SIC

Perfil

Melhores Momentos

HMB e Richie Campbell são os convidados musicais da Terceira Gala de Ídolos

No próximo domingo, dia 05 de julho, os HMB trazem "Naptel Xulima" ao palco do Ídolos e Richie Campbell canta "Best Friend"!

Na Terceira Gala de Ídolos, João Manzarra vai receber os HMB e Richie Campbell no palco do Ídolos!

 

 

SOBRE HMB

HMB são uma banda portuguesa formada por Héber Marques (voz), Joel Silva (bateria), Daniel Lima (teclados), Fred Martinho (guitarra) e Joel Xavier (baixo). Em 2007 formaram os HMB, mas já eram amigos e tocavam juntos noutros projetos. Em de Março de 2012 foi lançado o primeiro álbum da banda.

A primeira música que fizeram em português foi para um festival: tinham quatro músicas e para passarem à fase final do concurso tinham que ter pelo menos mais uma. Numa noite fizeram a música, ensaiaram-na e no dia seguinte ganharam o festival. Paralelamente, os HMB, passaram por bares, casinos e passaram também a escrever em português. Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda.

"Sente" é o segundo álbum de originais e o mais recente disco da banda. Ao palco do Ídolos, levam o novo single Naptel Xulima, ou muito simplesmente “não percas tempo a chupar limão” - tema que conta com a participação de ENOQUE (habitual colaborador dos HMB)!

- Vê aqui o videoclip de Naptel Xulima!

 

 

SOBRE RICHIE CAMPBELL

Richie Campbell surpreendeu todos ao editar o seu novo álbum “In The 876” de forma espontânea. “In the 876” foi gravado e produzido entre Kingston e Lisboa com a mestria e talento de Niko Browne, o produtor sensação da nova geração jamaicana e sem esquecer a incontornável prestação da 911 Band. 

O novo álbum é moderno e atual, segundo a tendência do revivalismo reggae que se vive nos dias de hoje na Jamaica. “In The 876” é uma referência ao indicativo telefónico da Jamaica, numa clara e apaixonada homenagem ao país que o inspira e o abraçou neste processo criativo.

Vários são os talentos que ajudaram a construir este novo sucesso. Com participações de Sara Tavares e os jamaicanos Jesse Royal, Toian e Assassin aka Agent Sasco (que recentemente participou com Kendrick Lamar e anteriormente com Kanye West), o novo álbum é feito de muito, muito talento e novas inspirações.

Foi através do SnapChat que o artista dissipou todas as dúvidas, revelando ontem um excerto do seu novíssimo tema BEST FRIEND. É este o primeiro single oficial do novo álbum do português, que promete ser o melhor trabalho até hoje do artista que quebrou barreiras no panorama musical nacional e levou o Reggae às grandes massas.

- Vê aqui o videoclip de Best Friend!

 

 

CABE AO PÚBLICO DECIDIR QUEM CONTINUA EM COMPETIÇÃO

Além disso, os   11 finalistas    apresentam-se ao vivo no grandioso palco de   ÍDOLOS. Os três jurados não terão mais poder decisivo sobre o destino de qualquer um dos concorrentes, mas continuarão a avaliar os candidatos semana após semana.

Na Terceira Gala serão eliminados automaticamente dois finalistas. Apenas nove continuarão em competição!

Ao público caberá a responsabilidade de encontrar, de entre os finalistas, o Ídolo de Portugal!

nas redes

pesquisar