SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 323º Episódio - 17 de abril (terça-feira)

Rui ameaça matar Sara e Fernando! Rita pede a António que aceite a proposta de trabalho no Dubai

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Sal está a tentar vender o stand de automóveis quando recebe as fotos de Nelo e Jarvis. O choque provoca-lhe uma raiva incontida e Sal garante que não a vão derrubar.

Bruno trata Eurico nas palminhas e incentiva-o a cortejar Matilde, convencendo-o de que adora a sogra e que gostava de a ver com um homem como ele. Eurico fica um pouco constrangido no início da conversa mas acaba por aceitar o convite de Bruno para jantar lá em casa.

Célia resiste a Pedro e diz que não quer que ele abdique da sua vida para ficar com ela. Pedro revela a sua intenção de tirar o curso na escola náutica, ambicionando ser um dia comandante, ao mesmo tempo que afirma que têm de ter uma vida juntos, ainda que separados pelo mar. Célia fica rendida aos argumentos de Pedro e beija-o com grande paixão.

Cláudia e André regressam a casa depois do recital e num momento de grande cumplicidade em que falam da vida que vão dentro em breve depois do nascimento da filha, abraçam-se com carinho.

Afonso e Maria, acompanhados por Kiko, saem do mar em clima de grande cumplicidade.

Rita entra em casa da mãe muito enervada e explode ao dizer que Sara anda a persegui-la e que vai acabar por endoidecê-la, pois viu-a a espreitar pela montra da loja dos vestidos de noiva onde ela foi. Luísa percebe o estado da filha e tenta acalmá-la, frisando que ela tem de aproveitar o que de bom tem na vida.

António não está menos nervoso do que Rita e telefona a Fernando marcando um encontro num local público. Sara entra em casa e Fernando mente-lhe, dizendo que estava a falar com um amigo. Ao mesmo tempo censura-a por sair constantemente quando estão a ser vigiados pela polícia. Rui aparece entretanto e ameaça matá-los se o enganarem no negócio da droga. Quando o traficante se vai embora, Fernando diz a Sara que têm de se apressar a vender a cocaína e a fugirem mas ela está demasiado perturbada para dizer seja o que for.

Afonso e Maria chegam a casa muito animados e Joaquim, quando fica a sós com o neto, adverte-o que tem de ver nela uma amiga ou uma irmã e não algo mais do que isso.

Rita confessa a António que já não consegue suportar mais a ideia de que vê Sara por todo o lado e pede-lhe que aceite a proposta de trabalho no Dubai para que possam livrar-se daquele pesadelo. Ele acaba por concordar que é o melhor a fazer e abraça-a com carinho.

Romão vai a casa de Luísa para lhe dizer que não vai poder continuar a ajudá-la como inspector, pois ao ameaçar Sara e Fernando sem que eles estejam sob investigação oficial pode colocar o seu lugar em risco. Ela queixa-se de que Sara anda constantemente a rondar a sua família mas Romão diz que acredita que eles levaram a sério a sua ameaça e que se vão afastar.

Maria beija Afonso mas ele retrai-se e diz que a mãe não iria achar graça alguma se tivessem algum envolvimento. Maria ri e diz que ele é que sabe. Afonso fica desconcertado.

Cláudia vai jantar a casa de André e sente uma ligeira indisposição que o deixa preocupado, a ponto de preferir que ela não vá assistir ao seu jogo de futebol. Ela insiste que está na altura de o apoiar, tal como ele fez no seu concerto. Danilo acredita que André vai marcar na partida e Vítor aproveita para pedir a Lucinda que o deixe convidar Patrícia para jantar lá em casa sem implicar com ela. A mãe não está muito receptiva mas Danilo intervém e convence-a a apoiar o filho. Lucinda revela que Flávio vai fazer exame para cabeleireiro e André diz que podem viver o pior dia de sempre se ele fracassar no jogo e Flávio chumbar no exame. Vítor troça do irmão pelo seu negativismo.

Eurico tenta seduzir Matilde mas ela faz-se de desentendida. Eunice percebe o plano de Bruno para juntar a mãe com o milionário e ele acaba por abrir o jogo, dizendo que não vê qualquer mal em arranjar um companheiro à sogra e uma herança para eles.

Elsa volta a reafirmar a sua Fé mas fica desiludida quando Zé Paulo a contesta e deixa o tio sozinho com Renata. Esta chama-lhe à atenção para o facto de não estar a ser compreensivo com a sobrinha.

António e Rita são surpreendidos por Fernando que lhes aparece em casa a dizer que se querem falar com ele sobre Sara, é ali mesmo. O casal não se intimida e deixa Fernando preocupado quando garante que ou Sara os deixa em paz ou volta para a cadeia porque o cerco da polícia está a apertar-se com as provas que têm andado a juntar contra ela.

nas redes

pesquisar