SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 294º Episódio - 14 de março (quarta-feira)

Depois de andar à pancada com Fernando e atingir Rita, António admite que precisa de ajuda!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Nelo discursa para as colegas e defende que não podem recusar a oferta de António para que tomem conta da fábrica. Eunice insiste em que devem saber a situação financeira da empresa e começa a receber apoios à sua ideia.

Fernando surpreende Varela na rua e diz que Sara precisa que ele a tire da cadeia. O advogado recompõe-se do susto e diz que não tem tempo disponível, para além de que acha que será muito difícil ilibá-la, pois os documentos que Tiago usou para se apossar dos bens, tinham a assinatura dela. Fernando ainda argumenta que Sara foi enganada por Tiago mas Varela assegura que ninguém a engana, deixando Fernando pensativo.

Luísa vai à Mercearia e agradece a Patrícia por ser amiga de Rita e por tê-la apoiado nos momentos mais difíceis.

Luísa conta a Rita que saiu dos Açores por sua iniciativa mas não nega que se sentiu encostada à parede por Joaquim. A filha reconhece que precisa dela e Luísa dá-lhe um abraço.

Flávio explica a Elsa que nunca esteve com ela por obrigação e que talvez seja a única amiga que tem. Elsa fica animada e ele conta-lhe que o pai apareceu.

Zé Paulo diz a André que está a contar com ele para ser a sua arma secreta no jogo que a equipa vai fazer mas ele não está nada confiante. Lucinda acha mal que a Faina Norte seja entregue aos trabalhadores, revoltada por já não trabalhar lá e por não poder ficar com o seu quinhão.

Jarvis vai ao cabeleireiro muito bem disposto e diz a Renata que já pode fazer as malas para viajarem. Ela não quer que ele se endivide mas Jarvis esclarece que isso não será necessário e pede-lhe apenas para que não conte a ninguém os planos que têm.

Fernando visita Sara na prisão e diz que Varela não aceitou defendê-la. Ela desconfia de que advogado estava feito com Tiago e Fernando diz que está a tratar de arranjar outro advogado que a defenda.

António sofre um ataque de ansiedade e é agressivo com Rafael. Rita chega a casa e tenta acalmá-lo mas sem êxito e fica muito preocupada.

Sergei tenta fazer as pazes com Alice mas ela não está com paciência para o ouvir e coloca uns headphones nos ouvidos. Ela não repara e diz que gosta dela e que às vezes diz tudo ao contrário. De repente repara que ela não ouviu nada e quando Alice repara que ela ainda ali está decide ir trabalhar para outro lado. O capitão culpa Danilo e Pedro por não o terem avisado que era ela a investigadora que vinha para o barco e eles dizem que Alice está ali por ele e por mais ninguém. Pedro acha que só ele é que vai conseguir dar-lhe a volta.

No Meia Desfeita estão todos à volta do rádio a ouvir o relato da corrida de automóveis. A tensão é grande e só termina quando o repórter anuncia que Vítor ficou surpreendentemente em último lugar. Todos festejam por terem ganho a aposta, enganando Sal.

Fernando manda Telma levar um quadro que está no escritório e que o limpe para ser vendido. Entretanto, critica-a por estar tudo sujo. Telma acata as indicações mas quando sai do escritório telefona a António para o avisar que Fernando está a vender as obras de arte da família. António fica muito irritado e diz que vai imediatamente lá a casa, ameaçando matar Fernando. Rafael tenta impedi-lo mas não consegue.

Rita explica a Patrícia porque é que recusou voltar às missões humanitárias. Entretanto, recebe uma chamada de Rafael a avisar que António saiu transtornado de casa a dizer que ia matar Fernando. Rita fica em choque.

Fernando sorri descontraído ao ver António lá em casa da mãe. Ele avisa-o que não o vai deixar vender nada mas ele ainda o goza.

Filipa aconselha-se com Vanda e pede-lhe para a ajudar a decidir se deve ter o filho ou não. Vanda acha que ela deve dar à luz o filho e que ela será uma óptima mãe.

António discute com Fernando e acaba por se envolver à pancada com ele. Rita chega entretanto e tenta separá-los mas António empurra-a e ela bate com a cabeça, perdendo os sentidos. Telma fica horrorizada e António em pânico, ajoelhado a tentar reanimar Rita.

Vítor pede uma mesa a Patrícia para festejar o último lugar na corrida de automóveis. Ela estranha que ele queira celebrar uma derrota e Vítor explica que fez de propósito para perder a corrida e ganhar dinheiro à custa de Sal. Patrícia elogia-o por também ter ajudado outros a ganhar nas apostas e diz sedutora que ele tem um coração de ouro. Vítor quase se rende à paixão que sente por ela mas consegue resistir, mantendo uma postura adulta e distante.

Telma, muito aflita, chama uma ambulância para Rita mas ela recompõe-se pouco a pouco, apoiada por António. Fernando arranca o telefone à empregada e desliga a chamada, mandando-os embora sob a ameaça de chamar a polícia. Rita diz a António que ele precisa de se tratar com um médico e que ele próprio já se apercebeu que necessita de ajuda por causa das suas mudanças de humor.

nas redes

pesquisar