SIC

Perfil

Melhor Desportista Masculino

Os quatro desportistas portugueses que mais se destacaram em 2016

Cristiano Ronaldo
Futebol

Vencedor por oito vezes do Globo de Ouro para Melhor Desportista Masculino, Cristiano Ronaldo recebe mais uma nomeação, referente ao que considerou ser o melhor ano da sua carreira. Para além de contribuir de forma decisiva para a 11.ª Liga dos Campeões para o Real Madrid, cumpriu o seu grande sonho: vencer uma grande competição por Portugal. Foi eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA e recebeu a Ballon D’Or, atribuído pela revista France Football.

Fernando Pimenta
Canoagem

Sagrou-se campeão nacional de canoagem de fundo, na categoria K1 pela nona vez e, aos 28 anos, Fernando Pimenta colecciona títulos, tendo sido já vice-campeão europeu e vice-campeão mundial. Nos Jogos Olímpicos de Londres arrecadou a medalha de prata. No Rio de Janeiro esteve perto do pódio, mas acabou no quinto lugar.

Madjer
Futebol de praia

Venceu este ano o título de Jogador de Futebol de Praia do Ano na gala Quinas de Ouro e já ultrapassou a marca dos 1000 golos em jogos oficiais.
Aos 40 anos, já venceu dois Mundiais e quatro Europeus da modalidade, sendo que Portugal é o atual detentor de ambos os títulos.

Ricardinho
Futsal

Sete vezes nomeado para melhor jogador do mundo, três vezes eleito, Ricardinho recebe este ano a sua primeira nomeação para os Globos de Ouro.

nas redes

pesquisar