SIC

Perfil

Sara Matos: "Vou ser mãe pela primeira vez"

A atriz prepara-se para mais um grande desafio

"Estou sempre pronta para qualquer desafio", garante Sara Matos uma das protagonistas da nova novela da SIC: Vidas Opostas.

A atriz vai dar vida a Maria "uma personagem desafiante, vou ser mãe pela primeira vez, uma mãe nova de uma menina de três meses, a Alice". Quando soube que ía ter uma filha, Sara confessa que "foi estranho pensar em ser mãe" mas, encarou esse facto como "apenas mais uma característica de uma personagem e estou preparada".

Sara e Maria têm algumas semelhanças. Ambas são atletas e adeptas de um estilo de vida saudável, "há muita coisa positiva na vida desta personagem, tem muita coisa à volta dela que a faz feliz e que a alimenta em termos de amor".

Maria é apaixonada por Marco (Renato Godinho), o pai da sua filha e o homem com quem vai casar. "O Renato já o conheço há muito tempo, desde que saí da Escola Profissional de Teatro de Cascais, quando me dirigiu no projeto: Novos Atores".

EVA (Joana Santos) vai ser a grande rival de Maria. "Nunca tinha trabalhado com a Joana mas tinha muita, muita vontade de trabalhar por isso, estou muito contente".

Depois da sua grande estreia na SIC como Clara em Amor Maior, Sara mostra-se feliz por estar de volta. "A história é muito interessante, está muito bem escrita e acho que temos aqui um ótimo núcleo de atores", conta a atriz. A SIC apostou num núcleo bastante jovem "cheio de talento e pessoas bonitas". Sara sente-se "em família" porque além de já ter trabalhado com o Diretor de projecto, Jorge Queiroga, também já conhece bem a equipa, que é a mesma da última novela.

Enquanto esteve afastada, Sara aproveitou para viajar e se instruir como a própria diz: "as viagens são o que me enche a alma". A atriz passou três meses fora a aprender uma nova língua, Espanhol. Durante essa temporada, esteve em Madrid, Barcelona e Salamanca.

E agora que recarregou baterias, vamos voltar a vê-la em grande. Vidas Opostas estreia em abril na SIC.

nas redes

pesquisar