SIC

Perfil

Todos os dias

VEM AÍ: Tiago estrangula Hélder até à morte!

Tiago mata Hélder com receio que o tio lhe estragasse o negócio do condomínio no Bairro dos Pescadores

ana antonio bento

Hélder vai a casa de Zé Paulo para falar a sós com ele e pede desculpa por ter levado o bairro a pensar que Tiago iria resolver o problema dos moradores, vítimas da alegada contaminação. Zé Paulo assume que ele agora é como um deles mas Hélder continua desconfortável.

Raquel recebe uma mensagem de Hélder que quer conversar com eles e Tiago manda-a combinar um encontro na Faina Norte.

Tiago e Raquel entregam um envelope com dinheiro a Hélder, convictos de que ele vai ficar do seu lado e abandonar os moradores do Bairro dos Pescadores. No entanto, ele não assume que será isso que vai fazer, até porque se recusa a deixar os Calafates.

Hélder não tem coragem de revelar a Patrícia todo o seu passado mas ela não resiste a confessar-lhe que deixou para trás uma relação tumultuosa e que foi vítima de violência doméstica. Ele reage de pronto e oferece-lhe um anel de noivado, pedindo-a em casamento. Patrícia nem cabe em si de contente e beija-o com paixão. Hélder deixa-se abraçar mas fica em grande tensão.

Hélder recebe Vasco no barco e quando se prepara para começar a dar a entrevista que tinham combinado é surpreendido pela chega de Tiago que o deixa sem fala ao perguntar se ele está mesmo a ser entrevistado.

Tiago tenta perceber o que estão a conversar Hélder e Vasco no barco de Rita mas o tio desvia as atenções, enquanto o jornalista esconde o gravador e se despede. A sós com Tiago, Hélder inventa que Vasco foi à procura de Patrícia e que como ela não estava ficaram a conversar um pouco sobre o tempo que ele passou na Síria. Tiago mantém-se desconfiado e avisa Hélder que não vai permitir que ele o atraiçoe e deite por terra o projecto do Bairro dos Pescadores. Depois de o sobrinho ir embora, Hélder senta-se tenso e pensativo com a ameaça que sofreu.

Tiago revela a Patrícia que Hélder enganou toda a gente e que sempre esteve do lado da Faina Norte contra os moradores do Bairro dos Pescadores, onde se infiltrou para ganhar a sua confiança e traí-los a favor da família. Patrícia fica desesperada.

Patrícia confronta Hélder com as acusações que Tiago lhe fez e ele acaba por confessar que se infiltrou no Bairro dos Pescadores para controlar os moradores em benefício de Sara e Fernando. Patrícia fica destroçada e acaba tudo com ele, atirando-lhe o anel de noivado à cara.

Tiago dá os últimos retoques na maqueta antes da apresentação do projecto do Bairro dos Pescadores quando Hélder aparece e o agarra pelos colarinhos, acusando-o de lhe ter estragado a vida ao envenenar Patrícia com mentiras. A troca de acusações sobe de tom e Tiago descontrola-se quando o tio ameaça contar toda a verdade sobre o que fizeram para expulsar as pessoas do bairro. Furioso, estrangula-o até à morte e depois de se aperceber do que fez, arrasta o corpo de Hélder para junto da maqueta, tapando-o. Ao longe ouvem-se as palavras de ordem dos manifestantes que se aproximam.

nas redes

pesquisar