SIC

Perfil

Melhores Momentos

Boss AC e Conchita Wurst são os convidados musicais da Final de Ídolos

No próximo domingo, dia 23 de agosto, a Final do Ídolos conta com o rapper e com a vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 2014!

Na grande Final, João Manzarra vai receber Boss AC e Conchita Wurst no palco do Ídolos!

SOBRE BOSS AC

Um dos pioneiros do rap em Portugal, dono de uma extraordinária capacidade de descrever sentimentos e de os transformar em música, Boss AC, um assumido melómano, invulgarmente eclético, teve sempre o mérito de arriscar ao procurar novos horizontes e quebrar barreiras do género Hip Hop. Muitos milhares de discos vendidos, centenas de espetáculos realizados um pouco por toda a parte, tudo conquistado pelo seu inegável talento. Com mais de vinte anos de carreira e a caminho do sexto álbum de originais, a sua música já percorreu os cinco cantos do mundo, mas continua a medir o sucesso por tudo o que ainda falta fazer.

Manda Chuva (1998), Rimar contra a Maré (2002), Ritmo, Amor e Palavras (2005), Preto no Branco (2009) e AC para os Amigos (2012) são os trabalhos editados pelo rapper.

Tem calma, relaxa - uma versão de Don't Worry, Be Happy de Bobby McFerrin - é o mais recente trabalho de Boss AC.

No dia 27 de setembro, Boss AC vai atuar no Rock in Rio Brasil.

- Vê o vídeo de Tem calma, relaxa!

SOBRE CONCHITA WURST

Conchita Wurst, vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2014, vem a Lisboa apresentar o seu álbum de estreia homónimo. A apresentação ao vivo vai acontecer no dia 22 de agosto na Discoteca Gossip, em Lisboa, um dia antes da atuação na Final do Ídolos.

O álbum de estreia de Conchita Wurst é muito pessoal e dedicado a todos os fãs que acarinharam e apoiaram a icónica cantora e performer desde o início. Além de Rise Like a Phoenix, Heroes e You Are Unstoppable, Conchita inclui ainda outros temas que variam entre baladas, pop e música de dança.

Conchita Wurst, o alter-ego de Tom Neuwirth, venceu o Festival Eurovisão da Canção em 2014 com o tema Rise Like A Phoenix. Devido à discriminação sofrida durante a adolescência, Tom criou Conchita, defendendo a tolerância e aceitação e marcando uma posição contra a homofobia e a discriminação. "Everybody should live their lives the way they want, as long as nobody else gets hurt or is restricted in their own way of life."

Segundo a própria, "dois corações batem no meu peito". Tom e Conchita trabalham em equipa e em pleno sincronismo. Os dois partilham o mesmo corpo mas têm duas histórias diferentes: Tom nasceu em 1988 em Gmunden, foi criado no campo, tem uma licenciatura em Moda e viveu em vários locais em Viena (Áustria). Já Conchita nasceu nas montanhas da Colômbia, foi criada na Alemanha e venceu o Festival Eurovisão da Canção em 2014.

- Vê o vídeo de You Are Unstoppable!

JOÃO COUTO, PAULO SOUSA E SARA MARTINS LUTAM PELA VITÓRIA

Os 3 finalistas apresentam-se ao vivo no grandioso palco de Ídolos. Os três jurados não têm mais o poder decisivo sobre o destino de qualquer um dos concorrentes, mas continuam a avaliar os candidatos. É o público que decide através do voto telefónico.

Ao público caberá a responsabilidade de encontrar - de entre João Couto, Paulo Sousa e Sara Martins - o Ídolo de Portugal!

nas redes

pesquisar