SIC

Perfil

Todos os dias

VEM AÍ: Sara e Fernando são detidos!

A brigada da Polícia Judiciária e descobre os caixotes carregados de tabaco na Faina Norte

Christian Gnad

Rita conta a Horácio que desta vez Pedro vai ajudá-los a desmascarar as operações de contrabando de Sara e Fernando, mas recusa-se a dar-lhe pormenores porque não quer que ele corra riscos. O pescador fica preocupado e recomenda-lhe que tenha cuidado.

Depois de saber por Raia que a descarga do tabaco de contrabando vai ser feita na fábrica e não no cais, Pedro telefona a Rita e avisa-a do que se vai passar. Ela manda-o embora e sai do seu barco apressada.

Entretanto, Raia prepara com os homens os caixotes que vão embarcar no bacalhoeiro da Faina Norte e reclama a ajuda de Pedro.

Amaral fica muito irritado quando Sara e Fernando lhe comunicam que esta será a última vez que vão transportar o tabaco de contrabando nos seus barcos, mas acaba por se resignar.

Alertado por Rita, o inspector Romão aparece na fábrica com a sua brigada da Polícia Judiciária e descobre os caixotes carregados de tabaco. Sara e Fernando ficam muito preocupados, sem conseguir reagir e acabam detidos pela brigada da Polícia Judiciária. Todos negam ter conhecimento de que o tabaco estava a ser embarcado no bacalhoeiro mas o inspector exige mesmo assim que o acompanhem às instalações da PJ para prestarem declarações, aconselhando Fernando a falar apenas na presença do advogado, tal como Sara havia já decidido. Rita ainda consegue observar muito satisfeita a detenção.

Pedro refugia-se em casa de Horácio e conta que fugiu da Faina Norte assim que a polícia chegou, temendo agora que os homens de Sara e Fernando queiram fazer-lhe mal se desconfiarem que foi ele que os traiu e denunciou a operação. Horácio tenta acalmá-lo e oferece-lhe uma bebida forte, enquanto aguardam notícias sobre o que se passou na fábrica.

O inspector Romão pede desculpa a Rita por não ter acreditado nela e promete investigar a fundo as actividades ilegais de Sara e Fernando, convicto de que pelo facto de terem sido apanhados em flagrante a contrabandear tabaco, terão muitas dificuldades para justificar o crime.

Fernando telefona a Tiago e pede-lhe que retire todo o dinheiro que lá está para que não sejam ligados a ele. O enteado estranha o pedido mas Fernando apenas diz que está detido com a mãe, sem explicar porquê. António ainda apanha o irmão a falar com o padrasto e pergunta ao irmão quem é que foi detido. Tiago repete o que ouviu e diz que não sabe mais nada.

Já acompanhada pelo seu advogado, Sara é interrogada pelo inspector Romão e nega o seu envolvimento no contrabando de tabaco. Varela consegue que Sara e Fernando sejam libertados mas promete voltar a interrogá-los.

Pedro, muito assustado, desabafa com Rita e Horácio, temendo que os homens de Sara e Fernando o persigam por os ter denunciado. Eles não acreditam que isso aconteça, pois os criminosos têm mais em que pensar.

nas redes

pesquisar