SIC

Perfil

Francisco Henriques: Primeira nomeação, primeiro Globo de Ouro

O jovem manequim venceu o prémio de Melhor Modelo Masculino na XXII Gala dos Globos de Ouro.

Aos 22 anos, Francisco Henriques vence o seu primeiro Globo Ouro. O manequim agenciado pela Central Models destacou-se entre os outros nomeados - Fábio Tavares (Face Models), Fernando Cabral (Karacter Agency) e Luís Borges (Central Models) - e viu o seu trabalho reconhecido numa noite em que não faltou glamour e elegância no Coliseu dos Recreios. “Quero agradecer à SIC e à CARAS pela nomeação e pelo Globo. Certamente vai ser um momento inesquecível na minha vida. Quero felicitar os outros nomeados, eles também podiam estar aqui no meu lugar. Um enorme agradecimento à família, sem eles eu não estaria aqui, à minha agência, Central Models, e aos meus amigos que estão sempre presentes, nos bons e nos maus momentos”, afirmou.

Francisco Henriques deu os primeiros passos no mundo da moda há pouco mais de três anos, mas já conseguiu conquistar o seu lugar. O jovem modelo protagonizou campanhas internacionais para marcas como a Salsa, Quebramar, Tiffosi e Harvey Nichols.
Francisco apareceu ainda em editoriais de publicações como a Elle República Checa, a DSection Magazine e a Peplvum Magazine.
2017 também começou da melhor forma para Francisco Henriques: desfilou para Miguel Vieira e para a Emporio Armani em Milão, na Semana da Moda Masculina, para a Hermès na Semana da Moda de Paris e na Semana da Moda de Nova Iorque. É, sem dúvida, um dos rostos da moda nacional que promete dar que falar.

nas redes

pesquisar