SIC

Perfil

Melhor Modelo Feminino

As quatro modelos portuguesas que mais se destacaram em 2016

Isilda
Central Models

Com apenas 18 anos, Isilda Moreira, de descendência cabo-verdiana, já foi capa da revista Máxima e da Up Inflight Magazine. É presença assídua no Portugal Fashion e na Moda Lisboa, mas as viagens para Espanha têm sido frequentes, com participações na Mercedes-Benz Fashion Week Madrid e na Barcelona Bridal Fashion Week. Na lista dos fotógrafos para quem já posou, constam nomes como Luc Valigny, Branislav Simoncik e Miguel Ângelo. Protagonizou a campanha Earth & Fire do criador português Luís Onofre e já trabalhou com o designer Luís Buchinho. Isilda Moreira já é um dos nomes virais da moda nacional, mas esperam-se novas conquistas internacionias.

Maria Clara
L'Agence

Maria Clara é a nova modelo portuguesa a fazer furor nos circuitos nacionais e internacionais da moda. Aos 16 anos venceu o L’Agence Go Top Model e atualmente, com apenas 19, desfila nas passereles mais importantes de Nova Iorque, Paris, Londres e Milão. Sendo a modelo portuguesa com maior número de desfiles nas fashion weeks internacionais até à data, destacam-se marcas como Gucci, Dior, Just Cavalli, Dolce&Gabbana, Valentino, Lacoste, Chloé, Blumarine, Ann Demeulemester, Dries Van Noten, SportMax, Ferragamo entre tantas outras marcas conceituadas. Já fotografou para as principais revistas internacionais de moda como Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, Madame Figaro. Destacam-se as campanhas e look-books para Only, Adeam, Just Cavalli, Roland Moret, Alexandra Moura, Decénio. Em 2016 o seu talento foi reconhecido pela revista GQ ao ser-lhe atribuído o prémio de Modelo Revelação e também em 2016 foi nomeada pela primeira vez para os Globos de Ouro simultaneamente em duas categorias, a de Prémio Revelação e Prémio de Melhor Modelo Feminino.

Marianne Bittencourt
Karacter

foi imagem da campanha mundial para a Garnier Ultracolor e a nível nacional foi cara da campanha de comunicação da Moda Lisboa Boundless e da marca de sapatos Seaside. Já fez editoriais e capas para várias revistas como a W magazine, Lui Magazine, Icônes, Saber Viver e Portuguese Soul. Uma das suas características mais fortes é a versatilidade, razão pela qual é das modelos mais requisitadas do momento tendo já trabalhado com o fotógrafo de celebridades mundial Vincent Peters. Tem uma presença assídua nos eventos da Moda Lisboa e Portugal Fashion, desfilando para Ricardo Preto, Miguel Vieira, Lion Of Porches, Alexandra Moura, Katty Xiomara.

Sara Sampaio
Central Models

Não é só a modelo portuguesa mais conhecida internacionalmente, mas também uma das mais faladas de todo o mundo. O seu nome ficou conhecido em 2007, depois de vencer o concurso Cabelos Pantene. Aos 25 anos, a portuense já conquistou o mundo, com produções mundiais e capas de revistas com os melhores fotógrafos. Em fevereiro de 2014, posou para a revista conceituada Sports Illustrated Swimsuit Issue, sendo a primeira portuguesa a ilustrar as suas páginas, ao lado de modelos como Lily Aldridge e Irina Shayk. É uma das modelos da Victoria's Secret, participando nos desfiles anuais da marca e, em 2015, tornou-se um dos Anjos da Vcitoria's Secret. A 'top model' conta já com cinco globos de ouro de Melhor Modelo Feminino (2011, 2012, 2014, 2015 e 2016).

nas redes

pesquisar