SIC

Perfil

Todos os dias

Resumo: 237º Episódio - 14 de janeiro (domingo)

Rita cai na armadilha de Tiago!

ana antonio bento

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Fernando fala com Carmo cheio de azedume, deixando perceber algum ciúme e dispara que não gosta que o façam de parvo, frisando que percebeu muito bem que Isabel estava radiante com o regresso de Ricardo. Ela assegura que se trata apenas de um amigo e que não vale a pena dramatizar, confessando que até gosta de o ver com ciumes. Carmo beija-o e vai-se deitar. Fernando continua a jogar no casino online e volta a perder muito dinheiro.

Matilde protesta com Bruno por ele deixar a roupa toda espalhada. O genro anuncia que vão ter uma visita ao jantar e manda-a colocar o melhor serviço, pois a visita é mais para ela do que para ele. Matilde fica curiosa e Bruno aguça-lhe o apetite, dizendo que se trata de uma pessoa que quer saber tudo sobre o seu empadão.

Vítor prepara o pequeno-almoço para Patrícia mas ela diz que de manhã nunca tem muita fome e faz-lhe notar que a cozinha está um caos. Ele promete arrumar tudo e beija-a apaixonado. Patrícia sai para trabalhar e Vítor telefona-lhe quase a seguir a avisar que se esqueceu de pôr o fio que ele lhe deu. Ela recusa andar com um colar que tenha o nome dele e desliga. Vítor continua a sonhar com a sua paixão.

André não gosta da visita de Lucinda ao Meia Desfeita mas a mãe não se impressiona e diz que já que ele vai ser pai de uma menina, a filha tem de ter o seu nome. Zé Paulo impõe-se e decreta que quem vai escolher o nome da filha é Cláudia.

António discursa na fábrica e pede a ajuda de todos para escolher entre eles alguém para supervisionar o trabalho. Nelo acha que é a pessoa indicada para o cargo mas as colegas escolhem Eunice. Ele assume com despeito que a partir daquele momento estão em guerra.

Sara exige a Tiago que lhe diga o que realmente quer de Filipa. Ele é evasivo e responde que o mais importante agora é que ela reconquiste uma posição na fábrica, para poder estragar a relação de António com Rita.

Isabel espera que Afonso regresse a casa e repreende-o por ter ficado a dormir em casa da namorada. Ele pede desculpa mas Fernando insurge-se contra Isabel, defendendo que o filho deve viver a vida. Afonso pede-lhes que não discutam mas Isabel acusa Fernando de nunca ter crescido e aconselha-o a controlar o filho, pois a herança genética que lhe deixou não foi a melhor.

Patrícia não tem mãos a medir e recebe mensagens consecutivas de Vítor, acabando por contar a Filipa que namora com ele. Filipa aprova a relação e comenta que ela já merecia ser feliz.

Rita está cansada porque dormiu mal, preocupada com António. Sara aparece-lhe em casa de surpresa e fá-la acreditar que o filho voltou a beber, sugerindo que o melhor era tratar-se numa clínica. Rita faz-se forte mas quando Sara se vai embora, fica arrasada.

Alice revê as filmagens que fez e Pedro esconde-lhe o motivo por ter partido a perna de propósito. Ela pede-lhe ajuda para chegar ao caderno de Sergei.

Tiago visita Filipa na Mercearia e ela reconhece que, tirando os seus pais, ele foi a única pessoa que lhe ligou enquanto esteve fora. Tiago reconhece que cometeu muitos erros mas diz que está ali para o que ela precisar.

Fernando esconde de Carmo o que está a fazer ao computador e tem de se esforçar para controlar a irritação quando ela diz que vai visitar a herdade em que Ricardo trabalha. Ela beija-o e insiste que não há motivos para ter ciumes.

Rita vai a casa de António na sua ausência e depois de Lúcia sair para fazer compras começa a procurar garrafas para perceber se ele voltou a beber. Apesar de não encontrar o que procura, descobre os anti-depressivos que Tiago lhe tinha colocado no casaco. António entra em casa e ela pergunta-lhe com cara de poucos amigos há quanto tempo anda a tomar aquilo. António diz que os comprimidos não lhe pertencem e fica em choque quando Rita o confronta e ameaça que ou lhe conta a verdade ou não há casamento.

nas redes

pesquisar