SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 268º Episódio - 14 de fevereiro (quarta-feira)

Rita é feita refém pelos raptores de Duarte!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Rita invade a casa onde estão os raptores de Duarte e quando Pepe aparece exige-lhe que lhe devolva o filho. Como ele responde que não sabe do que ela está a falar, Rita tenta agredi-lo mas cai no chão desmaiada depois de Gabriel a agredir à traição com uma pancada na cabeça. Os bandidos ficam preocupados e Pepe liga a Sara a contar o que se está a passar. Sara fica estarrecida e dá ordens para que matem Rita e se livrem do corpo. Tiago, muito tenso, tenta perceber o que se passa, mas a mãe não lhe liga e reforça aos bandidos que lhes vai pagar o dobro para matarem Rita, avisando para que não a contactem mais depois de o fazerem.

Depois de conversar com Sara, Pepe pede a arma a Gabriel e diz-lhe que têm de matar Rita que está junto a eles amarrada e amordaçada.

Tiago fica em pânico depois de Sara ter ordenado a morte de Rita e a mãe dispara que ele é que tem a culpa pois permitiu que ela o seguisse e descobrisse os homens que contrataram para raptar Duarte. Tiago tenta demovê-la e pede-lhe que anule a ordem mas Sara mantém a sua decisão e antes de ele ir para a fábrica pede-lhe o telemóvel descartável, dizendo que vai destruir os telefones com que comunicavam com os raptores. Quando fica sozinha, Sara destrói o cartão do seu telemóvel mas guarda o telefone de Tiago na mala.

Pepe prepara-se para matar Rita mas Romão chega com a sua brigada da Polícia Judiciaria e abate os dois criminosos. Quando procuram o bebé não o encontram e Rita fica desesperada porque com os dois criminosos mortos, fica sem saber o paradeiro do filho. Romão diz a Rita que ela sabe mais do que tem dito e exige saber a verdade.

O jornal de Sal publica uma reportagem da briga entre Bruno e Nelo e Eunice não gosta que uma das colegas esteja a lê-la. Nelo aparece naquele instante e começa a embirrar com elas mas quando vê a notícia no jornal também fica furioso. Eunice culpa-o pela situação e assegura que se traísse o marido com alguém nunca seria com ele.

Bruno fica furioso com a notícia da sua briga com Nelo e sai disparado da oficina para lhe ir pedir satisfações. Quando entra no Meia Desfeita vai direito a Sal e acusa-a de ter permitido que escrevessem uma grande mentira porque nunca foi traído. Sal ignora a irritação do mecânico e ainda diz que ele é que ganhou com aquela história.

Renata regressa do médico muito abalada e conta a Lucinda que nem está grávida nem está doente. Lucinda balbucia que está ali para a apoiar. A cabeleireira sorri ao perceber que Lucinda afinal é sua amiga.

António regressa a casa depois de ter sido detido e cai nos braços de Rita pedindo desculpa por ter perdido a cabeça ao ameaçar a mãe de morte. Ela também se penaliza por ter arriscado a vida ao confrontar os raptores e por ter de alguma forma ter provocado a morte deles, ficando sem pistas sobre o paradeiro do filho. Teresa Mendes acha que eles não podem continuar a querer recuperar o filho sozinhos e aconselha-os a contarem tudo à polícia. Quando a advogada vai embora, Rita conta a António que seguiu Tiago e que foi ele que a levou aos raptores. António diz ter uma ideia que é capaz de funcionar para terem Duarte de volta.

Sara está abalada quando recebe a inesperada visita de Fernando e tenta disfarçar o seu estado. Ele oferece-lhe a ajuda de que precisar sem impor qualquer condição. Sara recusa e ironiza dizendo que o conhece demasiado bem mas Fernando contrapõe que é assim que os amigos se comportam e reafirma que quer ajudá-la. Depois de ele se ir embora, Sara fica perturbada.

Carmo expõe a Joaquim, Luísa e Afonso a ideia que teve para tranquilizar os clientes e sugere convidá-los para uma visita à plantação dos Chás Goulart seguida de um jantar. Afonso está distante e confessa que não está com cabeça para pensar em nada e vai embora. Carmo fica preocupada e sai atrás dele. Afonso acaba por confessar à mãe que para além de estar abalado por ter terminado com Diana também está afectado com a carta que lhe mostra, dando conta que é oficialmente filho de um traste porque Fernando o perfilhou. Carmo fica desanimada.

António vai à Faina Norte para falar com Tiago e tranquiliza Natália que fica preocupada. Frente ao irmão, diz que já sabe que ele está envolvido no rapto de Duarte e que se ele revelar onde está o filho, não será implicado no caso. Tiago fica indeciso sobre o que fazer mas acaba por dizer que não tem nada a ver com o assunto. António dispara que ele está a perder a última oportunidade de fazer o que está certo e vai-se embora abatido. Tiago tenta recompor-se daquela conversa.

Romão interroga Rita querendo saber o que ela sabe sobre o rapto do filho e fica furioso porque ela reafirma que não sabe mais do que aquilo que lhe disse.

Patrícia está exausta mas apresenta mais uma proposta de trabalho a Filipa. Esta estranha o comportamento dela e fica desconfiada de que algo de anormal se está a passar.

André conversa com Vítor e diz não compreender porque é que Cláudia ainda não lhe disse que terminou com Kiko. O irmão, por seu lado, continua a suspirar por Patrícia e a desdenhar de Linda, a rapariga que a mãe lhe está a querer impingir.

nas redes

pesquisar