SIC

Perfil

Em lágrimas, Maria Clara recebe prémio de Melhor Modelo Feminino na XXII Gala dos Globos de Ouro

A jovem foi a manequim que mais se destacou em 2016.

A SIC e a CARAS atribuíram a Maria Clara o Globo de Ouro de Melhor Modelo Feminino. “Isto significa imenso para mim. Em primeiro lugar, quero agradecer à organização dos Globos de Ouro. É uma grande honra estar aqui hoje a receber este Globo, trabalhei imenso para isto. Há cerca de dois anos fui para Londres sozinha e arrisquei tudo na minha carreira, que é realmente a minha grande paixão. Portanto, quero dedicar este Globo a todos aqueles que acreditam que vale a pena arriscar e seguir os nossos sonhos. Quero também agradecer de forma especial à minha agência mãe, à L’Agence (…), adoro-vos no coração. E à Next Models que apostou em mim desde o primeiro dia que começamos a trabalhar juntos (…). Por último gostaria de agradecer à minha família e aos meus apoiantes, a todos os profissionais da moda, aos outros nomeados que têm feito um trabalho fantástico e aos meus pais que me têm apoiado e aceitado as minhas escolhas de seguir uma carreira incerta e que me motivam diariamente. É graças a todo esse apoio que tenho recebido da parte deles que estou aqui hoje a receber este Globo”, disse a manequim sem esconder a emoção.

Maria Clara é a nova modelo portuguesa a fazer furor nos circuitos nacionais e internacionais da moda. Aos 16 anos venceu o L’Agence Go Top Model e atualmente, com apenas 19, desfila nas passerelles mais importantes do mundo: Nova Iorque, Paris, Londres e Milão.
Sendo a modelo portuguesa com maior número de desfiles nas fashion weeks internacionais até à data, destacam-se marcas como Gucci, Dior, Just Cavalli, Dolce&Gabbana, Valentino, Lacoste, Chloé, Blumarine, Ann Demeulemester, Dries Van Noten, SportMax, Ferragamo entre tantas outras.
A jovem manequim já fotografou para as principais revistas internacionais de moda como a Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, Madame Figaro. Destacam-se ainda as campanhas e look books para Only, Adeam, Just Cavalli, Roland Moret, Alexandra Moura e Decénio.
Em 2016, o seu talento foi reconhecido pela revista GQ que lhe atribuiu o prémio de Modelo Revelação. No ano passado recebeu também a sua primeira nomeação para os Globos de Ouro, estando indicada para duas categorias: Prémio Revelação e Melhor Modelo Feminino. Os prémios acabaram por ser arrecadados por Mariana Pacheco e Sara Sampaio, respetivamente.
Na mesma categoria estavam nomeadas Isilda (Central Models), Marianne Bittencourt (Karacter Agency) e Sara Sampaio (Central Models).

nas redes

pesquisar