SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 291º Episódio - 10 de março (sábado)

Fernando ameaça Filipa exigindo-lhe que devolva tudo o que Tiago roubou a Sara

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Fernando visita Sara na prisão e ela suplica-lhe para que a tire dali, pois não sabe se conseguirá aguentar. Fernando assegura que vai fazer tudo para a libertar porque sempre esteve com ela.

Depois de conversar com Joaquim, Luísa e Afonso, Kiko decide permanecer nos Açores para levar adiante o projecto de turismo rural. A mãe fica contente e o amigo, aliviado.

António regressa a casa deprimido e Rita diz que soube por Patrícia que ele foi agressivo com Filipa. António revela-se impaciente mas acaba por abraçá-la ao saber que ela foi à instituição e esteve com Duarte.

Telma fica assustada quando Fernando aparece lá em casa e ele pergunta-lhe se António ou as autoridades têm ido lá a casa. A empregada diz que não e ele pede-lhe que não abra a porta a ninguém sem o avisar.

Jarvis promete a Renata que a vai levar para uma ilha paradisíaca tal como ela quer e a cabeleireira percebe que ele está a falar a sério. Jarvis, tomado pela paixão, assegura que vai provar que é capaz de tudo por ela.

Zé Paulo leva o jantar para casa e Cláudia insiste com ele para que veja os sites de encontros. O tio põe defeitos em todos e Elsa aparece a querer saber o que se passa. O tio desconversa e diz que Cláudia tem ideias que eles depois têm de aturar.

André comenta com Lucinda a ecografia em que viu a filha e a mãe diz que o que importa é que venha com saúde. Ele acha que será um bom pai.

Danilo fica desiludido quando tira a venda que Pedro lhe tinha posto e vê com desilusão que a sala do barco não está decorada para a sua despedida de solteiro. Sergei nem dá tempo a tristezas e começa a distribuir garrafas de vodka pela tripulação, dando início à festa.

Rita tenta convencer António a ficar com a fábrica e a recuperar a herança que Tiago deixou a Filipa. Ele tenta aproximar-se dela para a beijar mas Rita continua a falar. António sente-se rejeitado e discute com ela, deixando-a muito preocupada com aquelas reacções intempestivas.

Fernando espera que Filipa fique sozinha na Mercearia e vai ameaçá-la, exigindo-lhe que devolva tudo o que Tiago roubou a Sara. Filipa fica em pânico com o tom de Fernando.

Rita sensibiliza António para a necessidade de ter ajuda porque tem frequentes alterações de humor desde que saiu do hospital e que a continuarem vão acabar por afastá-los. Ele esforça-se por se controlar e justifica que não pode estar bem quando perdeu o filho. O irmão tentou matá-lo e a mãe foi presa. Rita insiste que tem de falar consigo e ele abraça-a dizendo que não quer perdê-la.

Perante as ameaças de Fernando, Filipa mente-lhe e diz que deu a António tudo o que Tiago lhe deixou e vinca que se a sua ideia era chantageá-la está a perder o seu tempo. Fernando fica furioso e acaba por se ir embora da Mercearia.

Vítor volta ao barco de Patrícia para lhe entregar o casaco de que ela se tinha esquecido. Patrícia convida-o para tomar um vinho mas ele, apesar de se sentir tentado perante os avanços dela, consegue resistir e vai embora.

André espera que Flávio volte para casa e pergunta-lhe porque é que não foi jantar. Ele diz que teve uns assuntos para resolver e André fica desconfiado.

A bordo do Tritão do Norte, não há ninguém que não esteja embriagado com a vodka que Sergei levou para a despedida de solteiro de Danilo. O capitão chora com saudades de Alice e Danilo deseja que ele se cure do mal de amor, senão ninguém o aguenta. Pedro quer saber como se faz um Kursk e reclama com Sergei para que lhe conte o segredo, uma vez que foi o primeiro a beber a sua garrafa.

nas redes

pesquisar