SIC

Perfil

Diogo Amaral sobre o regresso à SIC: “É quase como começar numa escola nova"

O ator vai interpretar Jorge em “Vidas Opostas”

SIC MULTIMEDIA

Vidas Opostas” é a nova aposta da ficção da SIC e marca o regresso de Diogo Amaral à estação de Carnaxide. O ator, que ultimamente tem trabalhado mais em cinema e teatro, mostra-se ansioso pelo regresso às novelas: “Já não faço novela há algum tempo e estou com muita vontade de começar”. Sobre o regresso à SIC, passados 11 anos, diz que é quase como começar ‘numa escola nova’, é ótimo! Vês as coisas de uma maneira humilde e começas a criar quase como tábua-rasa”.

Ainda a construir e a “entrar na personagem”, Diogo confessa que gosto muito desta fase de criação antes de começarmos a gravar. Costumo dizer que o importante é trabalhar muito nesta fase de criação para depois poder brincar [com a personagem] quando começamos mesmo a gravar”. Jorge, o protagonista interpretado por Diogo, tem particularidades que o ator destaca: “É um bocadinho misterioso, é um bocado ‘outsider’ desta história porque ele chega de fora e é quase como se começasse a vida do zero, porque entra numa história sem conhecer aquelas rotinas, sem conhecer aquelas pessoas, sem conhecer nada e vai entrando e às tantas decide ‘vou começar a minha vida aqui’”. Para interpretar Jorge, Amaral teve de aparar a longa barba que o acompanhava há alguns anos, algo a que ainda se está a acostumar: “Estive muitos anos de barba e foi um bocadinho estranho ao início, mas habituo-me”.

Para além da sua personagem, Diogo destaca ainda a qualidade da história e da escrita da novela, que lhe agrada particularmente: “Gosto muito do texto da novela, acho que tem um ritmo diferente”.

“Vidas Opostas” é a próxima novela da SIC, foi apresentada à imprensa hoje, 8 de fevereiro, e tem como protagonistas Joana Santos, Sara Matos, Diogo Amaral, João Jesus e Renato Godinho.

nas redes

pesquisar