SIC

Perfil

Aos sábados

Chef Kiko

Chef Kiko foi distinguido como Chef do Ano pela Time Out Lisboa

Francisco Rivotti

Nascido no Rio de Janeiro em 1979, voltou para Portugal com 11 anos e com ele trouxe a paixão pelos longos churrascos em família.

Em 2003 licenciou-se em Gestão de Marketing e no ano seguinte foi para França estudar cozinha. Após a aprendizagem na Escola de Cozinha Cordon Bleu, passou por vários restaurantes de renome entre eles o Ledoyen ou o AM Le Bistro.

Em 2010 propôs-se a dar a volta ao mundo com a mulher numa viagem à qual deu o nome Comer o Mundo. Nesta aventura, que durou um ano, sentou-se à mesa com famílias locais para absorver o elo de ligação familiar e cultural que só a alimentação consegue criar.

Adepto da partilha, actualmente é o autor d’O Talho, d’A Cevicheria e d’A Cafetaria onde conta as histórias da sua viagem à mesa.

Para além de Chef de cozinha é presença habitual em programas de TV sobre culinária (Chef’s Academy, Chef’s Academy Kids e Cook Of) e autor de dois livros (Comer o Mundo e Jantaradas).

O seu talento tem vindo a ser reconhecido não só pelo grande público como pela imprensa e órgãos especializados. No final de 2015 foi eleito Chef do Ano pela Time Out Lisboa e já este ano venceu o Prix au Chef de l’Avenir.

nas redes

pesquisar