SIC

Perfil

Prémio de Melhor Peça/Espetáculo atribuído a ‘Sopro’

Encenada por Tiago Rodrigues.

Prémio de Melhor Peça/Espetáculo atribuído a "Sopro"

Sopro estreou-se no Festival de Avignon, em França, e foi descrito pelo conceituado jornal francês Le Figaro como “uma homenagem vibrante ao teatro e a todos aqueles que o fazem”.

Encenada por Tiago Rodrigues e protagonizada por Cristina Vidal, Sopro chegou ao Teatro Nacional D. Maria II em novembro. “Neste espetáculo, esta guardiã de uma profissão em vias de extinção [Cristina Vidal é ponto do D. Maria II há mais de 25 anos] aparece pela primeira vez sob os holofotes, acompanhada por cinco atores e centenas de fantasmas. Consigo, são evocadas as histórias reais e ficcionais de um teatro agora em ruínas. Que teatro habita a sua imaginação e a sua memória? Que mundo nos pode dar a ver, usando apenas o seu sopro invisível?”, pode ler-se no site oficial do teatro.

Beatriz Brás, Isabel Abreu, João Pedro Vaz, Sofia Dias e Vítor Roriz são os outros atores que dão vida a este espetáculo.

Na mesma categoria estavam nomeadas Bacantes: Prelúdio Para uma Purga, de Marlene Freitas, Splendid's, de Carlos Avilez, e Todo o Mundo é um Palco, de Marco Martins e Beatriz Batarda.

nas redes

pesquisar