos grandes compositores da sua geração.

nas redes

pesquisar