SIC

Perfil

Henrique da Dinamarca regressa a casa, mas o estado de saúde permanece delicado

O marido da rainha Margarida estava internado desde 28 de janeiro.

A rainha Margarida e o marido, o príncipe Henrique da Dinamarca

A rainha Margarida e o marido, o príncipe Henrique da Dinamarca

Patrick van Katwijk

A Casa Real dinamarquesa anunciou esta terça-feira, 13 de fevereiro, que o príncipe Henrique da Dinamarca, marido da rainha da rainha Margarida, regressou a casa, após ter estado internado durante mais de duas semanas num hospital, em Copenhaga.

"Sua Alteza Real, o príncipe Henrique, foi transferido do Hospital Rigshospitalet para o Palácio de Fredensberg, onde deve permanecer pela última vez...O estado de saúde do príncipe é muito grave", pode ler-se no comunicado oficial divulgado pela Casa Real da Dinamarca. Este regresso a casa será, eventualmente, uma forma de permitir ao príncipe, de 83 anos, estar próximo dos seus familiares nos últimos dias de vida.

Recorde-se que o filho, o príncipe Frederico, interrompeu a sua viagem à Coreia do Sul, por ocasião dos Jogos Olímpicos de Inverno, para visitar o pai no hospital.

O príncipe Henrique foi diagnosticado com demência no ano passado e encontrava-se hospitalizado desde o dia 28 de janeiro, após se ter sentido mal durante uma viagem ao Egito.

nas redes

pesquisar