SIC

Perfil

Melhor Modelo Masculino

Os quatro modelos portugueses que mais se destacaram em 2016

Fábio Tavares
Face Models

A sua primeira experiência em moda foi aos 8 anos, quando o pai preparou um desfile na sua empresa e a mãe quis que Fábio desfilasse. Depois disso, só aos 16 anos o manequim voltou a pensar no assunto, tendo sido agenciado pela Face Models, depois de vários contactos. Aos 19, fez o seu primeiro desfile no Portugal Fashion e, a partir daí, não parou. Kenzo e Vivienne Westwood são apenas dois nomes para os quais o manequim já desfilou, sem contar com todos os desfiles nacionais onde tem marcado presença. O seu trabalho lá fora é já uma constante, tendo sido o único português a desfilar para a Balmain (para a coleção outono/inverno 2016) na Semana de Moda de Paris.

Fernando Cabral
Karacter Agency

é o único manequim português que está entre os 50 melhores modelos do mundo, num ranking realizado pelo site Models.com. Ganhou o prémio GQ Men of the Year 2016 na categoria de Modelo Masculino Nacional. Já desfilou para mais de 40 marcas internacionais como Givenchy, Hugo Boss, Kenzo e Louis Vuitton. Foi o rosto de campanhas internacionais da Lacoste e John Elliot e de campanhas nacionais da Moda Lisboa Boundless e do criador Miguel Vieira. Na lista dos fotógrafos para quem já posou, constam nomes como Steven Klein, Nick Knight, Dario Catellani e Frederico Martins. Tendo já sido capa de várias publicações, como GQ Portugal, 10 Men, Reflex Homme, Dapper Dan é considerado um dos manequins portugueses mais mediáticos, tendo sido já 4 vezes nomeado e recebido o globo de ouro de Melhor Modelo Masculino de 2013.

Francisco Henriques
Central Models

A sua carreira no mundo da moda começou há pouco mais de três anos, mas Francisco Henriques já é um dos nomes mais falados do panorama nacional. O modelo, de 22 anos, já representou várias marcas além fronteiras, como a Salsa, a Quebramar, a Tiffosi e a Harvey Nichols. Este ano, desfilou para a Emporio Armani na Semana da Moda Masculina de Milão e para a Hermès em Paris. O modelo tem chamado a atenção internacionalmente, tendo já aparecido em editoriais de várias publicações, como a Elle Republica Checa, a DSection Magazine e a Peplvum Magazine.

Luís Borges
Central Models

Aos 28 anos, é um dos modelos portugueses com mais sucesso internacional. O seu estilo particular e características únicas fazem com que seja um dos manequins mais pretendidos para trabalhos à volta do mundo. O seu nome já foi ouvido em cidades como Milão, Londres, Nova Iorque e Paris, em vários desfiles para nomes conceituados como Yves Saint Laurent, Kenzo, Dior Homme e DKNY. Participou em campanhas internacionais de marcas como a Benetton, Paul Smith e Tommy Hilfiger. Em 2016, foi considerado pelos leitores da Vogue norte-americana o manequim mais bem vestido do mundo. Recebeu, em 2011, o globo de ouro de Melhor Modelo Masculino.

nas redes

pesquisar