SIC

Perfil

Melhor Filme

Os quatro melhores filmes portugueses estreados em 2016

Cartas da Guerra

"Cartas da Guerra"
De Ivo M. Ferreira

Dominou os Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, ao arrecadar nove das 21 estatuetas entregues, entre as quais as de Melhor Filme e Melhor Realização. Baseado num romance de António Lobo Antunes, Ivo Ferreira conta a história de António, um médico português que é enviado para o Leste de Angola durante a Guerra Colonial.

Cinzento e Negro

"Cinzento e Negro"
De Luís Filipe Rocha

Escrito e realizado pelo já duas vezes nomeado para os Globos de Ouro Luís Filipe Rocha, “Cinzento e Negro” conta a história de Maria, uma mulher que é roubada pelo seu próprio marido, David, que foge para Ilha do Pico nos Açores. Motivada a fazer justiça pelas próprias mãos, contacta Lucas, um agente da PJ para descobrir o paradeiro de David.

John From

"John From"
De João Nicolau

João Nicolau, já premiado em Cannes, com “Gambozinos”, e selecionado para Veneza, pela longa metragem “A Espada e a Rosa”, entra na corrida aos Globos de Ouro com “John From”. Este filme conta a história de Rita, rapariga de 15 anos que, aborrecida com o Verão na cidade, decide visitar uma exposição de um vizinho, um fotógrafo que revela o seu trabalho na Melanésia.

O Ornitólogo

"O Ornitólogo"
De João Pedro Rodrigues

Esta é a terceira nomeação de João Pedro Rodrigues para os Globos de Ouro. Este filme conta a história de Fernando, um ornitólogo que decide descer um rio numa região inóspita em busca de cegonhas pretas, uma raridade. Distraído com a beleza das paisagens naturais com que se depara, é surpreendido pelo rio agitado e quase morre afogado. Ao lutar pela sobrevivência, vai defrontar os seus medos e renascer como um homem completamente transformado.

nas redes

pesquisar