SIC

Perfil

Globo de Ouro de Melhor Estilista entregue a Alexandra Moura

Na mesma categoria estavam também nomeados Carlos Gil, Dino Alves e Filipe Faísca.

Globo de Ouro de Melhor Estilista entregue a Alexandra Moura

Nascida em Lisboa em 1973, Alexandra Moura formou-se no IADE e especializou-se em Projetos de Design de Moda. Há mais de uma década que é presença assídua nos maiores certames de moda nacionais, o Portugal Fashion e a ModaLisboa.

Em 2012 abriu a sua loja/ateliê no Príncipe Real, em Lisboa. A artista plástica Joana Vasconcelos e a fadista Gisela João são algumas das caras conhecidas que veste habitualmente.

Três anos depois, Alexandra Moura recebeu o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

2016 foi um ano de novidades, já que apresentou as suas propostas pela primeira vez na London Fashion Week, no âmbito da parceria entre este certame internacional e o Portugal Fashion. Um, feito que se repetiu em 2017. "Esta ação é uma evidência clara de que o British Fashion Council reconhece a moda de autor nacional e também um sinal de que o Portugal Fashion está atento à recetividade do design português neste mercado. Certo ainda é que a participação de Alexandra Moura na London Fashion Week tem permitido à criadora alcançar novos mercados internacionais, nomeadamente o asiático, onde inclusive obteve honrosas referências em publicações como a Vogue ou Elle Japan. Um trabalho de promoção de imagem impulsionado pelo projeto de moda nacional, que permitiu, de resto, a comercialização da marca em plataformas como a Open Ceremony Japan”, explica Rafael Alves Rocha, diretor de comunicação do Portugal Fashion.

nas redes

pesquisar