SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 180º Episódio - 14 de novembro (terça-feira)

Vasco reconcilia-se com Rita pedindo desculpa pela cena de ciúmes!

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Pedro volta a jogar xadrez com Sergei e enerva-o porque começa a ficar muito perto de ganhar. O capitão interrompe o jogo e Alice pergunta se ele está a pensar fazer batota outra vez, insinuando que ele não passa de um fanfarrão. Sergei adopta uma pose altiva e diz que apenas um homem na vida se atreveu a duvidar dele. Alice sorri quando ele se afasta.

Vítor visita Patrícia e está tão nervoso e tímido que acaba por fazê-la sorrir. Patrícia começa a notar que ele tenta parecer mais velho do que na realidade é.

Jaime discute com Luísa e repreende-a por ela ter ido ameaçar Sara. A mulher mostra-se determinada e afirma que tem de defender o neto com unhas e dentes. Rita conta que Duarte piorou mas que António é compatível com ele e que agora só têm de esperar que a infecção que o filho contraiu passe para avançarem para o transplante de medula.

Sara irrita-se com António quando ele lhe pede para a avisar quando quiser ver o filho e que compreende a reacção de Rita e Luísa por não a querem por perto, depois de lhes ter destruído a família. Tiago sai em defesa da mãe e lembra ao irmão que Rita lhe escondeu a existência do filho mas ele quase ignora o irmão. Fernando oferece-lhe apoio e Raquel diz que vai correr tudo bem. Os ânimos acabam por serenar.

Elsa vai ao Meia Desfeita na calada da noite dizer a Flávio que não pode continuar ali porque a Irmã Madalena já sabe que ela o viu. O rapaz faz-se de vítima e Elsa acaba por deixá-lo ficar.

Eva agradece a alguém por aceitar encontrar-se com ela. Quando Afonso aparece, trata de saber o que é que o avô esteva a conversar com ele mas o rapaz esquiva-se e diz que não foi nada de especial. Quando Afonso sai, ela fica preocupada.

Rita conta à Irmã Madalena que só tem falado com António por causa do bebé mas reconhece que está a ser difícil para Vasco aceitar esta sua aproximação ao pai do filho.

Eunice vai falar com António e candidata-se ao lugar de secretária que Odete deixou em aberto. Para seu grande espanto ele informa-a de que Nelo também se candidatou. Eunice fica furiosa e vai pedir satisfações a Nelo que diz que vivem num País livre, desejando em tom de provocação que ganhe o melhor.

Lucinda queixa-se a Matilde de que André nunca está satisfeito e conta que vai pentear Cláudia que se vai apresentar num concerto de violino. Entretanto, oferece-se para pentear a cozinheira e ela esconde que está despeitada e recusa. No entanto, tem uma grande vontade de arranjar o cabelo.

Lucinda vai pentear Cláudia e encontra-a muito nervosa a ensaiar para o concerto. Depois de a ouvir, diz sem favor que ela toca que nem um anjo e deixa-a muito mais descansada.

Vítor mostra a Bruno os papéis de matrícula e diz que vai voltar a estudar para não ser inferior a qualquer mulher. O patrão fica muito satisfeito e dispara que já tem um espião para espiar a mulher. Vítor aceita a missão desde que ele o deixe sair mais cedo para assistir ao converto de Cláudia.

Patrícia assegura na Mercearia a Rita que está bem e que só quer ir descansar. Vasco entra naquele momento e vai reconciliar-se com Rita, pedindo desculpas pelas cenas de ciumes que fez por causa de António. Rita conta que ele é compatível com o filho e Vasco fica feliz, beijando-a com ternura.

Filipa aparece na Faina Norte a pretexto de oferecer ajuda a António para salvar Duarte mas o seu verdadeiro propósito é tentar perceber se ele desconfia de ela ter raptado o filho dele. António trata-a com grande frieza e desprezo e diz que nada mais tem a falar depois de ela lhe ter feito a vida num inferno. Filipa vai embora humilhada, mas aliviada por perceber que ele desconhece quem roubou Duarte a Rita.

Renata diz a Zé Paulo que não está em condições de assistir ao concerto de Cláudia. Esta surge no restaurante atrás de Matilde e ambas têm o mesmo penteado. Renata apercebe-se do desastre que Lucinda lhes fez na cabeça e diz que lhes vai dar um jeito.

Vítor aparece bem vestido na Mercearia a dizer a Patrícia que tem dois bilhetes para o concerto de Cláudia e Carmo convence a amiga a ir com ele.

nas redes

pesquisar