SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 269º Episódio - 15 de fevereiro (quinta-feira)

Rita e António denunciam Sara! Tiago e fica em estado de choque quando a mãe revela que não faz ideia do paradeiro do neto

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Elsa conta a Flávio que tem umas ideias que quer pôr em prática mas diz que quer primeiro conversar primeiro com o tio, temendo que ele não goste. Lucinda vai ao Meia desfeita e pede a Zé Paulo que vá falar com Renata porque acha que ela está muito doente. Ele fica alarmado e Lucinda pede-lhe que não diga a Renata que ela o avisou.

Eunice e Bruno ficam danados com Matilde quando ela confessa que investiu as suas poupanças num negócio com um príncipe, percebendo que ela foi burlada. No calor da discussão que se gera, Bruno tem mais uma alucinação e julga estar a ver mais uma cena de amor tórrido entre Eunice e Nelo. O telemóvel da mulher toca e Bruno desperta. Eunice atende a chamada de Pedro e fica radiante porque ele avisa que está quase a regressar do mar.

Pedro irrita Sergei ao criticar a forma como ele trata Alice. O capitão quase o esmurra mas acaba por perceber a mensagem de Pedro e por dividir a sua vodka com ele.

Nelo mostra a sua indignação a Jarvis por Sal ter escrito a notícia sobre a sua luta com Bruno e acusa-o de ser o animal amestrado da patroa. Jarvis avisa-o de que não ganha nada em fazer frente a Sal.

Zé Paulo estranha que Renata esteja tão mal arranjada quando a visita e não consegue esconder que a procurou por saber que ela está doente. Renata fica irritada ao perceber que Lucinda foi falar com ele e assegura que não tem nada. Zé Paulo acaba por ir embora, não sem antes lhe fazer um carinho. Renata fica desanimada.

Lucinda tenta disfarçar que está preocupada com Renata e diz a Flávio que só ele é que lhe dá alegrias. André ouve a mãe sem que ela se aperceba e fica cheio de ciúmes.

No Meia Desfeita, André vê uma nova receita de bacalhau. Zé Paulo está esmorecido por estar preocupado com Renata.

Joaquim e Carmo recebem os seus clientes na propriedade e eles ficam muito satisfeitos ao receberem a garantia de que os Chás Goulart vão continuar a ser o que sempre foram.

António e Rita estão cada vez mais desesperados por não saberem onde está o filho. Rafael afirma que eles estão nas mãos de Sara e António telefona ao inspector Romão a dizer que estão prontos para falar com ele.

Tiago insiste com Sara em que devem entregar o bebé a Rita e António e fica em estado de choque quando a mãe revela que não faz ideia do paradeiro do neto porque os raptores o entregaram a uma senhora que ninguém conhece nem sabe onde mora.

O inspector Romão ouve as explicações de Rita e António sobre o rapto do filho e censura-os por não lhe terem contado que Sara e Tiago estiverem por detrás de tudo. O inspector diz agora tudo faz sentido e que vai agir de forma a não colocar a vida de Duarte em risco.

Tiago está desorientado e defende perante a mãe que deviam ligar os telemóveis com que falaram com os raptores, não vá a mulher a quem eles entregaram o bebé ligar. Com grande frieza, Sara afirma que não quer saber do neto para nada e que a única coisa que a preocupa é que a tal mulher não a entregue à polícia. Tiago fica chocado com as palavras da mãe.

Fernando senta-se a uma mesa da Mercearia e decide ligar a Afonso, justificando-se por ter enviado as fotos comprometedores de Diana com o facto de estar preocupado com o futuro dele e para provar que não lhe tinha mentido sobre a namorada. O filho discute com ele e diz que nunca mais o quer ver, que para ele está morto. Fernando ainda consegue dizer que ele é o seu único filho e que vai viajar em negócios para Angola. Afonso desliga-lhe o telefone na cara e Fernando tem de se recompor rapidamente, pois nesse momento chegam à sua mesa os dois homens angolanos com que vai tratar de negócios.

Carmo encontra Afonso muito tenso e ele conta-lhe que acabou de falar com o pai. Ambos dizem mal de Fernando e Carmo confessa que a única coisa boa é serem mãe e filho. Emocionados, Carmo e Afonso abraçam-se.

nas redes

pesquisar