SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: Último Episódio - 21 de abril

Um casamento, uma morte e uma viagem que vai mudar muitas vidas!

Paulo Goulart Photography

Rita passou a noite em branco, preocupada com o desaparecimento de Luísa e Kiko sugere-lhe que ligue ao inspector Romão mas a conversa é interrompida pela chamada de António. Rita diz que não podem casar enquanto a mãe não aparecer e ele concorda em adiar o casamento até que Luísa reapareça, acrescentando que já vai ter com ela. Antes de sair, António pede a Rafael que vá até à igreja e que avise que ele e Rita só estão um pouco atrasados, ao mesmo tempo que se tenta convencer de que Luísa vai aparecer.

Luísa está exausta, sob a mira da arma de um dos homens de Rui. Este chega ao local onde a sequestrou e diz que ela pode ir embora quando quiser.

Romão arromba a casa onde Fernando e Sara viviam nos últimos dias e percebe que ela está morta. Fernando, deitado na cama, tem uma faca ensanguentada na mãe e está ainda com o garrote no braço e zonzo com a droga que lhe injectaram. O inspector confirma que ele está vivo e manda chamar uma ambulância. Fernando fica ainda mais arrasado ao confirmar que Sara morreu.

Rita recebe Luísa e fica assustada com a expressão da mãe, que lhe mente inventando que teve uma avaria no carro e apressando-a, tal como a Kiko e Afonso, para se vestirem para o casamento. Rita não acredita naquela história mas faz a vontade à mãe.

Na capela, os convidados aguardam pela chegada dos noivos. Lucinda é a mais impaciente e pior fica quando Vítor lhe apresenta Patrícia como sua noiva. Vanda gosta da atrapalhação de Rafael quando a vê chegar elegantemente vestida.

Rita fica emocionada quando antes de sair para a igreja recebe uma chamada da Irmã Madalena a desejar-lhe felicidades.

Joaquim convida Carmo a tomar um chá com ele e pede desculpa por a ter querido proteger demais, prometendo redimir-se no futuro.

Filipa tenta saber junto de Bernardo que tipo de relacionamento Luís tem com Gabriela. O namorado aparece na Mercearia e confronta-a com as ameaças que fez à nadadora. Ela tenta controlar a raiva e diz que o quer como marido e pai do filho, dando a perceber que está a sentir a mesma obsessão que sentia por António. Luís retribuiu o beijo mas fica apreensivo com o comportamento de Filipa.

António e Rita casam muito emocionados e ela fica muito comovida quando percebe que a menina a quem salvou a vida é quem lhes leva as alianças.

Joaquim e Carmo conversam muito cúmplices e ele reconhece que está na altura de lhe passar o testemunho dos negócios da família e ir aproveitar a vida. Carmo olha para o pai com orgulho.

Luísa controla os nervos quando Romão aparece na igreja e conta que tem de dar a notícia da morte de Sara a António. O inspector revela que foi Fernando quem a matou e Afonso fica perplexo. Romão acrescenta que o pai foi levado para o hospital. Ao saber da notícia, António afirma com segurança que não quer saber do que aconteceu a Sara e que quer é desfrutar do seu casamento com Rita. Esta agradece a Romão com dois beijinhos o que fez por eles e segue atrás do marido. Afonso pede um favor ao inspector.

Vanda confessa a Rafael que tem sentido saudades suas. Lucinda fica enervada quando Vítor fala em ter filhos com Patrícia. Horácio assegura a Danilo que nunca mais vão ser amigos. No entanto, aperta-lhe a mão, pois sabe que tem sido bom para os filhos.

No hospital, Romão conta a Afonso que não estava fácil arranjar-lhe a autorização para visitar o pai. Afonso pergunta-lhe se acha que Fernando é culpado da morte de Sara e o inspector responde que todas as provas apontam para isso.

Afonso pergunta directamente ao pai se matou Sara. Ele, ainda atordoado, assegura que a amava e que seria incapaz de lhe acabar com a vida. Afonso arrasa-o e diz que ele foi a maior decepção da sua vida.

Rita diz a António no salão de festas que se quiser podem ir embora mas ele insiste em que desfrutem em pleno do dia do casamento. O pai da menina que Rita salvou aparece naquele momento para lhe agradecer ter-lhe salvo a filha. Esta oferece um desenho a Rita como prenda de casamento e ela fica muito emocionada.

Rita ajuda a Irmã Madalena e trabalha com ela no campo de refugiados. António é o piloto do helicóptero que faz os resgates e chega de mais uma operação. Ambos estão felizes, agora com Duarte que já anda e se aproxima dos pais.

FIM!

nas redes

pesquisar