SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo: 137º Episódio - 25 de setembro (segunda-feira)

Fernando e Filipa envolvem-se!

Christian Gnad

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Os moradores do Bairro dos Pescadores reúnem-se no Meia Desfeita e expressam a sua indignação contra a possibilidade de a Faina Norte avançar com a demolição das casas. No meio do burburinho, Zé Paulo recebe uma chamada a avisar que as análises feitas ao solo revelaram que não existe contaminação e fica abatido, lembrando que apesar daquela boa notícia a sua irmã está morta.

António arrasta Filipa consigo até à casa da família Vidigal e confronta Tiago por ter testemunhado à polícia que ele a agrediu. Cínico, Tiago alimenta a calúnia e Sara tem de intervir para aplacar a ira do filho mais velho, pedindo a Fernando que leve Filipa dali e a Tiago que vá para o quarto.

Rita lê os postais que Vasco lhe deixou e é confrontada com a confissão do amor que ele sente por ela. Kiko interrompe aquele momento e não esconde à irmã que está arrasado por ter sido traído por Paula. Kiko reconhece que a mãe tinha razão quando não aprovou a sua relação com a antiga professora. Kiko pede a Rita para ir com ela para Aveiro e ela apoia-o, reforçando contudo que ele tem de dar uma satisfação a Luísa.

Sara esforça-se para atemorizar António e convencê-lo a ficar com Filipa mas o filho recusa-se a manter um casamento em que é refém da mulher e deixa-a a falar sozinha.

Fernando leva Filipa a casa depois da discussão com António e aproveitando a fragilidade do momento, ambos se beijam com fervor.

Sara, tem dúvidas sobre se António terá mesmo agredido Filipa mas Tiago influencia a mãe e assegura que nem ele nem Raquel mentiram à polícia quando o acusaram de violência doméstica para com a mulher. Sara sente-se mal durante a conversa com o filho mais novo que a trata como se desconhecesse que Raquel anda a envenená-la. Sara, recusa o chá que Tiago lhe oferece e manda-o ligar a Fernando para saber se Filipa chegou bem a casa.

Filipa e Fernando beijam-se sofregamente e estão na eminência de fazerem amor quando o telemóvel dele recebe a chamada de Tiago, que interrompe a loucura que estavam a cometer. Fernando confirma que Filipa chegou bem a casa e depois de desligar, ambos concordam que têm de esquecer o que aconteceu entre ambos.

António embriaga-se na Mercearia perante o desconforto de Patrícia e Carmo. A chegada de Hélder revela-se providencial, pois consegue levar António consigo com a promessa de irem beber um copo juntos.

Luísa fica abalada quando Kiko a informa de que decidiu ir com Rita para Ílhavo. No entanto, acaba por não querer alimentar mais uma discussão com o filho, depois de ele reconhecer que ela tinha razão quando rejeitou o seu namoro com Paula. Rita, para tranquilizar a mãe, promete cuidar do irmão.

Isabel conta a Joaquim que conversou com Afonso e que depois disso decidiu dar-lhe um voto de confiança à frente dos negócios da plantação de chá. Joaquim fica surpreendido mas feliz e promete que vai fazer o teste de ADN para esclarecer de uma vez por todas se é o pai do bebé de Renata.

Cláudia pega no bebé de Renata, que confessa os seus anseios como mãe. Cláudia acha que ela tem desempenhado bem o papel, até porque tem treinado bem com ela e com Elsa.

Hélder leva António para o barco de Rita e ele, cada vez mais toldado pela bebida, confessa a sua amargura por estar casado com Filipa e de ter perdido Rita e o filho de ambos. O tio recomenda-lhe que cure a bebedeira, prometendo conversar com mais calma quando ele estiver recuperado. Assim que Hélder sai, António recebe uma chamada de Filipa que se recusa a atender. Ela deixa-lhe uma mensagem dizendo que se ele não for dela também não será de Rita ou de outra qualquer.

Fernando regressa a casa e esconde de Sara que por pouco não se envolveu com Filipa. Diz que a deixou mais calma em casa e Sara mostra-se preocupada com António, confessando que se sente indisposta. O marido insiste para que ela vá ao médico mas Sara desvaloriza o seu estado, pensando que é o stress em que tem vivido que a deixa nauseada.

Luísa confessa a Jaime que está angustiada com a partida dos filhos para o continente, depois de tudo o que passou para os ter de novo consigo e decide pedir um favor ao marido.

Horácio está no Meia Desfeita a tomar um copo e à conversa com Zé Paulo quando Danilo, velho amigo ausente há muitos anos, reaparece para ficar de vez no bairro. Danilo fica constrangido ao saber da morte de Sofia e Mário quando estava a adivinhar que Zé Paulo lhes tinha ficado com o negócio e também tem de disfarçar o incómodo quando Horácio atira que Lucinda vai gostar de o ver.

Soraya vai a casa de Eunice e arma um escândalo, insinuando que se envolveu com Bruno e que ele a enganou ao esconder que era casado. Eunice prepara-se para crucificar o marido mas Pedro defende o pai e conta que foi Matilde quem pagou a Sebastiana e Soraya para se envolverem com ele. Eunice fica furiosa e promete pedir satisfações à mãe.

Lucinda vai com Vítor a casa de Renata e tenta fazer com que ela aceite todas as suas ideias para o spa que vão abrir no salão dela mas a cabeleireira não vai na conversa e acaba por expulsá-los.

nas redes

pesquisar